Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: DVD / TV NO C4 GRAND PICASSO

Mensagem por fabio_sd »

aguedes escreveu:Olá! Comprei uma Grand também, e pego esta semana, será que já temos um conjunto multimidia bom para instalar (como o do C4 pallas)???
Meu antigo Xsara Picasso tinha DVD de teto. Era uma super solucao para resolver o problema de tedio e brigas dos passageiros do banco de tras, especialmente em longas viagens. Quem tem filhos sabe o que eu estou falando. Hoje no C4GP tenho um lindo e amplo teto de vidro, mas nao tenho mais onde colocar um DVD de teto. Estou pensando, um pouco mais pra frente, usar a solucao de telas nos encostos de cabeca. Mas antes tou pesquisando a questao dos bancos de couro. Ai faco tudo de uma vez so'. Preciso arrumar um lugar para o DVD player. No carro europeu com disqueteira, ela fica dentro do porta-luvas superior direito. Mas se colocar ali, como meus ilustres passageiros do banco de tras irao controlar o DVD? Outro dia vi o anuncio de um DVD player "generico" para colocar nos encostos de cabeca, porem nao somente a tela, mas o player junto. Pode ser a solucao. E o melhor: cada um dos meus nobres passageiros podera' assistir o que quiser. Parece uma boa solucao.

Imagem

Imagem
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Tentei achar uma foto do console central da C4GP mas não achei. Não sei se a dica é pertinente, pois nem faço parte da turma da C4GP (tenho VTR). Seria possível mandar fazer ou adaptar um DVD player em um console voltado pro banco traseiro? Já vi inclusive vans com sistemas independentes de som, com o dianteiro geral e o traseiro com saída de som apenas por fones de ouvido. Enquanto você curte seu sonzão seus filhos assistem Shrek pela 456978237711ª vez.

PS: vocês tem essa disqueteira na C4GP de vocês? A disqueteira do meu carro nunca funcionou direito. Já foi pro lixo e no lugar coloquei um DVD player, pois a disqueteira tem medida 1DIN perfeita.
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Tentei achar uma foto do console central da C4GP mas não achei. Não sei se a dica é pertinente, pois nem faço parte da turma da C4GP (tenho VTR). Seria possível mandar fazer ou adaptar um DVD player em um console voltado pro banco traseiro?
Imagem

Imagem
Cyro escreveu:Já vi inclusive vans com sistemas independentes de som, com o dianteiro geral e o traseiro com saída de som apenas por fones de ouvido. Enquanto você curte seu sonzão seus filhos assistem Shrek pela 456978237711ª vez.
Shrek, Vida de Inseto, Os Incriveis, Nemo, Toy Story, etc, etc... Se os DVD tivessem contato direto com a cabeça leitora (como nos antigos discos de vinil), certamente eles já estariam furados de tanto assistir...
Cyro escreveu:PS: vocês tem essa disqueteira na C4GP de vocês? A disqueteira do meu carro nunca funcionou direito. Já foi pro lixo e no lugar coloquei um DVD player, pois a disqueteira tem medida 1DIN perfeita.
Na versão importada para o Brasil não tem disqueteira. Esta foto que postei é gringa.
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Fábio, pela foto do console central da C4GP, há um bom espaço pra fazer um console extra que acople um DVD player só pra traseira. Um bom serviço de instalação de som automotivo poderia moldar uma peça para o local. O custo certamente não seria baixo, mas o resultado valeria muito a pena. Com um projeto de qualidade, o aspecto e acabamento ficam parecendo originais. Já vi peças com acabamento plástico muito próxima, senão igual aos componentes originais.
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Fábio, pela foto do console central da C4GP, há um bom espaço pra fazer um console extra que acople um DVD player só pra traseira. Um bom serviço de instalação de som automotivo poderia moldar uma peça para o local. O custo certamente não seria baixo, mas o resultado valeria muito a pena. Com um projeto de qualidade, o aspecto e acabamento ficam parecendo originais. Já vi peças com acabamento plástico muito próxima, senão igual aos componentes originais.
Ciro,

Achei sua ideia excelente. Acho o espaço entre os bancos dianteiros meio sub-utilizado. Creio que colocar um console com um DVD alí será uma boa alternativa. Vou pesquisar aqui na regiao de BH para tentar achar uma empresa que possa fazer isto. Tenho duas alternativas que é colocar uma tela fixa ou um DVD com tela retratil. Vou estudar estas soluções com detalhes.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

Perilson
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Perilson »

Reginaldo escreveu:Adquirí em novembro 08, um C4 Grand Picasso, estou querendo instalar um dvd Pionner AVH-P5980DVD com módulo para TV, estou em dúvida se instalo ou não. Fico preocupado com o processo de instalção, de mexer na forração, etc...
Alguém já fez alguma instação desta natureza

Reginaldo

OLA AMIGO ESTOU A ADIQUERIR ESTE CARRO GOSTARIA DE SABER DEPOIMENTOS SOBRE ESTE CARRO.

jcamposedson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por jcamposedson »

Bom dia a todos.
Eu coloquei um dvd player com 2 telas, sendo uma escrava e uma com dvd player, escondidas dentro das mesinhas dos bancos. Ambas eu fixei no encosto, logo não perdí as mesas e por sorte o espaço interno coube as telas.
A fiação ficou toda escondida por dentro do forro, a exceção de um pouco de fio que tive de deixar livre no fundo das poltronas (fios que ligam o dvd player a tela escrava e tomada 12 volts no console central), para que os bancos possam correr independentes e sem prejuízo do conforto do motorista e do carona.
Como a instalação foi eu mesmo que fiz, não ficou 100 pct a questão da fiação, visto que poderia ficar tudo embutido no forro do piso, bem como ligado direto a corrente elétrica que passa na lateral esquerda em direção a tomada 12 volts do bagageiro, vou procurar um especialsta para fazer estas modificações, porque eu só entendo de navio, mas o que importa no momento, que são os filmes das CRIONÇAS, ficou muito bom, sem falar nas telas que ficam escondidas dos possíveis ladrões. Ainda não conseguí uma solução boa para o GPS. Pensei muitona possibilidade de talvez comprar um GPS que tivesse saída de vídeo e tentar ligar ao painel central do carro, visto que eu acho que é desta forma que o GC4 comercializado na Europa funciona.
Quando eu desembarcar (final de setembro-2010), tiro umas fotos da instalação dos dvds e digo a marca do dvd que eu usei, pois sei que estes cabem escondidos no encosto.
ps: Tive que usar fita dupla face para fixar as telas, pois a do dvd player, que tem mais profundidade, coube sem sobrar sequer meio milímetro.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Caro jcamposedson,

Como é o seu primeiro post, favor passar pela seção de Novos Membros (viewforum.php?f=2) e fazer a sua apresenção.

Sobre as informações que você postou aqui, ajudaria muito aos demais interessados que você colocasse fotos.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

Consultor
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Consultor »

Estou estudando as opções . Queria muito um central com Android mas o espaço 1DIN nao permite.
pensei em desmontar uma central de C4 Pallas mas não sei se funcionariam as funções do CB e o acabamento seria meio dificil para adaptar tela . Comprei uma tela que sobrepoe o retrovisor com duas entradas AV e camera de ré wirelles . O formato da tela é muito parecido com os acabamentos do painel . Instalei sobre o retrovisor mas a tela apagada para refletir a imagem traseira é péssima.
prefiro manter o retrovisor original e tentarei adaptar a tela sobre a frente do radio original ou mais á frente do painel proximo ao para-brisas . Adaptei um Suporte para ipad , falta ativar uma entrada auxiliar no radio para conectar . Penso em passar o aparelho para o porta-luvas mantendo as funções do CB e principalmente o audio dos sensores de estacionamento e de repente um DVD com tela de 3,0" como fonte de sinal , a tela de 7" que mostrarei abaixo e o ipad ou um Galaxy tab 10.1 .

http://www.youtube.com/watch?v=39uqIcfZgR8

A tela de 7" é essa a seguir :

http://dx.com/p/7-lcd-car-vehicle-rearv ... ack-154645#

carica
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por carica »

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”