Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Recepção ruim em FM

Mensagem por fabiovsm »

Robson. escreveu:Olá!Criei um tópico sobre a sintonia das FMS e o RDS, mas Boldfinger me enviou o link para esse tópico e então pude perceber que realmente o problema é muito mais comum do que eu achava. Alguém sabe ao certo o que significa "procurando RDS" no rádio? Algumas FMS, quando sintonizadas, interrompe a transmissão do nada e aparece a mensagem acima. Isso acontece somente uma vez; depois a mensagem some e retorna a transmissão da FM que foi sintonizada. Abraço a todos!
Cara, o RDS no Brasil serve só para aparecero nome da estação no visor, mas nos lugares que o RDS funciona direito, você pode viajar de uma cdade para outra e cntinuar ouvindo a mesma rádio, mesmo que a frequencia seja difeente nessa cidade. Por ex: a Rádio CBN no Rio é na frequencia 92,5, mas em SP é 90,5, então ao regstrar a CBN na memória no Rio e viajar para SP, você não precisaria ficar prcurando as estações. Alem dsso, é possível ler notícias e com a fução TA, aparecem notícias sobre o trânsito! Pena que não fuciona aqui...

Nikos
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Nikos »

VTR2008 escreveu:Bah cara eu acho o rádio do VTR BEM NORMAL, o C3 que eu tinh o rádio era um pouco diferente mas pegava FM e AM no mesmo nível, já o do Corolla também fica no mesmo nível...nada muito bom, mas tá bem na média pra falar a verdade, então não tenho o que reclamar...Abs
Minha percepção foi imediata. Meu outro carro tinha um som da Sony e assim que comecei a usar o som, senti a diferença. Uma pena mesmo.
C4 tô feliz demais....

artur_moreira
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por artur_moreira »

Olá adquiri C4 Pallas Exclusive há 04 dias atrás e notei realmente que a recepção de FM é muito ruim. Até radios com alta potência de transmissão sofrem interferência, pqnas alterações volume para cima e para baixo além de chiarem constantemente. Dá impressão q o carro está sem antena conectada.
Alguém pode me ajudar..??

Dudoo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Dudoo »

PessoALL,
Também tenho o mesmo problema aqui em Brasília com o meu rádio original do C4.
Tava muito ruim e levei na concessionária. Eles falaram que era normal.
Depois levei num instalador de som que tirou o som e viu que o cabo da antena estava mal conectado. Melhorou um pouco, mas ainda não era nenhuma Brastemp.
Agora depois que mandei instalar o USB box, ficou pior de novo. Acho que na hora de tirar o som para a instalação, não colocaram a antena direito de novo.
Levei de novo na concessionária e ... nada.
Alguém já tentou colocar estes amplificadores de sinal???
Abraços,
Dudoo
Dudoo
C4 Pallas Executive automático
Bluetooth Parrot
USB Box - Iphone 16GB
GPS Robotron com identificador de pardais

samico
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por samico »

Tenho o mesmo problema em Recife num C4 pallas Exclusive. Levei na concessionária e nada disseram q tava tudo normal.

SOluçoes alguem?

Rodrigo.

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

tb tenho este mesmo pepino...ando em Macaé que é um ovo e no mesmo lugar tem dia que pega e tem dia que não pega e nem mexo na configuração do radio...

uma frase que nós proprietários temos que ter em mente sempre: é citroen, vai se acostumando...nunca VI um fabricante que vc. tem que se acostumar com os problemas e defeitos do carro....NÃO TEM SOLUÇÃO !!!!!

-RADIO QUE FALHA AS VEZES: TUDO NORMAL.
-EMBREAGEM QUE TREPIDA: É NORMAL DO FABRICANTE
-LANTERNA DO PALLAS QUE ENTRA ÁGUA: É PQ É ARGENTINO
-PAINEL QUE EMPENA: É PQ NAO SABEMOS
-CAMBIO DO PALLAS AUTOMATICO QUE PÁRA NA TERCEIRA MARCHA: NAO SABEMOS, MAS ARRUMAREMOS
-CAMBIO MANUAL DOS C4 QUE DÁ PROBLEMA DE 1ª PRA 2ª E DE 4ª PRA 5ª: NÃO SABEMOS, MAS VAMOS ARRUMAR.(30 dias)
-VC. ESTÁ ANDANDO E O CARRO PARA E NÃO LIGA: AH NORMAL, DEVE SER UM PROBLEMA. TRAGA PARA NÓS.
-A LUZ DO SISTEMA ANTI-POLUIÇÃO ACENDEU: É UM PROBLEMA NORMAL QUE OCORRE, TRAGA PARA NÓS
-MEU CARRO FALHA PELA MANHÃ: AH, É UM PROBLEMA TIPICO DAS SONDAS, MAS VENHA QUE TROCAREMOS.
-COMPREI UM HATCH, MAS DO MEU AMIGO REBATE OS RETROVISORES E O MEU NAO, MAS É O PACK QUE COMPREI: OLHA, NAO SABEMOS, MAS DEIXE O CARRO AÍ PARA VERMOS O QUE OCORREU.
- QUANDO PASSO EM BURAQUIIIIIIINHOS E A TRASEIRA PORRA SECA COM SE ESTIVESSE COM ARO 30" SOCADO: AMIGO, ISSO É NORMAL DA CITROEN.
- COMPREI UM PALLAS COM A PORTA DESREGULADA E O CAPO COM A TINTA ESCORRIDA: AH AMIGO, MAS ISSO TB. OCORRE COM OUTROS FABRICANTES...PODE VERIFICAR. DEIXE QUE "PINTAREMOS" PARA O SENHOR.
- ANDO COM MEU VTR TODOS OS DIAS E A TAMPA TRASEIRA FAZ MUITO BARULHO: AH, ISSO É NORMAL DOS HATCHS, AINDA MAIS UM ESPECIAL COMO O SEU.
- BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.....desculpem o desabafo, mas como consumidor impotente, só assim....DEIXAR PRA LÁ OOOOOUUUUU TER UM PAI ADVOGADO OU NAO TRABALHAR PARA FICAR EM CIMA DELES O TEMPO TODO ATÉ CONSEGUIR NA JUSTIÇA GANHO DE CAUSA PARA TOOOOOODOS ESSES PROBLEMINHAS NORMAIS.

AMO MEU CARRO mesmo assim, pq me dá alegrias tb....UHUAHUA...vai me entender...

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mnaa
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por mnaa »

Tenho um C4 pallas GLX 2009/10 e percebi o problema da recepção de FM há alguns meses, quando houve uma nítida piora (não conseguia sintonizar praticamente nada). Levei o carro para autorizada mais de uma vez, até que resolveram trocar a base da antena. Houve apenas uma discreta melhora. Sinceramente não sei mais o que fazer.

José Eduardo Lima
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por José Eduardo Lima »

Ocorre o mesmo problema no meu C4: de fato, a recepção de FM é muito ruim, péssima até. E olha que moro em São Paulo, onde não há morros como no Rio. Mesmo assim, basta ir para qualquer bairro um pouco mais afastado do centro que as estações praticamente saem do ar, coisa que não acontecia com o Pioneerzinho velho (com mais de 11 anos de vida e sem antena amplificada!) que eu tinha no carro anterior. Reclamei na revisão, e me disseram que o cabo da antena estava mal conectado, mas continuou tudo igual. Retornei à concessionária pelo mesmo motivo, desta vez reconfiguraram tudo (via laptop conectado ao carro), mas também não melhorou nada. Fazer o quê?
Editado pela última vez por José Eduardo Lima em 08 Set 2011, 09:46, em um total de 2 vezes.

rcrlacerda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por rcrlacerda »

No meu Pallas ocorre a mesma coisa: radios com sintonia ruim. Pelo que li neste forum, ninguém conseguiu uma solução eficaz para esse problema, seja nas concessionárias Citroen, seja fora delas.
É uma pena. Um carro com conforto, segurança, status, etc, mas perde em qualidade de som para muito carro popular.

Lacerda

ioreh
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ioreh »

a solução vai ser instalar um radinho de pilha no carro, devidamente customizado é claro pra não contrastar muito com o layout futurista de nosso carro! rsrs brincadeiras a parte tb sofro com isto e cheguei a pensar em instalar uma antena interna amplificada pra ver ser resolver

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”