Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
noaltir
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por noaltir »

Esquisito...... cada vez que eu tentei postar, dava uma mensagem de erro de script.... Deu nisso: postei 3 iguais.

Moderador, dá um help e tira duas dessas iguais aí....
C4VTR Preto (dele) / C4VTR Prata (dela) - Quanta originalidade...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

noaltir escreveu:Esquisito...... cada vez que eu tentei postar, dava uma mensagem de erro de script.... Deu nisso: postei 3 iguais.

Moderador, dá um help e tira duas dessas iguais aí....
É, tá acontecendo isto direto. Estamos tentando resolver o problema, tenham um pouquinho de paciência, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

dududcd
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

noaltir escreveu:Fala, galera.

Tô meio sem tempo para ler os tópicos todos, então se o post tiver gosto de pão dormido, foi mal. Mas é que tem uma empresa de SP que tem para vender o adaptador para iPod da Connect2 (R$ 350,00 +Sedex), que só tem entrada para iPod, e um outro - acho que é Dension, que também tem entrada USB, além de iPod (R$ 700,00).
Encomendei o Connects2, porque só quero ligar mesmo o iPod. Os controles são os do volante, claro. O curioso é que eles dizem que não precisa ativar a entrada da disqueteira do rádio... Só esperando chegar pra conferir.

O endereço é http://www.vionick.com.

Abraços.
Opa ..no aguardo ai ...
Depois se puder postar as impressoes..eh de agrado (pao fresco)
Abc!

noaltir
Membros

Mensagem por noaltir »

Chegou ontem o Adaptador. É o Connects2, somente para iPod. Vem o adaptador propriamente dito, do tamanho de um sabonete, e o cabo para o iPod.

Já fui lá no carro e instalei. Peguei dois pedaços de fio de cobre rígido, fiz dois "U" e usei para remover o RD4 do painel. Moleza. Atrás do rádio, logo abaixo do conector geral, há dois espaços menores, para conectores adicionais. Acho que são para a disqueteira e para o Bluetooth. O adaptador só conecta no espaço da direita (são diferentes). Pluguei ali, sem colocar nada de volta no lugar (êta fome) e pluguei o cabo que acompanha o conjunto no iPod.

BINGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não precisou ir na revenda ativar a conexão nem nada. O Nano ligou na hora.

Depois, foi só ir no RD4 e apertar SOURCE, que o som apareceu. O volume é um pouco mais baixo do que o rádio ou o CD, mais é de qualidade. Os controles do volante também funcionam para trocar faixas e ajustar o volume.

Só preciso ver como é que se faz (se é que é possível) para navegar no menu do iPod usando os controles do carro. No Pioneer que eu tinha no C3 isso era tranquilo, Também, se não der, paciência. O que eu queria era o som e isso eu tenho.

Outra coisa: não aparece nenhuma informação das músicas no display do carro. Vou ver se isso é normal ou é bug.

Também, aquele display e nada, convenhamos... Mas ainda vou tentar.

Depois mando mais impressões e fotos, se for do interesse.

Abraços.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

noaltir escreveu:Chegou ontem o Adaptador. É o Connects2, somente para iPod. Vem o adaptador propriamente dito, do tamanho de um sabonete, e o cabo para o iPod.

Já fui lá no carro e instalei. Peguei dois pedaços de fio de cobre rígido, fiz dois "U" e usei para remover o RD4 do painel. Moleza. Atrás do rádio, logo abaixo do conector geral, há dois espaços menores, para conectores adicionais. Acho que são para a disqueteira e para o Bluetooth. O adaptador só conecta no espaço da direita (são diferentes). Pluguei ali, sem colocar nada de volta no lugar (êta fome) e pluguei o cabo que acompanha o conjunto no iPod.

BINGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não precisou ir na revenda ativar a conexão nem nada. O Nano ligou na hora.

Depois, foi só ir no RD4 e apertar SOURCE, que o som apareceu. O volume é um pouco mais baixo do que o rádio ou o CD, mais é de qualidade. Os controles do volante também funcionam para trocar faixas e ajustar o volume.

Só preciso ver como é que se faz (se é que é possível) para navegar no menu do iPod usando os controles do carro. No Pioneer que eu tinha no C3 isso era tranquilo, Também, se não der, paciência. O que eu queria era o som e isso eu tenho.

Outra coisa: não aparece nenhuma informação das músicas no display do carro. Vou ver se isso é normal ou é bug.

Abraços.

Muito bom Noaltir, parabens!
Tae mais uma opçao em relaçao ao USB box.
Quanto a aparecer as musicas no display, creio que seja algo relacionado a configuraçao no scanner, pois além de mim outros usuarios tiveram o mesmo problema com o usbBOX.

Se der poste umas fotos depois da instalaçao ou senao algum video.
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

dududcd
Membros

Mensagem por dududcd »

noaltir escreveu:Chegou ontem o Adaptador. É o Connects2, somente para iPod. Vem o adaptador propriamente dito, do tamanho de um sabonete, e o cabo para o iPod.

Abraços.
Boaa cara..
tem como bota o codigo de identificaçao dele?pq no site parece q tem 2 desse tipo
ABC!

noaltir
Membros

Mensagem por noaltir »

A pedidos, aí vai uma sequência de fotos da instalação do Connects2 para iPod. O modelo é o ACTIPOD006. Na embalagem, vêm o adaptador propriamente dito, já com o chicote de ligação ao RD4 encaixado, e o cabo de ligação ao iPod, que tem um conector mini-Din numa das extemidades e conector padrão iPod na outra.

O meu Nano fica jogado dentro do porta-luvas. Tem, inclusive, um furo, na parte interna esquerda do porta-luvas, que já sai direto no espaço do rádio.

Vamos às fotos:

As ferramentas para retirada do RD4, feitas em fio de cobre.
Imagem

As ferramentas já em posição. É só puxar com jeito.
Imagem

O RD4 fora do painel, visto por trás. A seta aponta o local correto para conectar a interface. Fica mais fácil trabalhar se soltar o cabo da antena (com cuidado - tem uma travinha embaixo, que tem que pressionar).
Imagem

A interface, com o chicote para o rádio já conectado. Dá para ver, bem na frente, a tomada para conectar o cabo do iPod (fornecido).
Imagem

A interface já totalmente conectada. O cabo solto, à direita, é o da antena. Não esquecer de recolocar...
Imagem

Como disse antes, o display não mostra nenhuma informação das músicas. Se alguém souber de algo, agradeço. As playlists criadas no iPod - as seis primeiras - ficam automaticamente associadas aos botões de memória do rádio, de 1 a 6. Para mudar de playlist, pode usar o botão giratório do volante, o mesmo usado para mudar estações da memória do rádio. Detalhe: TEM QUE TER pelo menos UMA playlist, senão, ao acionar qualquer controle que troque de playlist, o iPod para de tocar e desliga, exatamente porque ele não pode mudar para algo que não existe (Dr. Spock iria adorar essa lógica Vulcana...).

Uma característica desta interface é que, ao contrário de outros equipamentos (meu antigo Pioneer, por exemplo, que comandava iPod), a tela e os controles do iPod continuam totalmente funcionais.

Se eu descobrir algo mais, posto aqui. Já tá ficando longo.

Abraços e bom domingo

dududcd
Membros

Mensagem por dududcd »

noaltir escreveu:A pedidos, aí vai uma sequência de fotos da instalação do Connects2 para iPod. O modelo é o ACTIPOD006. Na embalagem, vêm o adaptador propriamente dito, já com o chicote de ligação ao RD4 encaixado, e o cabo de ligação ao iPod, que tem um conector mini-Din numa das extemidades e conector padrão iPod na outra.

O meu Nano fica jogado dentro do porta-luvas. Tem, inclusive, um furo, na parte interna esquerda do porta-luvas, que já sai direto no espaço do rádio.

Vamos às fotos:

As ferramentas para retirada do RD4, feitas em fio de cobre.
Imagem

As ferramentas já em posição. É só puxar com jeito.
Imagem

O RD4 fora do painel, visto por trás. A seta aponta o local correto para conectar a interface. Fica mais fácil trabalhar se soltar o cabo da antena (com cuidado - tem uma travinha embaixo, que tem que pressionar).
Imagem

A interface, com o chicote para o rádio já conectado. Dá para ver, bem na frente, a tomada para conectar o cabo do iPod (fornecido).
Imagem

A interface já totalmente conectada. O cabo solto, à direita, é o da antena. Não esquecer de recolocar...
Imagem

Como disse antes, o display não mostra nenhuma informação das músicas. Se alguém souber de algo, agradeço. As playlists criadas no iPod - as seis primeiras - ficam automaticamente associadas aos botões de memória do rádio, de 1 a 6. Para mudar de playlist, pode usar o botão giratório do volante, o mesmo usado para mudar estações da memória do rádio. Detalhe: TEM QUE TER pelo menos UMA playlist, senão, ao acionar qualquer controle que troque de playlist, o iPod para de tocar e desliga, exatamente porque ele não pode mudar para algo que não existe (Dr. Spock iria adorar essa lógica Vulcana...).

Uma característica desta interface é que, ao contrário de outros equipamentos (meu antigo Pioneer, por exemplo, que comandava iPod), a tela e os controles do iPod continuam totalmente funcionais.

Se eu descobrir algo mais, posto aqui. Já tá ficando longo.

Abraços e bom domingo
Ele se conecta via dock com o ipod correto ?
qnt tempo demorou o envio ?(sedex ou pac ? )
abc!

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Muito legal a interface e acima de tudo a qualidade de sua postagem. Depois podia separar o seu post e colocar em DIY pois ficou muito boa a sequência de fotos. Valeu.
Imagem

noaltir
Membros

Mensagem por noaltir »

dududcd escreveu:Ele se conecta via dock com o ipod correto ?
qnt tempo demorou o envio ?(sedex ou pac ? )
abc!
Duducd, é isso aí, a conexão é pelo dock, a mesma conexão feita no computador - não é pela saída de headphone, não.

A Vionick, que fica em Jundiaí, mandou por SEDEX para o Rio e demorou 2 dias, com greve dos Correios e tudo.

Se o moderador topar, pode mandar o post lá para DIY, conforme sugeriu o Cyro.

Só acho uma pena não ver as informações das músicas no display. Mas ainda não desisti...

Abraços e boa semana a todos.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”