mangaba escreveu:Caraos colegas,
Alguem tem alternado entre abastecimentos com alcool e gasolina ? Pergunto isso porque, agora com o aumento do alcool, aqui em SC está mais vantajoso usar gasolina, mas estou com receio de fazer a troca devido a todos estes comentários de problemas relacionados ao combustível.
No meu carro, usei os 3 primeiros tanque com gasosa e depois só alcool até agora (7000 km), sem problemas.
Obrigado.
Boa tarde mangaba, vou te contar o que aconteceu comigo em relação a alternância de combustíveis, quando peguei meu carro coloquei gasolina, rodei um tanque todo sem problemas, depois coloquei alcool, nos primeiros dias foi muito dificil fazer o carro pegar, umas 12 a 15 tentativas até ele ligar, depois rodava normal, até que um dia eu quase chamei a citroen, neste dia eu completei o tanque com gasolina(tinha aproximadamente uns 90% de alcool) o carro ligou e rodou que foi uma blz, depois fui completando até ficar 100% alcool, na manhã seguinte o carro deu problema mas ligou, levei então na concessionária, ficou lá dois dias e nada acharam, depois disso ele nunca mais me deu problemas, já rodei com 100% alcool e depois 100% gasolina e agora está 100% alcool de novo e nada aconteceu, eu acho que eles devem ter atualizado o tal do programa de injeção e não quiseram me falar, o fato é que depois destes acontecimentos o carro está ótimo. Ele está com aproximadamente 4500 Km.
Abraço.