Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Cambio

Mensagem por mmbdp »

O meu teve esse problema com a terceira marcha: SINCRONIZADOR.

Trocado na garantia. Carro alugado pela citroen após a retirada do sincronizador.

Concessionária Marseille, Piratininga, Niterói-RJ. Excelente atendimento. Problema resolvido, sem retorno.

FERNANDOFDP
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: Cambio

Mensagem por FERNANDOFDP »

Problema resolvidoo!
enfim.

troca do trambulador.
o carro ta fera.

falow

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Câmbio Arranhando...

Mensagem por tiago.leite »

Buenas!

Não sei se alguém já vivenciou o mesmo problema que eu...

Quando eu vou passar da 1ª para 2ª marcha, "esticando" (em alta rotação), se eu puxar a alavanca do câmbio muito rápido ("de uma vez"), acontece um barulho muito estranho como se estivesse arranhando a caixa...

Agora, se eu der uma pausa de 0,5s "no meio da troca", o barulho não ocorre.

Estive na concessionária Grenoble e, segundo o consultor, isso é "normal" do VTR, que tem um câmbio mais esportivo, mais "alongado", segundo ele.

Aos propietários de VTR de plantão, isso procede?
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Câmbio Arranhando...

Mensagem por Nico »

Tiago,

Nunca reparei nesse detalhe. Assim que der faço o teste e posto o resultado aqui. Complicado é calcular uma pausa de 0,5s.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Pra variar os CTs falando asneira. Câmbio esportivo que se preza tem relações mais curtas e não mais longas. Quanto ao fato de fazer barulho, também não tem nada a ver com as relações de marcha. Tem a ver com a geometria do câmbio e isso depende também um pouco até do costume do motorista ao trocar a marcha. Se der um leve movimento central da alavanca ao passar para a segunda o barulho some. Se passar reto da primeira pra segunda irá fazer. Ao colocar com mais suavidade a segunda (o seu delay de 0,5 seg) o encaixe se faz mais preciso, sem arranhar.
Imagem

Profi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

tiago.leite escreveu:Buenas!

Não sei se alguém já vivenciou o mesmo problema que eu...

Quando eu vou passar da 1ª para 2ª marcha, "esticando" (em alta rotação), se eu puxar a alavanca do câmbio muito rápido ("de uma vez"), acontece um barulho muito estranho como se estivesse arranhando a caixa...

Agora, se eu der uma pausa de 0,5s "no meio da troca", o barulho não ocorre.

Estive na concessionária Grenoble e, segundo o consultor, isso é "normal" do VTR, que tem um câmbio mais esportivo, mais "alongado", segundo ele.

Aos propietários de VTR de plantão, isso procede?
O meu faz exatamente a mesma coisa!!!

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O pallas é igual e a resposta o Cyro já postou... Se ficar passando marcha igual carro de arrancada vai f*d&r o câmbio.

tiago.leite
Membros

Mensagem por tiago.leite »

Eh exatamente isso, como o Cyro (best unofficial CT da Citröen hehehehe) disse...
É só dar um delay de 0,5s (pra melhor calcular (ou não) é 1 piscar e meio de olhos huahauahuuah) que o barulho some...

Putz... justo eu que queria meu VTR de dragging... Dancei!!
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

FERNANDOFDP
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por FERNANDOFDP »

Tiago aconteceu exatamente a mesma coisa no meu C4 hatch 2.0 EXC , levei na concessionária Louvre em Santos ,a primeira vez e falaram que eh normal.... voltei lá dps de uma semana e viram que o problema eh na relação da primeira pra segunda marcha...trocado isso ficou bom.
Só fiquei sem carro uma semana..até chegar a peça.

leva lá que eles trocam.

espero ter ajudado ae..

Abraçoo..

Grama
Membros

Mensagem por Grama »

Esse sistema de câmbio da citroen é uma porcaria pra não falar pior... Quando peguei meu C4 VTR eu fiquei espantado com o câmbio, eu tinha um Civic e o câmbio era infinitamente melhor... Na época levei meu carro 3x na concessionária pra eles olharem, andarem, alinharem e bla..bla...bla... mas continua a mesma fuckingxite que veio, já percebi que isso é do sistema de câmbio deles que é ruim mesmo, façam outra experiência, façam rampa de ré inclinada e tentem sair bem devagar, o câmbio treme que é uma beleza... Eu tive a capacidade de andar em mais outros 2 VTR's na concessionária pra ter certeza que esse câmbio é assim mesmo...
Bom... é um ótimo carro em vários aspectos, mas com relação a câmbio, é simplesmente uma porcaria... :(

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”