Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por El Guapo »

Resposta de acordo com minha experiência (instalei Xcarlink)
1. Correto;
2. Correto (infelizmente);
3. Tela em branco significa que o aparelho não foi corretamente habilitado pelo Lexia / Proxia, no meu aconteceu isso e depois de corretamente habilitado o visor funcionou e as informações são estas mesmo, não aparece o nome das musicas, o nome das musicas aparecem quando vc usa a interface para IPOD;
4. Isso vai depender de quanto vc quer gastar e do que vc precisa, ao meu ver o USB BOX é melhor mas custa R$ 700,00 e o Dension custa quase a mesma coisa, com a vantagem que estes aparelhos possuem entrada UBS e para conectar IPOD, já o Xcarlink custa em torno de 80 libras ( R$ 220,00) e vc tem que optar pela interface que funciona somente para IPOD ou USB/SDCARD (não tem as duas opções juntas), se seu carro não tem Bluetooth por mais 40 libras ( R$ 110,00) vc compra o módulo Bluetooth para o Xcarlink que ao meu ver é muito bom (não se compara é lógico ao original) mas permite além de receber / fazer as chamadas ouvir as musicas do Celular no som do carro, por tudo isso vc vai gastar mais ou menos R$ 330,00, que não chega a metade que cobram pelo USB BOX, a instalação eu mesmo fiz e a programação na concessionária saiu de graça.

lespinardi
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por lespinardi »

Obrigado pelas confirmações e informações....

Gostaria de saber se alguém tem experiência utilizando o Dension.....

Abraço a todos

Downloader
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Downloader »

El Guapo escreveu:Resposta de acordo com minha experiência (instalei Xcarlink)
4. Isso vai depender de quanto vc quer gastar e do que vc precisa, ao meu ver o USB BOX é melhor mas custa R$ 700,00 e o Dension custa quase a mesma coisa, com a vantagem que estes aparelhos possuem entrada UBS e para conectar IPOD, já o Xcarlink custa em torno de 80 libras ( R$ 220,00) e vc tem que optar pela interface que funciona somente para IPOD ou USB/SDCARD (não tem as duas opções juntas), se seu carro não tem Bluetooth por mais 40 libras ( R$ 110,00) vc compra o módulo Bluetooth para o Xcarlink que ao meu ver é muito bom (não se compara é lógico ao original) mas permite além de receber / fazer as chamadas ouvir as musicas do Celular no som do carro, por tudo isso vc vai gastar mais ou menos R$ 330,00, que não chega a metade que cobram pelo USB BOX, a instalação eu mesmo fiz e a programação na concessionária saiu de graça.
Essa tal programação que é necessária apenas é possível de se fazer em concessionária? Como funciona? O que precisa ser feito no som para que o Xcarlink funcione?

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

A configuração pode ser feita em concessionária ou oficina que possua o Lexia / Proxia, caso seu carro já tenha disqueteira vc não vai precisar.

rogerioalmeida
Membros

Mensagem por rogerioalmeida »

Olá! Alguem ja conseguiu instalar USB BOX ou algo pareceido na Auxiliar 2 do C4 que já vem de fábrica com o Bluetooth? Fui na CITRO e não conseguiram instalar meu xcarlink. Abraço!

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Não dá, a USB Box não é compatível com o Bluetooth, ao menos não ainda. Ambos usam a mesma entrada no rádio e por isso não podem ser usados em conjunto.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

Tenho minhas convicções de que uma coisa não tem nada a ver com outra, o Bluetooth é conectado na Aux 1 (Bloco B) enquanto que o USB BOX / Disqueteira é conectado na Aux 2 (Bloco C)

Imagem
Fonte http://www.c4atreros.com.es

Imagem
Fonte http://www.c4owners.org

Imagem
Fonte http://www.c4owners.org

Desta forma, o que impede a instalação do USB BOX ou similares é a Disqueteira por razões óbvias, não havendo assim razões para que RD4 equipado com bluetooth não possa funcionar com USB Box ou similar.
Eu acredito que haja uma certa confusão com o cabo auxiliar que é instalado na AUX 1 (bloco B), onde é instalado o Bluetooth, mas mesmo o cabo auxiliar pode ser instalado na AUX 2 (bloco C), alterando-se a posição de alguns pinos, como pode ser visto neste manual:
Imagem
A grande verdade é que as concessionárias Citroen não tem treinamento para vender estes produtos e tão pouco para realizar a instalação, eu consegui instalar o meu (Xcarlink) na concessionária Recreio - Avenue e o CT que me atendeu confessou que nunca tinha instalado algo parecido, somente cabo auxiliar.

rogerioalmeida
Membros

Mensagem por rogerioalmeida »

Meu RD4 não é blaupunkt, é siemens, será que tem alguma coisa relacionada a isso? Talvez esse rádio tenha configurações diferentes.

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

O bluetooth não vai funcionar em conjunto com a USB box, seja qualmfor a razão. Quem tentou, não consegui, o rádio provavelmente não suporta, mas que não dá, ao menos por enquanto, é fato. A Connecting box funciona, mas desconheço de possibilidades de instalá-la como aftermarket.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Pessoal,
Depois de muita pesquisa em diversos sites da Europa, achei importante mencionar um detalhe que tenho visto aqui no C4C quanto as ligações no BLOCO B como entrada AUX 1 e BLOCO C como entrada AUX 2, na verdade, as entradas AUX 1 e AUX 2 ficam ambas no BLOCO B e o Bloco C é a entrada para Disqueteira (CAN-Bus).

A pinagem das entradas auxiliares, ambas ligadas fisicamente ao BLOCO B, é:

AUX1 4: canal direito
10: canal esquerdo
11: terra

AUX2 7: canal direito
1: canal esquerdo
2: terra.

Quando o som tem bluetooth original, e o seu RD4 tem somente 01 entrada de ANTENA (RD4-N1 MP3) infelizmente não é possível habilitar a AUX1 e AUX2 SIMULTANEAMENTE, no modelo com 02 entradas de antena (RD4-N2 MP3)você consegue habilitar o bluetooth e a AUX 2 ao mesmo tempo (veja figura do 9706.AG, postado na página anterior pelo El Guapo).

Quanto ao USB BOX acredito que funcione simultaneamente com o Bluetooth, pois no caso da entrada auxiliar (item 9706.AG) o manual da Citroen mostra claramente que para o RD4-N1 não é possível ligar simultaneamente o Bluetooth e a AUX, porém o manual da USB BOX (item 9702.EX) não indica nada que impeça tal ligação.

Resumindo, o USB Box (também o Dension, Connects2 ou XCarLink) são ligados fisicamente à entrada da disqueteira, via CAN-BUS (que pode ser programada e ter a firmware da interface atualizada via software), e em tese devem funcionar simultaneamente com o bluetooth.

Tenho um RD-N1 MP3 com Bluetooh e pretendo comprar um XCarLink no mês que vem, assim que instalar posto aqui novamente falando o resultado.

Abraços a todos,
Fábio Avellar

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”