Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Cabo auxiliar p/ conectar Ipod

Mensagem por johnny17 »

Alguém colocou esse cabo auxiliar p/ Ipod....ñ entendo nda de som automotivo e gostaria de saber como posso conectar o Ipod no carro....andar c/ um monte de cds é fda.....a outra coisa, eu perco o controle do volante ao conectar o ipod???

vlw
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Re: Cabo auxiliar p/ conectar Ipod

Mensagem por VTR2008 »

Eu sei que na concessionária eles vendem um adaptador que serve pra qualquer MP3, inclusive ipod...por aproximadamente R$150,00 e já instalam pra vc...aih é só plugar o mp3 e sai funcionando...mas tem gente aqui no C4C que já tem e sabe te explicar melhor...acredito que a função de trocas de musica fique restrita ao aparelho de mp3...no caso vc perde o controle no volante enquanto tiver o mp3 plugado...mas não tenho certeza disso...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Existem 2 tipos de entradas para mp3 player a entrada p2 que vc pluga seu mp3 player pela saida do fone de ouvido (p2).Essa e a mais comum feita em qq concessionaria.
Tem tambem a USB BOX que tem que ser comprada via inglaterra e essa sim vc pode controlar seus mp3 player via controles do volante e tb visualizar as musicas no comp de bordo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

A que a citroen instala na concessionária é a P2.

Perde-se o controle de seleçao de musicas no volante, mas continua-se com o de volume de som (junto com o controle do proprio mp3 player). Outro detalhe é que a entrada P2 reduz um pouco o volume de saída do som, o que faz com que vc tenha que andar com o volume do som do carro mais "alto" para obter a mesmo patamar do volume de som de um cd por exemplo.

A citroen cobra caro na concessionária pra fazer essa adaptaçao... que na verdade é ridicula... basta puxar um fio da saída auxiliar do radio original, e habilitar o uso dessa saída passando um scanner na central eletronica do carro.

O complicado é que se vc quiser fazer por fora, vc pode pedir que instalem o fio, aí sai barato, mas o scanner é soh na concessionária... vc pode negociar o preço dessa ativaçao do scanner por lá.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Vlw pessoal...
Aqui em SP me cobraram R$ 50,00 p/ passar esse P2...
vou ver qt sai só p/ passar o scanner e se influi na garantia do carro caso eu faça o serviço por fora...

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

Johnny, eu fui na Peugeot da Gastão Vidigal (não lembro o nome) e fiz lá, o serviço é bem melhor que na Citroen, além do prazer dos caras ficarem pagando um pau no carro, os caras não acreditam que é quase o mesmo carro q o 307, rssss
colpaulo - São Paulo

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Fala Paulo..... Quanto custou ??? Demorou qt tempo??? Vc colocou esse P2??? Vc controla as músicas pelo iPod ou pelo volante???
abrxx!

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

johnny17 escreveu:Fala Paulo..... Quanto custou ??? Demorou qt tempo??? Vc colocou esse P2??? Vc controla as músicas pelo iPod ou pelo volante???
abrxx!
Putz Johnny, não lembro mesmo do preço, mas não é nada tão absurdo, algo tipo 150 - 200 reais instalado, demora uns 30 -40 minutos. Coloquei o P2-P2, eu controlo as músicas pelo próprio iPod e o volume pelo volante.
ABS
colpaulo - São Paulo

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Vlw Paulo..... vou voltar 3ª na Francecar e dependendo do preço eu vou colocar...
abrxx!

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Galera, o original na concessionaria custa pouco mais de R$200,00. Ele vem com uma caixinha que voce fixa dentro do porta luvas, ou onde quiser, com 2 entradas RCA e uma P2 que voce liga o que quiser. Na tela do computador de bordo fica escrito Aux1, e voce controla tudo pelo mp3 (ou ipod). Somente o volume voce pode mudar pelo volante. Eu comprei para instalar no meu carro, mas logo depois comprei um com Navidrive. Estou com esse acessorio a venda por R$150,00. Quem quiser, so entrar em contato. A instalacao eh ridicula, e para habilitar o Aux1 na concessionaria nao cobram nada (so saber conversar).

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”