Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Rafael Nogueira
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: LISTA PARA COMPRA DE KIT MULTIMEDIA

Mensagem por Rafael Nogueira »

Pessoal,

Como faço para anexar imagens aqui no fórum? Pretendo enviar meus comentários com algumas fotos, mas não sei como fazer. Abraço,

Rafael.

hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por hacktek »

Rafael, vc tem que colocar as imagens em algum servidor de imagens e ai colocar o link aqui

Chegou o seu? ta instalado?

Se quiser pode colocar as suas fotos no meu mobileme vai no seguinte endereço: http://gallery.me.com/daltro_dall_agnol/100121

Ai voce faz upload de suas fotos!

agoliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por agoliveira »

Eu decidi que vou implantar o sistema mas apenas quando achar um que se integre 100% com o sistema original incluindo o CB, com todas as funções deste. Por mais que eu goste da idéia, não quero abrir mão da funcionalidade que tenho hoje, afinal, comprei um Pallas top por causa disso.
Vamos ver como ficam minhas pesquisas em Taiwan e China semana que vem ;)

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Legal! Mantenha agente informado, pois acho que na China você pode encontrar muito mais que nós por aqui, já que o C4 também é comercializado por lá.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Rafael Nogueira escreveu:Pessoal,

Como faço para anexar imagens aqui no fórum? Pretendo enviar meus comentários com algumas fotos, mas não sei como fazer. Abraço,

Rafael.
Rafael, dê uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=26&t=166

Rafael Nogueira
Membros

Valeu! Vou tirar e postar as fotos amanhã. Hoje tive um probleminha ao sair do trabalho. O carro simplesmente apagou e não ligava de jeito nenhum. Chamei a Citroen Assistance e eles mandaram um mecânico. Chegando ao local, ele constatou que o problema era a bateria. Mesmo com a instalação da central, ele fez a troca sem questionar. Espero que a pane não tenha a ver com o produto, mas é muita coincidência que a bateria tenha descarregado 1 dia após a instalação. Amanhã eu volto com as fotos e minhas impressões sobre o produto. Agora vou tomar uma cervejinha para esquecer o aborrecimento que tive. Abraço,

Rafael
mmbdp escreveu:
Rafael Nogueira escreveu:Pessoal,

Rafael.
Rafael, dê uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=26&t=166

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Rafael Nogueira escreveu:Valeu! Vou tirar e postar as fotos amanhã. Hoje tive um probleminha ao sair do trabalho. O carro simplesmente apagou e não ligava de jeito nenhum. Chamei a Citroen Assistance e eles mandaram um mecânico. Chegando ao local, ele constatou que o problema era a bateria. Mesmo com a instalação da central, ele fez a troca sem questionar. Espero que a pane não tenha a ver com o produto, mas é muita coincidência que a bateria tenha descarregado 1 dia após a instalação. Amanhã eu volto com as fotos e minhas impressões sobre o produto. Agora vou tomar uma cervejinha para esquecer o aborrecimento que tive. Abraço,
Acho que não é coincidência nem nada grave. A instalação do seu som foi feita diretamente da bateria ou manteve a alimentação original. Se manteve a alimentação original fique de olho pois o aparelho pode estar com algum escape de corrente que poderia ocorrer por um isolamento inadequado. Se a ligação passou a ser independente, provavelmente a bateria descarregou apenas por ter ficado muito tempo ligada, o que é muito comum durante a instalação do som. Ao ligar diretamente a bateria ao som perde-se (ou ganha-se) o modo economia, que desliga automaticamente a energia do carro após algum tempo sem ignição. De qualquer forma fique olho e oreste atenção em sianis de sobrecarga do sistema.
Imagem

Rafael Nogueira
Membros

Pessoal,

Conforme havia prometido, posto aqui minhas impressões sobre a central de mídia da Caska. Infelizmente, a qualidade das fotos não é das melhores, mas dá para ter uma noção. Agradeço ao colega Daltro, pela gentileza de ceder espaço em seu álbum virtual, para eu postar as fotos. O link é http://gallery.me.com/daltro_dall_agnol#100121.
A interface é muito intuitiva e não é necessário sequer ler o manual. A operação pelo touchscreen é bem fácil e é muito melhor acionar os comandos com o indicador que com a canetinha que acompanha o produto. Como Daltro já disse no tópico acima, a instalação é muito simples e realmente tudo é feito no esquema “plug and play”.

ASPECTOS POSITIVOS

O produto é um show em matéria de recursos. No começo, fica até difícil se concentrar no trânsito, pela curiosidade que o brinquedinho desperta nas primeiras horas. O acabamento do painel também é perfeito. Quem não tem o carro pode até pensar que o produto é original (desde que não olhe o computador de bordo deslocado).
- GPS: show de bola, é muito preciso e tem várias opções de pontos importantes. Apesar de ter dado uma olhada rápida, pelo que vi, todos os estabelecimentos que realmente interessam estão ali. A utilização é muito fácil e mesmo quem nunca teve GPS (meu caso) aprende a usar muito rápido.

- Bluetooth: é legal e o pareamento não apresentou problemas. A voz do interlocutor é perfeitamente inteligível e, pelo que perguntei, todos me ouviram sem problema e sem necessidade de eu gritar.

- Rádio: também é muito fácil de usar e tive a impressão de que o sintonizador é melhor que o do aparelho original.

- TV digital: aqui em recife, só há 2 canais disponíveis, a Globo e o SBT. A qualidade da imagem, evidentemente, não se compara à de uma TV Full HD, mas é bastante razoável, principalmente se considerarmos que a intensidade do sinal varia de acordo com o local em que o carro está.

- Ipod: também funciona muito bem. O meu cabo ficou próximo ao freio de mão, em um local bem discreto. É como se estivéssemos manuseando o próprio aparelho. Há opção de pesquisar por artista, por álbum ou por música. Muito útil, principalmente em viagens longas. A qualidade do som também é boa. Infelizmente, não consegui tirar fotos da tela, porque depois que a bateria do carro acabou, o ipod parece ter dado “tilt”.

- DVD: a qualidade de imagem é parecida com a da TV digital, ou seja, não é uma maravilha, mas é perfeitamente aceitável. Talvez fosse interessante que existissem outras opções de ajuste de imagem, mas nem tudo é perfeito. Estou pensando em comprar a tela do encosto, para as crianças se distraírem no banco traseiro.

- Comandos no volante: todos permanecem intactos

ASPECTOS NEGATIVOS

O principal aspecto negativo é aquele conhecido por todos: o famigerado computador de bordo deslocado, em um local que faz com que fique parecido com um taxímetro. Nas fotos da internet, achei feio, mas ao vivo é muito pior.
A fixação do suporte do CB é muito difícil. A posição do retrovisor não pode ser mudada e tudo fica muito apertado. Depois da instalação, o suporte chegou a despencar, porque a cola não o segurou no vidro. Além disso, depois de fixado o suporte, a função do retrovisor fica muito comprometida, pelo menos para mim, que tenho 1,90m de altura.
Não coloquei a câmera de ré, porque o sensor é gráfico e o melhor que existe em carros da categoria. Pena que o barulhinho que o carro fazia quando se aproximava de algum obstáculo. Cheguei a pensar que isso seria bom, por evitar aqueles apitos insuportáveis sempre que algum motoqueiro passa ao lado do carro, mas me enganei. Na hora de estacionar, o apito ajuda bastante a manter a atenção. Pelo menos o gráfico continua igual, sem o delay a que se referiu Daltro em outro post.

CONCLUSÃO

O produto só não é perfeito por causa da dificuldade para fixar o suporte do computador de bordo e do resultado final, que fica com cara de adaptação mesmo. Para alguns, isso é suficiente para não adquirir o produto. Não é o meu caso. Apesar de alguns aspectos negativos (poucos, é verdade), acho que, no conjunto, vale a pena comprar a central de mídia.
Eu, por exemplo, andava meio desgostoso com meu carro, não pelo seu funcionamento, mas pela desvalorização. Cheguei a pensar seriamente em comprar um Azera, que hoje custa menos que eu paguei pelo Pallas em fevereiro do ano passado. Agora, após investir no carro, não pretendo trocá-lo tão cedo e vou poder pensar racionalmente na hora de passá-lo adiante. Afinal de contas, sai muito mais barato gastar R$ 3.000,00 para equipar o carro que gastar R$ 30.000,00 para trocar.
Se tiverem alguma dúvida sobre a central, fiquem à vontade para perguntar. Abração,

Rafael Nogueira

hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por hacktek »

Rafael, fico feliz que você gostou da central, realmente o pc de bordo fica estranho ali em cima mas ai vou te dar a dica, escureça o mesmo ao maximo, ai ele fica quase que imperceptivel durante o dia e estou bolando um local melhor para ele, se der certo eu posto aqui para todos verem! O VTR tem o agravante que é o sensor de chuva que deixa ele mais pra cima do retrovisor ainda!

Preciso tirar uma duvida com você, quando eu engato a marcha ré demora aproximadamente 2 segundo ou 3 para aparecer o desenho do carro na tela, quanto demora o seu?

Obrigado

Daltro

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Show de bola Rafael,

Parabéns pela aquisição e pelo ótimo raciocínio lógico na comparação entre equipar ou trocar o carro.

Obrigado por partilhar conosCo as impressões sobre o aparelho, que eu mesmo já tinha visto adaptado em outros carros, nunca num C4.

Quanto ao suporte do Computador de Bordo, eu uso um no meu carro, mas pintei de preto fosco... Essa foto com flash não ajuda muito, mas de dia achei o resultado bem melhor do que com a cor original.

Imagem

tópico:
viewtopic.php?f=19&t=1844

Trancado

Voltar para “Som & Multimedia”