Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por SCASTROBR »

rzache escreveu:Acabei de comprar um C4 hatch exec. autom. para a minha esposa e estou alarmado com a quantidade de pessoas relatando o problema que eu estou tendo. O carro demora a pegar pela manha e fica rateando quando é abastecido com alcool. O carro foi para a concessionaria guinchado e depois de dois dias voltou com o mesmo problema. Acho que eu comprei um mico...
Existe uma intervencao padrao da CItroen . As concessionarias estao atualizando o software da injecao.
Isso pelo menos resolveu o meu problema que era identico ao seu . Questione a sua concessionaria.

Boa Sorte
Abrcs
Imagem

rzache
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por rzache »

Tem gasolina no reservatório de partida a frio, foi a primeira coisa que eu fiz depois que coloquei alcool no tanque.O carro foi pela segunda vez guinchado para a concessionária e me disseram que tiraram todo o alcool do tanque, colocaram gasolina, fizeram um reset no sistema e voltaram como o alcool.Não sei qual é a logica disso, mas espero que funcione. Amanhã cedo vou pegar o limão de novo.

Silvia Araki
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Silvia Araki »

Bom dia! Alguém sabe os problemas aqui podem gerar o acendimento da indicação de falha do sistema de despoluição? Pergunto isso porque eu o meu marido tiramos o carro zero da concessionária ontem, abastecemos com alcool e o carro morreu (mesmo sendo um exclusive automático), depois ligou, mas parece que está afogando, com menos potência e mencionado símbolo no painel.

mangaba
Membros
Estado: SC

Mensagem por mangaba »

Caraos colegas,
Alguem tem alternado entre abastecimentos com alcool e gasolina ? Pergunto isso porque, agora com o aumento do alcool, aqui em SC está mais vantajoso usar gasolina, mas estou com receio de fazer a troca devido a todos estes comentários de problemas relacionados ao combustível.
No meu carro, usei os 3 primeiros tanque com gasosa e depois só alcool até agora (7000 km), sem problemas.
Obrigado.

rzache
Membros

Mensagem por rzache »

Peguei novamente o carro hoje na concessionaria(pela segunda vez para tentar resolver o problema de ficar rateando na partida a frio qdo abastecido com alcool). Disseram que trocaram o relé que controla a injeção de gasolina na partida à frio. Pois ele estaria com problema e ficava injetando gasolina mesmo quando não precisava e afogava o carro. Porém o tanque de combustivel estava quase vazio e não sei o que tinha dentro, completei com alcool. Agora é rezar para não ratear mais...

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

mangaba escreveu:Caraos colegas,
Alguem tem alternado entre abastecimentos com alcool e gasolina ? Pergunto isso porque, agora com o aumento do alcool, aqui em SC está mais vantajoso usar gasolina, mas estou com receio de fazer a troca devido a todos estes comentários de problemas relacionados ao combustível.
No meu carro, usei os 3 primeiros tanque com gasosa e depois só alcool até agora (7000 km), sem problemas.
Obrigado.

Boa tarde mangaba, vou te contar o que aconteceu comigo em relação a alternância de combustíveis, quando peguei meu carro coloquei gasolina, rodei um tanque todo sem problemas, depois coloquei alcool, nos primeiros dias foi muito dificil fazer o carro pegar, umas 12 a 15 tentativas até ele ligar, depois rodava normal, até que um dia eu quase chamei a citroen, neste dia eu completei o tanque com gasolina(tinha aproximadamente uns 90% de alcool) o carro ligou e rodou que foi uma blz, depois fui completando até ficar 100% alcool, na manhã seguinte o carro deu problema mas ligou, levei então na concessionária, ficou lá dois dias e nada acharam, depois disso ele nunca mais me deu problemas, já rodei com 100% alcool e depois 100% gasolina e agora está 100% alcool de novo e nada aconteceu, eu acho que eles devem ter atualizado o tal do programa de injeção e não quiseram me falar, o fato é que depois destes acontecimentos o carro está ótimo. Ele está com aproximadamente 4500 Km.
Abraço.

Silvia Araki
Membros

Mensagem por Silvia Araki »

Como relatado anteriormente, o nosso carro também estava com esses problemas, tanto é assim que quase não conseguimos sair da garagem hoje. Acabamos de voltar da concessionária, onde foi feita a atualização (em mais ou menos uma hora) e o carro já é outro. Esperamos que tenha sido apenas um susto!!!! De qualquer forma, gostaria de relatar que o atendimento da concessionária Boulevard, de Curitiba, foi excelente. Não tínhamos agendado horário e em uma hora o carro ficou pronto!!!!

rzache
Membros

Mensagem por rzache »

Com relação ao problema que tenho relatado aqui no forum(carro não pega de manhã quando abastecido 100% alcool), aparentemente foi solucionado. Retirei o carro pela segunda vez na concessionária e à quatro dias não apresenta o problema. Fui informado que o relé que controla a injeção de gasolina na partida a frio não estava desligando e ficava injetando gasolina mesmo quando não era necessário e afogava o carro.O relé foi substituido e o carro por enquanto está normal. Espero que a minha experiência possa ajudar alguém na mesma situação.

BELVILLE
Membros

Mensagem por BELVILLE »

Opa ... colega.

Tb sou de JF, o meu C4 Pallas tb apresneta o mesmo problema...a soluçAo é colocar pelo menos 10,00 de gasolina junto com o alcool....uma ergonha isso.

Abraços

SCASTROBR escreveu:*
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagempor SCASTROBR em 06 Set 2009, 19:29

SCASTROBR escreveu:

SCASTROBR escreveu:

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia peguei o carro ontem e ficou perfeito . Na partida a frio hj o funcionamento tb completamente normal

O chefe de oficina Admilson disse q era falta de uma "calibragem fina " no funcionamento com alcool .

Veremos na hora que eu trocar o combustivel q eles colocaram ( alccol) e fizer qualquer mistura
Mas de qualquer forma ponto p o atendimento e pela rapida solução da Union em JFora .

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que coisa....

Abasteci ontem com uma mistura 85% alcool e 15% gasolina e adivinhem o q aconteceu hj pela manha na hora da partida ? Ignicao imediata , soh que rateando , sem potencia p sair do lugar !
Somente depois do aquecimento , voltou ao funcionamento normal.
Era o q eu temia .... o flex na verdade eh regulado p um soh combustivel .
Terca vou voltar na citroen .. Vamos ver qual vai ser a solucao temporaria desta vez

Abrcs
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fui hj na Union ...fui atendido pelo gerente da assistencia tecnica , e marquei de deixar o carro lah amanha.
Eh interessante que meu problema eh o inverso do seu , enquanto rodei somente no alcool , depois da calibragem , ficou tudo otimo , o problema foi misturar a gasolina

Segundo o gerente o meu caso nao eh comun , eles receberam um carro com o mesmo problema , fizeram a calibracao e ficou tudo ok .!! Disse ele q entrarao em contato com a fabrica amanha mesmo p ver o procedimento adequado p a resolucao desse problema recorrente.

Torco realmente p ficar bom , pois o carro eh muito bom...confortavel, silencioso, nao eh economico mas tem bom desempenho. Em um mes com o carro rodei 1900 km ,ou seja , inventei viagens p tudo quanto lugar p me deliciar com ele.

Veremos o resultado amanha

Abrcs

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

[quote="BELVILLE"]Opa ... colega.

Tb sou de JF, o meu C4 Pallas tb apresneta o mesmo problema...a soluçAo é colocar pelo menos 10,00 de gasolina junto com o alcool....uma ergonha isso.

Abraços

Vc esteve na Union p fazer a tal instalação da nova versão e continou o problema?

Pelo preço do alccol aqui na cidade , resolvi usar neste ultimo mês somente gasolina.
Funcionamento perfeito heeheeheheheheh
Vamos ver na hora que eu volte p o alcool

Abrcs
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”