Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Splinter
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: LISTA PARA COMPRA DE KIT MULTIMEDIA

Mensagem por Splinter »

ATUALIZANDO A LISTA:

01 - Bruno Figueiredo - RJ.
02 - Thiago Meirelles - RJ.
03 - Leandro Paiva - RJ.
04 - Adriano (El Guapo) - RJ.
05 - Ziad - Taubaté - SP.
06 - Jairo - Caska.
07 - Diego - Caska.
08 - Daltro Dall Agnol - Recife PE.
09 - Megatron - RJ.
10 - Docseabra - PA
11 - Henrique Ferreira - DF
12 - Jean Rodrigues - SP
13 - Flavio Carvalho - DF
14 - Erik Tames - RO
15 - Paulo Penna - MG

Fala pessoal, eu to meio ausente do forum nas ferias, pq eu to na europa fazendo um muchilão, mas essa semana eu to devolta.... eu to dentro dessa listaaa! abraço
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

ATUALIZANDO A LISTA:

01 - Bruno Figueiredo - RJ.
02 - Thiago Meirelles - RJ.
03 - Leandro Paiva - RJ.
04 - Adriano (El Guapo) - RJ.
05 - Ziad - Taubaté - SP.
06 - Jairo - Caska.
07 - Diego - Caska.
08 - Daltro Dall Agnol - Recife PE.
09 - Megatron - RJ.
10 - Docseabra - PA
11 - Henrique Ferreira - DF
12 - Jean Rodrigues - SP
13 - Flavio Carvalho - DF
14 - Erik Tames - RO
15 - Paulo Penna - MG
16 - rodrigovent
17 - Splinter

Já tenho a posição final da Caska, sobre o preço. Segundo eles, o aparelho agora é diferente do anterior, não no aspecto, mas nas qualidades, e tem 1 ano de garantia. Com isto o preço ficou naquele valor mesmo que já passei para aqueles que me mandaram MP.

Abs
Bruno Figueiredo.

ezt
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por ezt »

e quais seriam estas qualidades que justifiquem o preço?

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

ezt escreveu:e quais seriam estas qualidades que justifiquem o preço?
Eu não sei. Não sou da Cargps, nem muito menos expert neste assunto. Segundo eles são alterações internas, que propiciaram aumentar a garantia de 06 meses para 01 ano. Maiores informações tecnicas, ligue para eles e pergunte vc mesmo, ok?

41 3339-0034
41 3339-0195
Procure o Elcio.

Abs
Bruno Figueiredo.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Atenção aos interessados.

Aqueles que realmente pretendem comprar, favor se manifestar, inclusive quanto ao aparelho preferido. Já passei os dados do aparelho da Soling, e o da Caska. Agora é com vcs. Se não houver interesse efetivo, vou encerrar o Tópico.

Abs.
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Bruno
Tenho interesse real no produto, minha preferência seria pelo Soling igual ao que o NIco instalou no carro dele, mas ainda tenho algumas dúvidas que acredito que não sejam somente minhas:
1. TODAS as funções do PC de bordo passam para a tela do Soling ? inclusive as mensagens do tipo "Limpador Automático Ativado", demais mensagens de alerta, configurações, diagnósticos etc.
2. Os comandos do PC de bordo permanecem os mesmos pelo volante e ou pelo rádio ?;
3. Para a instalação dos mapas "Brasil" no GPS, foi só gravar os mapas ou tem que instalar novo software ?;
4. O sensor de estacionamento funciona tanto o dianteiro como o traseiro ?;
5. Há a possiblidade de alteração dos ícones que aparecem na tela ? como o ícone que representa o carro que aparece quando se aciona o sensor de estacionamento e dos menus;
6. A parte central do painel vem com acabamento que imita madeira, qual a tinta que deve ser aplicada para que o acabamento do mesmo fique parecido com o das saídas de ar do painel ?;
7. O rádio do Soling possui opção RDS ?;
8. Verifiquei em alguns vídeos que o consumo aparece em l/100 km, tem como alterar para Km/l ?;
9. O funcionamento da tv é analógica ? tem como instalar conversor para funcionar com tv digital ?;
10. A cor das luzes dos botões do rádio que vem no Soling é da mesma cor e tonalidade dos demais existentes no carro ?;
11. TODOS os menus estão em português/Inglês ou aparece alguma coisa sem tradução (em Chinês) ?; e
12. TODOS os chicotes para instalação são do mesmo padrão que os originais (plug and play) ?

Sei que estou sendo CHATO PRA CACETA com esse monte de perguntas, mas é o que preciso saber antes de optar pela compra....dificilmente algum vendedor vai saber responder isso, por isso estou enviando uma MP ao Nico vendo se ele pode responder isso tudo, assim que tiver a resposta eu posto aqui.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Realmente, só o Nico pode responder estas perguntas, pois só ele possui o aparelho. Agora quanto ao preço, ontem eles me mandam um e-mail, respondendo ao meu pedido de redução, dizendo que podem fazer por US$ 760,00, com a camera de ré incluida e o frete por conta deles (apenas no caso da compra conjunta - mínimo de 10 aparelhos). Mas, sinceramente, eu estou desanimado, pois acho que dificilmente vamos conseguir alinhavar esta compra.

Abs
Bruno Figueiredo.

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Se eu tivesse já um C4, abraçaria sem pensar 2x... oportunidade única!

Vamos aí, galera!
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Vamos lá responder as questões do El Guapo, que acho seja do interesse de todos.

1. TODAS as funções do PC de bordo passam para a tela do Soling ? inclusive as mensagens do tipo "Limpador Automático Ativado", demais mensagens de alerta, configurações, diagnósticos etc.
R. Existe uma função que possibilita ver o status de todas as funçoes ativas do carro, similar ao CB original. Com relação a perda de funções, o que posso comentar é o seguinte: a tecla de atalho, perde as funçoes apresentadas no CB, ficanco apenas com o padrao original, que seria o controle de luminosidade dos paineis. Não se tem acesso ao menu para mudança das unidades de consulmo e velocidade.
O menu de funçoes que aparece são esses:

Nesse menu, voce tem acesso aos menus de alerta e funçoes.
Imagem

Nesse menu voce tem acesso as configurações.
Imagem

Não existe nada além disso que possa ser acessado. Portanto é só comparar com as funções do CB original e ver o que está diferente. No primeiro dia que fui testar o sistema, estava junto com o Bicudo. Sem querer mexi nesse menu de configurações e travei a tampa do porta malas. Deu um trabalhão para destravar. Como o carro do Bicudo tava ao lado do meu, fiz um side by side das funções e percebi, que as funções são bem diferentes.

2. Os comandos do PC de bordo permanecem os mesmos pelo volante e ou pelo rádio ?;
Os controles do volante permanecem todos ativos. Obviamente uma ou outra função, acaba sendo usada de forma diferente. Um ex.: No CB com radio original, usamos o botão scroll para troca as estações que estão armazenadas na memória do radio. Já no Soling ela é usada para procurar as freqüências das estações como se estivéssemos usando o dial direto no radio. Até pq com a tela é TS (touch screen), as rádios memorizadas ficam de fácil acesso tocando direto na tela.

3. Para a instalação dos mapas "Brasil" no GPS, foi só gravar os mapas ou tem que instalar novo software ?;
Nesse caso, é só baixar qq software de navegação, compatível com Windows CE e salvar no SD Card e configurar o atalho no aparelho. No meu caso estou usando o IGO e funciona muito bem. O software original que vem no aparelho você pode descartar, já que não vai ser útil em nada. Uma vez que vem com os mapas chineses.

4. O sensor de estacionamento funciona tanto o dianteiro como o traseiro ?;
R: Como meu carro só possui sensor traseiro, vou ficar devendo essa resposta.

5. Há a possiblidade de alteração dos ícones que aparecem na tela ? como o ícone que representa o carro que aparece quando se aciona o sensor de estacionamento e dos menus;
R: A principio a única coisa que pode ser alterada é a cor da tela principal (azul, vermelho e um verde horrível). De resto não consigo alterar mais nada.

6. A parte central do painel vem com acabamento que imita madeira, qual a tinta que deve ser aplicada para que o acabamento do mesmo fique parecido com o das saídas de ar do painel ?;
R: No meu caso o próprio pessoal que instalou o som fez a pintura da moldura e o acabamento do aromatizar. Só lembrando que nessa moldura não vem a abertura para o aromatizador. Nesse caso ou voce esquece que tem aromatizador ou voce faz esse acabamento na peça. Com relação a pintura o processo é simples e qualquer loja de serviço especializado da conta do recado. A minha foi pintada em preto fosco.

7. O rádio do Soling possui opção RDS ?;
R: Possui sim a função RDS. Porém, não sei se funciona adequadamente. Pelo menos ainda não vi nenhuma radio com essa função nesse aparelho. Quando estava com o som original, funcionava normalmente.

8. Verifiquei em alguns vídeos que o consumo aparece em l/100 km, tem como alterar para Km/l ?;
R: Não. Infelizmente. Apesar de que já estou me acostumando com esse padrão de marcação.

9. O funcionamento da tv é analógica ? tem como instalar conversor para funcionar com tv digital ?
R: Possui sim a função de TV Analógica, mas eu nunca testei. Já comprei o conversor digital, mas ainda não instalei. Para funcionar deve-se usar uma das entradas auxiliares de vídeo ( o aparelho vem com duas).

10. A cor das luzes dos botões do rádio que vem no Soling é da mesma cor e tonalidade dos demais existentes no carro ?;
R: Sim, são bem próximas a tonalidade do original. Ninguém percebe que o rádio foi trocado.

11. TODOS os menus estão em português/Inglês ou aparece alguma coisa sem tradução (em Chinês) ?; e
R: Rapaz, esse é o maior drama. Todas as mensagens de alerta aparecem em chinês. No começo isso até que estressava bastante, mas hoje, já nem esquento mais.

10. TODOS os chicotes para instalação são do mesmo padrão que os originais ?
R: O sistema é totalmente plug and play. Não se corta nenhum cabo. O único cabo que sobra é o que liga o CB original ao radio original.

Comentários Adicionais:
Levei o carro na Citroen e conversei com o CT sobre os possíveis danos ao carro. Ele comentou que tirando a questão do CB original e suas funções, o aparelho não interfere no funcionamento geral do carro.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Nico, obrigado pela paciência em responder todas estas perguntas, com certeza nenhum vendedor saberia responder tudo com essa riqueza de detalhes, certamente isso deve ajudar os demais sobre a definição de qual aparelho comprar.

Trancado

Voltar para “Som & Multimedia”