Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por rogerioalmeida »

Fábio isso que vc falou pode ser verdade na teoria, mas na prática não funcionou comigo. Fui na citro e ja tentei habilitar o xcarlink que comprei tanto como aux 2 ou como disqueteira e não consegui de jeito nenhum. Sinceramente acho que no RD4 que vem de fábrica com o bluetooth não é possivel a instalação de USB BOX. O pessoal da Citro tb fala que não é possivel, que ja confirmaram com a central isso. Acho que vou vender meu xcarlink pra alguém que possui o RD4 sem bluetooth, nesse caso o El guapo ja provou que funciona. Abraço!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Rogerio, antes de jogar a toalha dá uma olhada neste forum:
http://www.planete-citroen.com/forum/sh ... 5&page=13/
Este tutorial mostra o USB BOX sendo montado em um RD4 de um C4P com Bluetooth

Atualização do Lexia / Proxia que falta para as nossas revendas Citroen .....
Imagem
A Citroen se dispõe a vender um acessório e tão pouco se preocupa em atualizar seus softwares e fornecer treinamento aos seus colaboradores para realizar a instalação, é muito amadorismo.

Pelo que vi para habilitar vc não mexe na AUX 2, somente na configuração da disqueteira / carregador de CD´S, eu me lembro que quando instalei o meu estando a AUX 2 "presente" ou "ausente" funcionava do mesmo jeito.

1 - Entrando no sistema de áudio / rádio atualização / configuração / configuração do rádio / CD changer presença "activada"

2 - Voltar no menu de teste, multi display de função / atualização / configuração do carregador de CD presença "activada"

Essa historia de ligar para a central e eles afirmarem que não é possível instalar ocorreu comigo tb a primeira vez que tentei instalar.....é desculpa por eles não saberem instalar, no meu caso o CT que me atendeu disse que o RD4 que vinha no Pallas não tinha saída para disqueteira, somente os primeiros VTR que vinham da França......pura cartiação.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

El Guapo, mto show essa tua investigaçao, bem esclarecedora e mostra o quanto nossa concessionarias estao devendo em termos de conhecimento aprofundado das configuraçoes do C4
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Downloader
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Downloader »

Pessoal,

Comprei o Xcarlink e agora é só esperar chegar. Alguém de sampa pode me indicar uma concessionária ou loja que já tenha instalado com sucesso?

Estou louco para ouvir iPod no meu VTR.

Abraço.

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Bem pessoal, continuando.
Eu contatei o pessoal da XCarLink e questionei quanto ao funcionamento do equipamento, e resumindo, eles informaram:
1. Ele pode ser ligado mesmo no RD4 que utilize a AUX-1 com bluetooth, basta a entrada do CD-Changer estar habilitada.
2. Todos os controles originais, inclusive do volante, serão mantidos.
3. As funções de texto realmente não são habilitadas (será apresentada somente o número da música e pasta do Ipod).
4. Nenhuma configuração especial é requerida pelo software Citroen, basta habilitar a entrada da Disqueteira (BLOCO C).
5. Caso tenham interesse, poderíamos fazer um pedido único caso o desconto seja interessante

Segue abaixo original desta conversa.

Thanks for submitting your ticket to Xcarlink, your ticket has been responded to as follows:

HI Fabio,
Thanks for your enquiry. Replies to your queries as follows:

1. Once this interface is installed in the CD Changer port, and in the AUX1 of my RD4N1 I already have connected the original free hands kit (bluetooth), is it possible to install both (XCarLink and Bluetooth) at the same time? Will work correctly all functions of my Bluetooth? Will be paused the song in my IPod when I answer a call?

Our interface will work fully with the your original bluetooth kit as this is connected to the main speaker system rather than the CD changer port. It would not in any way effect its operation.

2. All radio and steering wheel controls will work to control the Ipod?

Yes, you can sue the radio and steering wheel to control the ipod when connected.

3. Will apear correctly in the display the music title, time lapse, folders, etc? All text Ipod functions will be correctly showed in the display?

It will not show Track names/text on the display, you can however control your ipod and it will dispalay basic information such as track timer etc.

4. Is there any specific configuration in the Citroen software (Lexia) to install the interface?
The CD changer port would need to be enabled by a main dealer, usually using Diag2000 software.

5. I am a member of a Citroen Forum in Brazil and I will ask in the forum other people that intend to buy the Ipod Interface. If we put a P.O. with more units, Can we have a discount?

Please let me know how many units you would like to order and we would be able to arrange a group discount for you.

Por último: O pessoal da Citroen Francecar e Saint Ettiene (SP), afirmam que o USB-BOX pode ser instalado junto com o Bluetooth original sem problema nenhum.

É isso... se tiver mais novidades informo a todos.
Abraços
Fábio Avellar

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Com isso acredito que conseguimos desmitificar a instalação destes acessórios, já vi aqui e no Clube de Peugeot vários relatos acerca desta suposta impossibilidade do funcionamento do USB BOX e do cabo AUX em veículos equipados com Bluetooth de fábrica, muita gente desistiu de instalar estes acessórios devido a orientações erradas das nossas concessionárias.

mcmcgol
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por mcmcgol »

Estive em uma concessionária hoje e vários C4 pallas estão vindo com USB + Aux no lugar da tomada (não reparei se se era apenas a versão top). Não vi em nenhum C4 hatch este acessório. Pedi para o responsável por acessórios da concessionária (Limoges) me ligar se tiver a disponibilidade como acessório, mas ele já adiantou que provavelmente o rádio tenha só 1 AUX que no caso estaria ligado o Bluetooth....

brandaogcb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por brandaogcb »

Essa USB BOX carrega o iphone?

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

brandaogcb escreveu:Essa USB BOX carrega o iphone?
Carrega sem problemas e também dá pra ouvir músicas do IPhone, porém no meu caso sem controle de excecução. Começa a tocar e vai em frente sem escolha de música. Isso não é problema da USB, mas do próprio IPhone, segundo verifiquei. Como o meu tem jailbreak, pode ser que com os originais isso não ocorra.
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Bem, algum avanço sobre a insatalação "aftermarket" da Connecting Box 9706.AG (a da tomada 12v). Pode ser instalada em veículos com Bluetooth de fábrica, conforme o esquema.

SEM a Connecting Box: Bluetooth liga nos pinos 2, 3 e 9 na AUX 2.

COM a Connecting Box: Bluetooth liga nos pinos 11, 3 e 9 na AUX 1.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”