Verdade, e até lá fora isso virou opcional no VTS e no Exclusive.VTR2008 escreveu:Catarioca escreveu:Me informaram na CITROEN q esse sistema não estão vindo mais nos carros!!!!!
Tanto q no manual eles nem citam mais o botão!!!!!
E na minha opinião é inútil.... pois o sensor capta a tinta brilhante e de uma determinada composição, no qual teria q ser feito as faixas das ruas e rodovias!!!!!!
Mas no Brasil, quando se tem a faixa, o sensor não capta pq eles não usam a tinta apropriada para marcação no asfalto!!!!
Saiu até uma reportagem sobre isso numa revista desses de carro mês passado, relatando exatamente isso!!!!!
No exterior até deve ser de utilidade..... já no Brasil, não tem como funcionar direito!!!!!!
Até mesmo deve ser chato.... qualquer mudança de faixa, fica um som zumbido no seu ouvido!!!!!!
Abraços
Que eu saiba NUNCA veio sensor de mudança de faixa na linha C4 vendida no BR...só o VTS tem..e o VTS nunca veio pro Brasil pra ser comercializado em concessionária...
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: ESP - Dúvida
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Acho que você esta confundindo amigo, ESP é outra coisa.Catarioca escreveu:Me informaram na CITROEN q esse sistema não estão vindo mais nos carros!!!!!
Tanto q no manual eles nem citam mais o botão!!!!!
E na minha opinião é inútil.... pois o sensor capta a tinta brilhante e de uma determinada composição, no qual teria q ser feito as faixas das ruas e rodovias!!!!!!
Mas no Brasil, quando se tem a faixa, o sensor não capta pq eles não usam a tinta apropriada para marcação no asfalto!!!!
Saiu até uma reportagem sobre isso numa revista desses de carro mês passado, relatando exatamente isso!!!!!
No exterior até deve ser de utilidade..... já no Brasil, não tem como funcionar direito!!!!!!
Até mesmo deve ser chato.... qualquer mudança de faixa, fica um som zumbido no seu ouvido!!!!!!
Abraços
Electronic Stability Program, ou promagra de estabilidade eletronica.
O que ele faz e monitorar teu carro quando derrapa, por exemplo tu ta fazendo uma curva e teu carro sai de lado. O ESP trava a uma roda de dentro e faz o carro voltar, sem ficar desalinhado.
Segue explicação na pagina da bosch:
http://www.bosch-esperience.com.br/br/l ... o_esp.html
-
- Membros
Ele confundiu com o AFIL, sistema de alerta de transposição involuntária de faixa.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
-
- Moderador
- Estado: MG
A pergunta inicial fala dos dois botões localizados na frente da caixa de fusíveis: ESP e AFIL.foxmc escreveu:Ele confundiu com o AFIL, sistema de alerta de transposição involuntária de faixa.
-
- Membros
O AFIL é muito interessante e importante sim... em viagens longas isso faz sim a diferença. Imagina vc cansado e da um cochilo de alguns segundos e o banco treme e te acorda... ai ta vendo salvou sua vida. O meu tem tudo isso e é uma maravilha...rsss
- VTR2008
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Eu sou daqueles que quanto mais tecnologia e segurança o carro oferece ao motorista melhor! Então bem que podia ter o AFIL no VTR também hehe..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Se lá custa 350 euros, aqui ia sair por quase 2k hahahahaVTR2008 escreveu:Eu sou daqueles que quanto mais tecnologia e segurança o carro oferece ao motorista melhor! Então bem que podia ter o AFIL no VTR também hehe..Abs
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Ainda é um equipamento muito caro, e mesmo no 1º Mundo, muito poucos carros tem este acessório. Mas, com certeza, com o tempo vai se baratear, e aí todos vamos poder te-lo em nossos carros.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
amigos desmontel os botoes ali do esp e outros q tem ali embaixo do difusor .. e tem os connectores e fios... será q e so por a chavi do esp que aciona eles... ele funcionan . auguem sabe se da certo
- VTR2008
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
adrianosecreta escreveu:amigos desmontel os botoes ali do esp e outros q tem ali embaixo do difusor .. e tem os connectores e fios... será q e so por a chavi do esp que aciona eles... ele funcionan . auguem sabe se da certo
Vai fundo se vc realmente acredita que isso é verdade! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007