Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
GiGiO
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: Kit Multimídia

Mensagem por GiGiO »

bruno figueiredo escreveu:
GiGiO escreveu:Galera, vimos varias discussoes sobre os kit multimida!!!!

Afinal de contas, qual é o melhor???? O Soling ou o Caska????

O Nico ja postou aqui varias informações do Soling, que foram muito uteis, mas até agora não vi nenhuma opiniao do pessoal que tem Caska!!! Li uma coisa ou outra que veio do dono da Cargps e de alguns videos no youtube. Alguem que tenha o Caska pode colocar as impressoes do kit como o Nico fez???

Acho que está um pouco desorganizado esse tópico, com muita informaçao perdida no meio das 50 páginas (eu li todas......Paciencia se esgotou!! hahahahaha)

Eu fiquei muito na duvida agora, entre o Soling e o Caska.....As lojas de som que eu vi aqui em São Paulo vendem o Caska. O Soling deve ter o problema que o Nico falou, só importando mesmo e a garantia é por voce mesmo!!!!

Se alguem que tenha o Caska puder colocar as opinioes eu agradeço demais!!!!

Abraços
Se está bagunçado com apenas 1 Tópico, imagine se tivessemos vários sobre o mesmo assunto! Procure no Tópico da Lista de interessados no Kit Multmedia, que vc vai ver aqueles que compraram o modêlo. Ai, é só mandar uma MP para um deles e pedir orientação.

Abs.
Ja fiz isso Bruno, mas os donos do Caska poderiam vir aqui e colocar as opinioes como o Nico fez. Acho meio chato ficar perguntando sempre a mesma coisa para a pessoa, e com um comparativo aqui, poderiamos decidir pelo modelo sem perguntar para ninguem.

Não fiz o post para reclamar de alguma coisa, e sim para tentar que os futuros compradores de C4 não tenham tantas duvidas como muita gente está tendo.

Se eu falei alguma coisa errada, peço desculpas, mas foi uma opiniao!!!!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi GiGiO. Não vc não fez nada errado, mas é que forum é assim mesmo. Eu já pedi para aqueles que compraram, postarem suas impressões para que os que ainda estão em dúvida possam decidir, e até para que eu saiba como estão as vendas pelo clube. Mas, infelizmente isto não aconteceu, e muito poucos deram retorno. Vamos ver, se agora, com o seu pedido, alguém se manifesta.

Abs.
Bruno Figueiredo.

GiGiO
Membros

Mensagem por GiGiO »

bruno figueiredo escreveu:Oi GiGiO. Não vc não fez nada errado, mas é que forum é assim mesmo. Eu já pedi para aqueles que compraram, postarem suas impressões para que os que ainda estão em dúvida possam decidir, e até para que eu saiba como estão as vendas pelo clube. Mas, infelizmente isto não aconteceu, e muito poucos deram retorno. Vamos ver, se agora, com o seu pedido, alguém se manifesta.

Abs.
Bruno, eu to quase decidido pelo Caska. Pelo que eu tava lendo, ele é a mesma coisa do Soling, mas o Soling apresenta alguns problema de mensagem em chines e nem todas as informações são passadas do CB para o kit. Eu to com a ideia de coloca o CB no teto, logo depois do microfone do bluetooth. Se der certo esse projeto, eu vou colocar o Caska mesmo e posto aqui!!! Não perco o CB e ainda por cime consigo um kit que aparentemente é a mesma coisa do Soling com 1 ano de garantia.

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Bem, eu comprei um Caska. O pessoal da concessionária ficou com o queixo caído quando viram, mas como o meu C4 Exclusive BVA com Pack Tech ainda não chegou... fico devendo. A promessa é para que chegue até a metade deste mês.
Depois, eu prometo que postarei aqui a minha opinião e/ou algum video(zinho) também.
Até lá, por tudo que eu já li, vi no You Tube e em outros fóruns creio ser o Casca a melhor escolha. Quanto ao CB acima do espelho, há colegas com idéias interessantes em outros posts.
Paciência é uma virtude...
E QUEM DISSE QUE EU TENHO!!!!

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Jairo L. Corso escreveu:...Quanto ao CB acima do espelho, há colegas com idéias interessantes em outros posts.
Paciência é uma virtude... E QUEM DISSE QUE EU TENHO!!!!
Sugestão: vai na citro e compra uma luz de teto central. Aí já vai fazendo as adaptações como visto no tutorial do C4Atreros da Espanha. Fica muito show e qualquer pessoa que trabalhe com fibra faz pra você. Podia tentar até comprar uma tela de CB em desmanche pra ficar mais fácil ainda. Quando a caranga chegar já tá tudo pronto. Ai é plug-and-play mesmo.
Imagem

Rafael Nogueira
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Rafael Nogueira »

Segue a mensagem que coloquei no tópico "LISTA PARA COMPRA DE KIT MULTIMEDIA".

"Pessoal,

Conforme havia prometido, posto aqui minhas impressões sobre a central de mídia da Caska. Infelizmente, a qualidade das fotos não é das melhores, mas dá para ter uma noção. Agradeço ao colega Daltro, pela gentileza de ceder espaço em seu álbum virtual, para eu postar as fotos. O link é http://gallery.me.com/daltro_dall_agnol#100121.
A interface é muito intuitiva e não é necessário sequer ler o manual. A operação pelo touchscreen é bem fácil e é muito melhor acionar os comandos com o indicador que com a canetinha que acompanha o produto. Como Daltro já disse no tópico acima, a instalação é muito simples e realmente tudo é feito no esquema “plug and play”.

ASPECTOS POSITIVOS

O produto é um show em matéria de recursos. No começo, fica até difícil se concentrar no trânsito, pela curiosidade que o brinquedinho desperta nas primeiras horas. O acabamento do painel também é perfeito. Quem não tem o carro pode até pensar que o produto é original (desde que não olhe o computador de bordo deslocado).
- GPS: show de bola, é muito preciso e tem várias opções de pontos importantes. Apesar de ter dado uma olhada rápida, pelo que vi, todos os estabelecimentos que realmente interessam estão ali. A utilização é muito fácil e mesmo quem nunca teve GPS (meu caso) aprende a usar muito rápido.

- Bluetooth: é legal e o pareamento não apresentou problemas. A voz do interlocutor é perfeitamente inteligível e, pelo que perguntei, todos me ouviram sem problema e sem necessidade de eu gritar.

- Rádio: também é muito fácil de usar e tive a impressão de que o sintonizador é melhor que o do aparelho original.

- TV digital: aqui em Recife, só há 2 canais disponíveis, a Globo e o SBT. A qualidade da imagem, evidentemente, não se compara à de uma TV Full HD, mas é bastante razoável, principalmente se considerarmos que a intensidade do sinal varia de acordo com o local em que o carro está.

- Ipod: também funciona muito bem. O meu cabo ficou próximo ao freio de mão, em um local bem discreto. É como se estivéssemos manuseando o próprio aparelho. Há opção de pesquisar por artista, por álbum ou por música. Muito útil, principalmente em viagens longas. A qualidade do som também é boa. Infelizmente, não consegui tirar fotos da tela, porque depois que a bateria do carro acabou, o ipod parece ter dado “tilt”.

- DVD: a qualidade de imagem é parecida com a da TV digital, ou seja, não é uma maravilha, mas é perfeitamente aceitável. Talvez fosse interessante que existissem outras opções de ajuste de imagem, mas nem tudo é perfeito. Estou pensando em comprar a tela do encosto, para as crianças se distraírem no banco traseiro.

- Comandos no volante: todos permanecem intactos

ASPECTOS NEGATIVOS

O principal aspecto negativo é aquele conhecido por todos: o famigerado computador de bordo deslocado, em um local que faz com que fique parecido com um taxímetro. Nas fotos da internet, achei feio, mas ao vivo é muito pior.
A fixação do suporte do CB é muito difícil. A posição do retrovisor não pode ser mudada e tudo fica muito apertado. Depois da instalação, o suporte chegou a despencar, porque a cola não o segurou no vidro. Além disso, depois de fixado o suporte, a função do retrovisor fica muito comprometida, pelo menos para mim, que tenho 1,90m de altura.
Não coloquei a câmera de ré, porque o sensor é gráfico e o melhor que existe em carros da categoria. Pena que o barulhinho que o carro fazia quando se aproximava de algum obstáculo. Cheguei a pensar que isso seria bom, por evitar aqueles apitos insuportáveis sempre que algum motoqueiro passa ao lado do carro, mas me enganei. Na hora de estacionar, o apito ajuda bastante a manter a atenção. Pelo menos o gráfico continua igual, sem o delay a que se referiu Daltro em outro post.

CONCLUSÃO

O produto só não é perfeito por causa da dificuldade para fixar o suporte do computador de bordo e do resultado final, que fica com cara de adaptação mesmo. Para alguns, isso é suficiente para não adquirir o produto. Não é o meu caso. Apesar de alguns aspectos negativos (poucos, é verdade), acho que, no conjunto, vale a pena comprar a central de mídia.
Eu, por exemplo, andava meio desgostoso com meu carro, não pelo seu funcionamento, mas pela desvalorização. Cheguei a pensar seriamente em comprar um Azera, que hoje custa menos que eu paguei pelo Pallas em fevereiro do ano passado. Agora, após investir no carro, não pretendo trocá-lo tão cedo e vou poder pensar racionalmente na hora de passá-lo adiante. Afinal de contas, sai muito mais barato gastar R$ 3.000,00 para equipar o carro que gastar R$ 30.000,00 para trocar.
Se tiverem alguma dúvida sobre a central, fiquem à vontade para perguntar. Abração,

Rafael Nogueira"

GiGiO
Membros

Mensagem por GiGiO »

Rafael, muito obrigado mesmo pelas informações.

Agora ta quase definido qual dos kit vai para o meu carro......Agradeço mesmo pelas informações!!!!

Com relação ao CB, compre aquela luminaria central na citroen e faça um ajuste para colocar o cb logo depois da luminaria.....FIca um local show e bem discreto!!!!

giselle
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por giselle »

Oi Rafael

Parabens pela sua aquisição. Tbem comprei um kit mas ainda nao instalei. Onde vc colocou o cabo para o ipod? Vc tem fotos? Pode me dar algumas dicas? Não sei onde intaar meu iphone.

Obrigada

Giselle
Giselle

Rafael Nogueira
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Rafael Nogueira »

Oi, Giselle. O cabo para o Ipod ficou próximo ao freio de mão, em um local bem discreto. Funciona bem para mim, uma vez que o modelo do meu Ipod é o Nano. Infelizmente, não tenho fotos e estou sem poder sair de casa, porque acabei quebrando o pé em um acidente doméstico. Boa sorte na instalação. Se precisar de alguma coisa, é só falar. Abs.

Rafael.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Rafael Nogueira escreveu:Oi, Giselle. O cabo para o Ipod ficou próximo ao freio de mão, em um local bem discreto. Funciona bem para mim, uma vez que o modelo do meu Ipod é o Nano. Infelizmente, não tenho fotos e estou sem poder sair de casa, porque acabei quebrando o pé em um acidente doméstico. Boa sorte na instalação. Se precisar de alguma coisa, é só falar. Abs.

Rafael.
Lamento pelo seu pé. Espero que não seja nada, e vc fique logo bom.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”