Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Apito do sinto de segurança

Mensagem por mmbdp »

fabio_sd escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro? Abs
Bingo! Excelente postura.
VEZES 10 !!!!

Comprar um carro com ABS, EFU, AIR BAG, etc. e não usar o cinto. Sinto muito!

claudiolacerda
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por claudiolacerda »

Dom Márcio escreveu:Bota o cinto!

Já capotei um carro e sei como o cinto realmente salva.
Eu sei que isso não serve de exemplo, mas, eu tb já capotei e sem cinto. E nem sequer tive um arranhão...

claudiolacerda
Membros

Re: Apito do cinto de segurança

Gente, por favor né... Se o air bag do C4 tem sensor q depende do uso do sinto ou não, de que vale a opção que tem no computador de bordo para bloquear a abertura do air bag do passageiro??? Isso nao foi criado à toa, portanto acho q eles abrem sim, todos, e só não abrirá o do passageiro se eu desabilitar.

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Gente, a opção de desativar o airbag do passageiro é pro caso de levar cadeirinha de bebê, e não tem NADA a ver com o uso do cinto... O airbag só abre com o cinto em uso.

PS: sei de uma maneira que encontrei em outro fórum, se estiver correta, desativa o apito, mas acho que há coisas que é melhor não serem ditas...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

claudiolacerda
Membros

mmbdp escreveu:
fabio_sd escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro? Abs
Bingo! Excelente postura.
VEZES 10 !!!!

Comprar um carro com ABS, EFU, AIR BAG, etc. e não usar o cinto. Sinto muito!

Abaixo à CENSURA! Nós já sabemos que o C4C é SEU e que só será permitido mostrar oq queremos se VOCE autorizar. Só não se esqueça que o fórum é seu, mas é mantido por nós, medíocres usuários, que não temos nem mais o direito de acesso à informação. Se fosse algum tipo de crime ou contravenção penal (acabar com o apito), até justificaria tal atitude, mas não, isso é monopólio de informação. Se vc sabe pq eu não posso saber? Esse não é o intuito do C4C, compartilhar informações? Isso não existe. Somos maiores de idade e habilitados a conduzir um veículo, e se por acaso não estivermos usando o cinto (só pra relembrar, é escrito com C tá) e colocando a vida de quem for em risco, a polícia é que é a responsável por punir, e não vc. Pra mim, esse argumento que você está usando é balela, pois posso muito bem justificar, dizendo que o problema é o apito e que não deixarei de usar o cinto nunca, apenas não quero que ele apite em hipótese alguma, pq sou chato, pq me irrita, pq me deixa nervoso e pra mim não tem necessidade. Um exemplo: Estou chegando em casa e pra me adiantar já vou retirando o cinto quase q na porta, e desço do carro pra abrir o portao e colocá-lo pra dentro, isso sem desligar o veiculo pra ser mais ágil. É justo aquele barulho ficar me atordoando sem motivos? É justo eu ter q desligar o carro (só por causa do maldito apito) e perder tempo ligando e desligando o veiculo, ou tendo que engatar a ré pra enganar o sistema? E sabe porque eu não quero perder tempo com o carro parado? Por incrível que pareça é pelo mesmo motivo que vc está proibindo o acesso a informação, ou seja, a minha vida. Não sei se pra vc é assim, mas, onde moro, a chance de você ser assaltado ou sequestrado porque está dando sopa é altíssimo tá.

E outra, lembre se também que vc pode estar comprando uma guerra. É muito fácil ALGUÉM criar um robô pra entrar todos os dias aqui e postar a solução sem nenhum esforço especial a cada 1 minuto, e te fazer deletar posts e usuários o dia inteiro pro resto da vida. Por favor, sem autoritarismo, isso só leva a guerra. Isso aqui é um espaço democrático. E nós queremos isso! Pq não há uma votação? Pq não é respeitada a nossa vontade e prevalece a sua?

Se quiser me deletar, banir, punir ou qq coisa do gênero, faça-o! Uma pena é q vc não vai ser original, pq de ditadores o mundo está cheio!
Editado pela última vez por claudiolacerda em 27 Ago 2009, 18:50, em um total de 1 vez.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Como dizem os juristas e causidicos de plantao: "Cada cabeca, uma senteca".
Fabio_SD

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

HEUAHEUHAUEHHEA

Eu tenho que dar risada com os comentários de certas pessoas que me aparecem no C4C....
Mas que vá procurar uma solução em vez de EXIGIR que alguém que não ganha nada pra manter o C4C te diga como resolver! Pare de ser acomodado, seu folgado!
Vai na concessioária e chingue o vendedor o consultor eles tem obrigação de te aguentar e não nós, eles ganharam $$ na hora de vender o carro pra você e não o C4C!
Vai na Citroën e chingue o progetista, o engenheiro eles que fizeram o apito e não o C4C!
Não fique sendo moralista e mal educado com quem não tem culpa de nada e FAZ UM FAVOR em cuidar de um fórum que infelizmente as vezes é freqüentado por usuários que não contribuem em nada no crescimente do fórum e ainda EXIGE respostas das pessoas...são uns SUGADORES que usam o fórum em beneício próprio e se não conseguem o que querem ainda CANTAM DE GALO!

Ainda bem que não sou eu que cuido do C4C senão mal agradecidos como você estavam expulsos!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Gente que loucura! Eu agora sou Ditador? Eu nunca apaguei uma mensagem deste forum! Todos que frequentam o c4clube há muito tempo sabem disto. Todos tem o direito de dizer e fazer o que quiserem por aqui, desde que não incentivem nenhuma prática ilegal, e não firam as regras da boa educação. Caso contrário, os Moderadores e eu teremos que intervir, e faremos isto sem dúvida, pq amamos e prezamos este clube, e temos a obrigação de zelar por ele. Talvez se alguns se dessem ao trabalho de ler o termo de compromisso que assinaram ao se cadastrar no forum, não ficassem dizendo bobagens nos seus posts. Nunca pensei que um sinal sonoro pudesse ter tanta importância assim. Eu acho que alguns carros devem estar com problema neste ítem, pq no meu carro, o apito do cinto de segurança só funciona a partir de 20 Km/h, e eu consigo dirigir o carro na garagem do meu prédio, entrando ou saindo, sem usar o meu cinto, e ele não fica apitando.
Bem, pra finalizar. Nós por aqui, nunca ensinaremos nada a ninguém que possa por em risco a segurança de quem quer que seja, pq se não, nós estaríamos ferindo o compromisso que firmamos ao criar e manter este forum. E não vejo aí, nenhuma arbitrariedade, nenhuma demonstração de autoritarismo. Estamos apenas seguindo o compromisso que assumimos. Isto aqui não é uma brincadeira, é um instrumento público, e não vamos nos arriscar a nos submetermos a um processo, ou ter nosso forum tirado do ar, pq um membro que não está nem aí para nós, quer.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

mmbdp escreveu:Caro companheiro, sem querer eu desliguei o meu mexendo no carro e, no segundo dia útil após, me peguei sem cinto dirigindo estressado e atrasado a 145 km/h. Liguei do novo o aviso no mesmo dia. Não adianta, vc esquece. E se um dia precisar do cinto, pois ao sair da fazenda ou cidade pequena tem sempre uma estrada asfaltada, é melhor que o aviso tenha te obrigado a usá-lo. Por favor, desista. Acho que ninguém aqui quer ser responsável por ter te ensinado a desligar isso...

Qto ao fusível, não existe um fusível só pra esse aviso, vc vai desligar outras coisas também.
Se alguma concessionária desligar isso, avise a gente, prá gente nunca ir lá, rs.
Caro Claudio Lacerda:

O post que foi por você citado é meu, assim como esse aí em cima - de JANEIRO DE 2009/1ª página deste tópico. Se eu não me engano, o único que disse que sabia desligar o apito fui eu também.

Descobri sozinho. Aliás, antes mesmo de ser membro do C4Clube, assim como fiz boa parte das modificações no meu carro. Depois de ser membro deste clube, tudo o que me interessa sobre o carro eu debato aqui e divido todas as informações que consigo amealhar, assim como fazem outros bons membros daqui.

Conheço pessoalmente o Bruno e tenho certeza de que ele NÃO sabe tirar o aviso sonoro do cinto de segurança. O Bruno não é ditador, ele adquiriu o clube de seu criador para que ele continuasse no ar, ou seja, se não fosse o Bruno esse clube provavelmente não existiria mais. O sustento do clube sai do bolso dele, mas o mais importante sobre ele é que é um excelente amigo que faz isso aqui funcionar por amor, como todos os que se esforçam junto com ele pra trazer mais informações e mais respeito a seus usuários.

Cada um que atinge a maioridade passa a ser responsável por seus atos e palavras. Eu não digo como se desliga esse dispositivo porque EU não quero. O Bruno nada tem a ver com isso, ele apenas disse ao outro usuário que se ele quiser procurar a solução que a procure em outro lugar.

Assim, se quiser chamar alguém aqui de ditador ou de sonegador de informações chame a mim, nunca a quem não tem essa informação para dar, e, principalmente porque o Bruno nunca retirou um post sequer, muito embora o seu só não mereça ser retirado, a despeito da infelicidade dele, para dar margem a que os outros, como eu, comentem a respeito da inveracidade do que foi por você dito.

Se não quiser gostar de mim, por favor pegue uma senha e entre na fila.

claudiolacerda
Membros

Falando assim eu tenho até medo do montante que ele gasta aqui... Não citei nome de ninguém, se serviu veste! Cara, gostar ou não gostar d vc? Pirou né... Nem ligo pra vc mlk, mas é isso aê. Tô fora. Abraços aos puxas sacos de plantão tb... Num precisa expulsar não, cadê o botão de eject? Eu aperto!

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”