Tudo relacionado a personalização da linha C4.
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Romero
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Romero »

said escreveu:O preparador é um cara mto profissional, pois na minha oponião não tem sentido especular em cima de um projeto em que não existe interesse real de execução.

O carro ficou excelente, como vcs já viram em depoimentos de membros do clube que andaram no carro. Não havendo interesse nem sentido em postar fotos.

Eu estou extremamente satisfeito com o serviço tanto pela qualidade e quantidade, o valor do serviço é totalmente compativel com o resultado. Pesquisei bastante antes de executar este projeto e por conhecer outros projetos do Ricardo não tive dúvida em executar com ele. Cuidado ao procurarem outros preparadores que não tenham o conhecimento específico deste carro, pois o risco é grande.

Um abraço a todos, e aproveitem seus C4 VTR com ou sem turbina...

Obrigado

Said
putz....." nao vo colocar fotos, pois nao tem sentido...2 ja andaram e viram "....ahhh, v c desce do pedestal...
já colocou o nome do preparador né ? vlw msm pela dica ! deixa um membro aqui preparar um q iremos ter um BOOK...
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03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Cyro »

Vou transcrever o mail que mandei ao Ricardo e a resposta acoplada ao mesmo para que todos tenham ciência de alguns aspectos que estava perguntando e as respostas bastante claras para mim. A questão final de orçamento e condição de pagamento ainda vou confirmar com ele por telefone. Ao telefone ele me afirmou que o serviço completo demora aproximandamente 2 semanas, em função dos ajustes finos que são necessários no carro. Outro aspecto conversado ao telefone foi a compra independente de peças. Pode ser feita, mas ele acha que dificilmente conseguiria um preço melhor ao comprar individualmente todo o conjunto, pois a empresa dele não visa lucrar na venda da peça e sim no serviço prestado e nas peças de confecção própria.

Trancrição literal do mail e respostas em CAIXA ALTA:

Ricardo,

Pelo seu post no C4C, gostaria de te perguntar algumas coisas que podem ser melhor passadas por mail que pelo telefone (por sinal amanhã ou quarta eu devo te ligar pra me apresentar).

Inicialmente um breve histórico do que já pesquisamos sobre o turbo no C4, pois cada um fala uma coisa e nada concreto havia sido passado:

Vários membros do C4C tem interesse em instalar o kit turbo no C4, incluindo eu que possuo um VTR 2006/07 atualmente com 40000 km tirado zero e bem cuidado até o momento.

Algumas informações que nos foram passadas por outros preparadores consultados davam conta da dificuldade ou mesmo inviabilidade dessa transformação em função de 2 fatores básicos:

1- Acelerador eletrônico, cortando o giro do motor ao se alterar o padrão de queima. (O PADRÃO DA QUEIMA FICA ORIGINAL LAMBDA DE 0,90 NA LENTA E 0,80 EM ALTA, O QUE É DENTRO DOS PARAMETROS ACEITAVES DA CENTRAL ORIGINAL) EM CASO DE UMA INSPESSÃO VEICULAR COM A SONDA LAMBDA DENTRO DESSES VALORES E O MOTOR TRABALHANDO COM ALCOOL, OS VALORES DE POLUENTES FICAM BEM ABAIXO DO MÍNIMO EXIGIDO PELO INMETRO(TEMOS AQUI NA OFICINA ANALIZADORES DE GASES E TB FAZEMOS INSPESSÕES VEICULARES)

2- Coletor de admissão de plástico com risco de rutura em alta pressão. (O COLETOR DE ADMISSÃO ROMPE A UMA PRESSÃO DE 1,2BAR A 70°C, A PRESSÃO TRABALHO DO TURBO (NO CASO) FICA EM 0,55BAR, MENOS DA METADA DA PRESSÃO DE RUPTURA.NA TEMPERATURA DE TRABALHO.

Qual sua opinião sobre estes fatos?

Fora esses pontos gostaria de fazer algumas perguntas sobre o esquema que você apresentou no forum:

1- Você converteu o motor para álcool, alterando provavelmente a taxa de compressão em 1,5 a 2,0 pontos, correto? Como fez essa alteração na compressão? Houve algum trabalho nos componentes originais para o uso com álcool. Isso é particularmente preocupante nos modelos VTR, que são fabricados na França (diferente de Pallas e Hatch que são Mercosul). Foi trocada a bomba de combustível? NÃO HOVE ALTERAÇÃO NA TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR QUE JÁ É RELATIVAMENTE ALTA, E COM A CONVERSÃO PARA ALCOOL HÁ UM AUMENTO DA EFICIENCIA VOLUMÉTRICA DO MOTOR COM O INCREMENTO DE COMBUSTIVEL E AVANÇO DO PONTO.

2- Você não relacionou em sua lista uma ECU secundária, tipo UNICHIP ou similar. O acerto pode ser feito sem essas unidades? Caso fosse acrescentada haveria melhora? UTILIZO UMA CENTRAL DESENVOLVIDA POR MIM E OUTRO ENGENHEIRO QUE FAZ AS SEGUINTES FUNCÕES:

- FUNCIONA EM CONJUNTO COM A CENTRAL ORIGINAL
- FAZ A CONVERSÃO DO MOTOR PARA ALCOOL PODENDO GERAR INCREMENTO DE ATÉ 60% NOS BICOS ORIGINAIS;
- CONTROLA A INJEÇÃO DO BICO SUPLEMENTAR PELA ROTAÇÃO DO MOTOR E PELA PRESSÃO DE TURBO
- FAZ A CORREÇÃO DE PONTO
-ALTERA O LIMITE DE ROTAÇÃO DO MOTOR

NESTE CASO (PREPARAÇÕES DOMÉSTICAS) ONDE O PROPRIETÁRIO DO CARRO QUER O FUNCIONAMENTO MAIS ORIGINAL POSSÍVEL, O BICO SUPLEMENTAR E A MINHA CENTRAL (QUE FUNCIONA EM CONJUNTO COM A CENTRAL DO CARRO) OS RESULTADOS SÃO OS MELHORES.


3- Você trabalhou com coletor de escape em inox 2,5" e escape provavelmente em 2,5" também. O escape foi feito em inox também? Usou dois abafadores mas não colocou catalisador pelo que entendi. Chegou a fazer alguma avaliação para emissões? Em meu caso ainda não há vistoria onde moro, mas o pessoal do Rio (pelo menos 2 interessados) e os de SP capital (muitos interessados) teriam que pensar nisso. O COLETOR É EM AÇO INOX AGORA O ESCAPE FICA A SEU CRITÉRIO, NÃO ACHO NECESSÁRIO POIS AUMENTA AINDA MAIS CUSTO FINAL DO PROJETO, O CATALIZADOR É RETIRADO (MOTORES A ALCOOL NAO NECESSITAM DE CATALIZADORES, PRINCIPALMENTE OS TURBINADOS)

4- Trabalhando com embreagem e câmbio sem alterações não haverá sobrecarga do sistema. O câmbio até acho que suporta mesmo, mas fiquei curioso sobre a embreagem. Sabemos no forum que a embreagem da linha C4 não é um primor em confiabilidade e qualidade. Não seria o caso de usar uma em cerâmica? A EMPREAGEM DO CARRO DO SAID JÁ RODOU 30.000KM COM O CARRO TURBINADO E ATÉ AGORA ESTÁ SUPORTANDO BEM POIS AS ESTICADAS SÃO CONSTANTES E BEM FORTES (O CARRO DESTRACIONA A SEGUNDA TODA E METADE DA TERCEIRA) MAS UMA EMBREAGEM DE CERÂMICA SEM DÚVIDA TERIA UMA VIDA ÚTIL MAIOR. PELO COMPORTAMENTO DO CARRO DO SAID A EMBREAGEM ORIGINAL DEVE SUPORTAR 50.000KM. A EMBREAGEM CERÂMICA TREPIDA. (O SAID EXIGIU NENHUMA ALTERAÇÃO NO CONFORTO DO CARRO).

EM RELAÇÃO AO CAMBIO APENAS SUBSTITUO O CALÇO ORIGINA POR UM DE POLIURETANO (SEM O COMPROMETIMENTO DO CONFORTO) POIS ESTE MOTOR MOVIMENTA BASTANTE.

5- Finalmente as últimas perguntas mais práticas: você mesmo fornece as peças ou poderia comprar os componentes de uma listagem a ser fornecida e levar apenas para o serviço. Você tem um orçamento pronto para o serviço? Qual a condição de pagamento e prazo de realização do serviço? Algum tipo de garantia ao serviço que se extenda ao motor? Por fim, seria possível a realização do projeto em 2 etapas: colocação do turbo sem intercooler em pressão mais baixa e posterior elevação da pressão com colocação do intercooler? AS PEÇAS FICAM A SEU CRITÉRIO, EU COMO SOU LOJISTA AS CONSIGO COM PREÇOS MELHORES. EM RELAÇÃO AO INTERCOOLER, VC DEVE UTILIZAR OBRIGATORIAMENTE POIS O AR QUENTE DERRETE O SENSOR MAP DO SEU CARRO.

Obrigado por sua atenção em nos retornar no forum e espero não ter me alongado demais nas questões, porém temos real interesse no projeto e poderíamos inclusive pensar na possibilidade de um serviço conjunto. Se fôssemos em mais de um carro poderia haver algum tipo de desconto?

Obrigado novamente e aguardo respostas.

Cyro (C4C)



É isso ai!!! A coisa está andando! Vou continuar os contatos e se tudo der certo estarei programando o serviço para janeiro. Ainda faltam as questões de preço e condição de pagamento e garantia. Assim que tiver novidades eu posto aqui.
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bruno figueiredo
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por bruno figueiredo »

Vlw Cyro, mt bom. Parece que agora vai, rsrsrs... Vamos aguardar então o valor do serviço, condições de pgto e coisa e tal... Estou acompanhando com muito interesse.

Abs.
Bruno Figueiredo.

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mmbdp
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por mmbdp »

said escreveu:Sinceramente nunca tratei meu carro como algo especial, portanto o termo migalha nao se aplica. Por coincidencia 2 pessoas vinculadas a esse clube tiveram contato comigo, um deles fiz questao que dirigisse meu carro, o outro parei imediatamente no acostamento para dar o telefone do preparador Ricardo. Em relacao as fotos nao quis parecer arrogante, so nao existe nada diferente no motor que justifique. Nao tenho conhecimento para falar dos detalhes do projeto, por isso passei o tel do profissional. Fui citado nesse clube em varias msg, inclusive de forma nao muito cordial, nao conheco a amizade entre as pessoas do clube, e nao tratei ninguem como cuzao. Me sinto na obrigacao de me justificar pra vcs, porque o primeiro contato foi feito por mim nesse clube, com o objetivo de tentar solucionar um problema especifico do processo da instalacao do turbo.
Um abraco a todos.
Queria externar aqui duas coisas:
Primeiro o agradecimento ao Said por ter nos fornecido o contato com seu preparador, o que já serve de grande auxílio, pois, aliado ao fato de estar o carro dele funcionando bem, facilita e nos torna seguros quanto aos resultados desse investimento. Obrigado Said.

Em segundo lugar, peço desculpas por mim e pelos companheiros aqui do C4Clube pelos comentários acerca da "lenda" que seria o seu carro. Sim eu os fiz e outros aqui também e nenhum de nós ficaria satisfeito com esses comentários, ainda mais que, como ele próprio relatou, passou também por dissabores ao instalar o turbo na primeira vez, tendo demonstrado coragem em insistir e resolver os problemas enfrentados. Agora, que eu bem queria um carro com o apelido de "A LENDA" isso eu queria.

Inicialmente eu e alguns achamos pedante os primeiros posts seus aqui neste tópico, o que já se justifica pelos comentários no outro tópico, mas, a hombridade e lhaneza demonstrados neste seu post que transcrevi ai em cima, o tornam realmente digno dos agradecimentos e desculpas que agora apresento.

Melhor assim que o C4clube continua sendo um instrumento de fazer amizades e trocar experiências. Fiquei feliz com o desenrolar da história.
Romero escreveu: putz....." nao vo colocar fotos, pois nao tem sentido...2 ja andaram e viram "....ahhh, v c desce do pedestal...
já colocou o nome do preparador né ? vlw msm pela dica ! deixa um membro aqui preparar um q iremos ter um BOOK...
Mesmo eu tendo pedido também fotografias, entendo e encontro várias justificativas mais do que plausíveis para que o Said não as coloque aqui:
A preparação feita exige legalização e está sujeita à fiscalização, sendo certo que quando procurei um dos instaladores de turbo, ele me disse e mostrou serviços que "ficavam tal como originais, invisíveis", e, sendo o C4 não tão comum, seria fácil para identificar o carro dele numa vistoria, o que poderia lhe dar aporrinhações.

Exibir modificações aqui é decisão pessoal de cada um e tem pessoas que não gostam disso, por mais maravilhosas que elas sejam. e, cá prá nós, um turbo instalado não é algo tão bonito assim, admirável, mas bonito nem tanto. Melhor mesmo é o efeito do que a causa.

Fotografias na internet podem causar tanto admiração benéfica e apreciação á guisa de exemplificação e cópia, mas também uma possível inveja perniciosa, essa eu odeio.

Então, caro Romero, o Said nem está errado ao não postar fotos aqui, se algum dia ele assim o fizer, ótimo, se não, ótimo também. De repente ele vê umas fotos como as do Thyago e muda de idéia, hehehe. O mais importante neste tópico já está feito. Agora podemos ter "loucos, meu" como você turbinados (p¨t@ perigo isso hein, hahahahaha).

Só mais uma coisa Romerão, não me leve a mal, mas UM MEMBRO AQUI já instalou o turbo com sucesso: o Said.

MarcoVTS
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por MarcoVTS »

Imagina um VTS turbo em...rssss...tenho coragem de destruir meu carro não.
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foxmc
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por foxmc »

MarcoVTS escreveu:Imagina um VTS turbo em...rssss...tenho coragem de destruir meu carro não.
Vai destruir é as ruas com um turbo nisso aí rsssssss
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Romero
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Romero »

mmbdp escreveu:
said escreveu:Sinceramente nunca tratei meu carro como algo especial, portanto o termo migalha nao se aplica. Por coincidencia 2 pessoas vinculadas a esse clube tiveram contato comigo, um deles fiz questao que dirigisse meu carro, o outro parei imediatamente no acostamento para dar o telefone do preparador Ricardo. Em relacao as fotos nao quis parecer arrogante, so nao existe nada diferente no motor que justifique. Nao tenho conhecimento para falar dos detalhes do projeto, por isso passei o tel do profissional. Fui citado nesse clube em varias msg, inclusive de forma nao muito cordial, nao conheco a amizade entre as pessoas do clube, e nao tratei ninguem como cuzao. Me sinto na obrigacao de me justificar pra vcs, porque o primeiro contato foi feito por mim nesse clube, com o objetivo de tentar solucionar um problema especifico do processo da instalacao do turbo.
Um abraco a todos.
Queria externar aqui duas coisas:
Primeiro o agradecimento ao Said por ter nos fornecido o contato com seu preparador, o que já serve de grande auxílio, pois, aliado ao fato de estar o carro dele funcionando bem, facilita e nos torna seguros quanto aos resultados desse investimento. Obrigado Said.

Em segundo lugar, peço desculpas por mim e pelos companheiros aqui do C4Clube pelos comentários acerca da "lenda" que seria o seu carro. Sim eu os fiz e outros aqui também e nenhum de nós ficaria satisfeito com esses comentários, ainda mais que, como ele próprio relatou, passou também por dissabores ao instalar o turbo na primeira vez, tendo demonstrado coragem em insistir e resolver os problemas enfrentados. Agora, que eu bem queria um carro com o apelido de "A LENDA" isso eu queria.

Inicialmente eu e alguns achamos pedante os primeiros posts seus aqui neste tópico, o que já se justifica pelos comentários no outro tópico, mas, a hombridade e lhaneza demonstrados neste seu post que transcrevi ai em cima, o tornam realmente digno dos agradecimentos e desculpas que agora apresento.

Melhor assim que o C4clube continua sendo um instrumento de fazer amizades e trocar experiências. Fiquei feliz com o desenrolar da história.
Romero escreveu: putz....." nao vo colocar fotos, pois nao tem sentido...2 ja andaram e viram "....ahhh, v c desce do pedestal...
já colocou o nome do preparador né ? vlw msm pela dica ! deixa um membro aqui preparar um q iremos ter um BOOK...
Mesmo eu tendo pedido também fotografias, entendo e encontro várias justificativas mais do que plausíveis para que o Said não as coloque aqui:
A preparação feita exige legalização e está sujeita à fiscalização, sendo certo que quando procurei um dos instaladores de turbo, ele me disse e mostrou serviços que "ficavam tal como originais, invisíveis", e, sendo o C4 não tão comum, seria fácil para identificar o carro dele numa vistoria, o que poderia lhe dar aporrinhações.

Exibir modificações aqui é decisão pessoal de cada um e tem pessoas que não gostam disso, por mais maravilhosas que elas sejam. e, cá prá nós, um turbo instalado não é algo tão bonito assim, admirável, mas bonito nem tanto. Melhor mesmo é o efeito do que a causa.

Fotografias na internet podem causar tanto admiração benéfica e apreciação á guisa de exemplificação e cópia, mas também uma possível inveja perniciosa, essa eu odeio.

Então, caro Romero, o Said nem está errado ao não postar fotos aqui, se algum dia ele assim o fizer, ótimo, se não, ótimo também. De repente ele vê umas fotos como as do Thyago e muda de idéia, hehehe. O mais importante neste tópico já está feito. Agora podemos ter "loucos, meu" como você turbinados (p¨t@ perigo isso hein, hahahahaha).

Só mais uma coisa Romerão, não me leve a mal, mas UM MEMBRO AQUI já instalou o turbo com sucesso: o Said.
" Marcelo escreveu:
Então, caro Romero, o Said nem está errado ao não postar fotos aqui, se algum dia ele assim o fizer, ótimo, se não, ótimo também. De repente ele vê umas fotos como as do Thyago e muda de idéia, hehehe. O mais importante neste tópico já está feito. Agora podemos ter "loucos, meu" como você turbinados (p¨t@ perigo isso hein, hahahahaha).

hehe, ok...LEMBRANDO q nao disse que ele estava errado ou nao em postar ou deixar de postar, sem crise qto a isso...o carro e' dele e mas sim da maneira que ele colocou...respeito, vcs me conhecem, mas em + de 01 ano q estou aqui nunca vi um trono como o dele, mas tem ne ? como todos come'caram a perguntar, o cara comecou se achar, mas meu, cada um no seu quadrado.
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03 ANOS DE VTR E C4C

said
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por said »

Essa forma de comunicacao nem sempre consegue passar a nossa verdadeira intencao. Acho que vcs do C4c tiveram muito boa intencao em entender as minhas explicacoes, e isso só reforca o fato de que esse temporario conflito, na verdade foi um grande mal entendido. Se decidirem por colocar o turbo, estarei a disposicao para que vcs possam dirigir o carro, e perderem aquela inseguranca normal de fazer tantas adaptacoes, em um carro, que parece perfeito pra todos nós.
Obs: Vcs nao sabem a máquina que vcs tem na mao...rss...esse carro na mao do Ricardo (hoje meu amigo) vira uma máquina que intimida qualquer carro original. Um abraco a todos.

dududcd
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por dududcd »

Pra galera ai me surgiu uma duvida...Meu carro eh um hatch 1.6 ...se eu retirar o catalisador ha possibilidade de aumento de potencia(ou so o ruido ira aumentar)?
se eu tirar o catalisador ....e rodar 100% no alcool dias antes e no dia da inspeçao de gases..eu passo?
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MonstrO
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Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por MonstrO »

Só nao entedi uma coisa...

É utilizado o coletor de admissao original? (De plastico) Como é feita essa adaptaçao para caber a turbina?

E se quiser voltar o carro original?

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