- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Câmbio Arranhando...
Não acho o câmbio do Citroën uma porcaria. Desde que existe o c4clube as queixas sobre o câmbio foram mínimas, e olhe que já temos quase 7000 membros registrados. Pessoalmente acho o câmbio automático antiguado, com apenas 4 marchas, e sem sistema de dupla embreagem. Mas o câmbio manual é bom, e aquenta o tranco. Já cansei de arrancar passando as marchas no limite de corte, já participei de track days, e nunca tive problemas com o câmbio do meu carro. As poucas vezes que o câmbio arranhou nas trocas, foi por culpa minha. na pressa de arrancar rápido, não pressionei a embreagem de forma sincronizada com a alavanca de marchas. Mas se passar corretamente, não vai arranhar.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Eu num sei se eu tenho requisitos pra entrar no tópico do cambio arranhando... mas peguei meu carro 0 km da concessionária e percebi alguma coisa desse tipo... mas era qndo eu dava uma acelerada e ae tirava o pé do acelerador com o carro engatado... fazia um barulho bem pequeno, parecia q tva arranhando.. Ae depois de uns dois dias de uso eu fui viajar com ele (pq achei q nem era nada, q era do carro mesm). Fiquei na mão cara.
Lá pelas tantas o giro foi lá em cima e foi pro pau... como se tivesse desengatado sozinho... nenhuma marcha entrava mais.. ae eu encostei o carro. Depois eu liguei e tva fazendo um p**a barulhão.. só parava qndo eu pisava na embreagem.. e foi subindo um cheiro. Ae eu fui tentar dar uma ré pra num deixar mto na estrada (pq num tinha acostamento) ae ferrou de vez e emperrou a ré uahauhauhauau. Dois dias de uso. Fiquei bem desgostoso hein. Foi pra concessionária. Sorte q tinha um bar ali pertinho com sinuca, pq tva um p**a sol... ficamos bebendo esperando o taxi da seguradora chegar uahhahuauha..
Mas eu num entendo bosta nenhuma de mecanica. Alguem tem idéia do q pode ter acontecido?! A concessionária num da outro novo nem a pau neh!?
Abs
Lá pelas tantas o giro foi lá em cima e foi pro pau... como se tivesse desengatado sozinho... nenhuma marcha entrava mais.. ae eu encostei o carro. Depois eu liguei e tva fazendo um p**a barulhão.. só parava qndo eu pisava na embreagem.. e foi subindo um cheiro. Ae eu fui tentar dar uma ré pra num deixar mto na estrada (pq num tinha acostamento) ae ferrou de vez e emperrou a ré uahauhauhauau. Dois dias de uso. Fiquei bem desgostoso hein. Foi pra concessionária. Sorte q tinha um bar ali pertinho com sinuca, pq tva um p**a sol... ficamos bebendo esperando o taxi da seguradora chegar uahhahuauha..
Mas eu num entendo bosta nenhuma de mecanica. Alguem tem idéia do q pode ter acontecido?! A concessionária num da outro novo nem a pau neh!?
Abs
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Com certeza o seu carro veio com algum defeito de fabricação. Quanto a eles te darem outro, vai depender das circunstâncias do ocorrido, dos desdobramentos desta questão, e das negociações entre as partes. Vc não deu informações suficientes para que possamos dar alguma opinião mais certa. Depois que o carro estiver na Autorizada, e for submetido a uma análise, nos informe do resultado. Agora passe em "Novos Membros", e fa~ça a sua apresentação.alanjs escreveu:Eu num sei se eu tenho requisitos pra entrar no tópico do cambio arranhando... mas peguei meu carro 0 km da concessionária e percebi alguma coisa desse tipo... mas era qndo eu dava uma acelerada e ae tirava o pé do acelerador com o carro engatado... fazia um barulho bem pequeno, parecia q tva arranhando.. Ae depois de uns dois dias de uso eu fui viajar com ele (pq achei q nem era nada, q era do carro mesm). Fiquei na mão cara.
Abs
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
O câmbio moeu! Apesar da raiva e decepção que sempre acompanham um caso desses, apenas a troca do câmbio pode resolver totalmente a questão e você ter um carro perfeito depois disso. Não aceite conserto do câmbio. Exija a substituição completa do conjunto. Se isso for feito fica 100%.
- tiago.leite
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Então, depois de 3 idas à concessionária...
Realmente essa é uma "característica" do câmbio do C4 (pelo menos do VTR)...
Se vc não der o delay de 0,5s (aquela paradinha no meio da passada) de 1 para 2 marcha, ARRANHA mesmo, mesmo estando PERFEITAMENTE sincronizado com o pedal.
Então não é pressa mesmo não, é que TEM Q DAR a "paradinha" no meio mesmo (sic consultor técnico da Grenoble, que disse que podia até gravar o que ele disse...)
Sem mais...
-_-'
Realmente essa é uma "característica" do câmbio do C4 (pelo menos do VTR)...
Se vc não der o delay de 0,5s (aquela paradinha no meio da passada) de 1 para 2 marcha, ARRANHA mesmo, mesmo estando PERFEITAMENTE sincronizado com o pedal.
Então não é pressa mesmo não, é que TEM Q DAR a "paradinha" no meio mesmo (sic consultor técnico da Grenoble, que disse que podia até gravar o que ele disse...)
Sem mais...
-_-'
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
O cara da concessionária falou que o nível do óleo do cambio estava baixo e que isso que causou o problema.. ele vai trocar o cambio inteiro e vão colocar o óleo lá... falou que danificou umas peças lá no cambio... eu perguntei se tinha vazado ae ele falou que não, que eu tinha sido premiado mesmo... e que esse tipo de coisa eles não olham na revisão antes de entregar o carro pq nunca acontece. Foi na fabrica... bom, pego ele na segunda.. vamos ver como está. E as trepidações em uma certa velocidade eu tbem dei uma sentida... vamos ver como q ficará qndo trocar o cambio.
- tiago.leite
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Então, novo capítulo da novela...
Segundo a concessionária, o câmbio está perfeito...
Então eu questionei se não poderia ser a embreagem, já que há alguns meses eu senti um cheiro de queimado e ultimamente ela se tornou mais pesada e rangendo em seu final...
Segundo o consultor técnico, eu "preciso gastar a embreagem". Eu questionei se isso não danificaria o câmbio e segundo ele o sincronizador compensa o erro da embreagem...
Procedem essas informações?
Segundo a concessionária, o câmbio está perfeito...
Então eu questionei se não poderia ser a embreagem, já que há alguns meses eu senti um cheiro de queimado e ultimamente ela se tornou mais pesada e rangendo em seu final...
Segundo o consultor técnico, eu "preciso gastar a embreagem". Eu questionei se isso não danificaria o câmbio e segundo ele o sincronizador compensa o erro da embreagem...
Procedem essas informações?
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Que rolo hein tiago...
Bom, o meu trocaram o cambio e ficou bom...
Mas na estrada o pedal da embreagem fica vibrando... não achei normal não
E o volante tbem vibra qndo passa de uns 130 km/h
To meio desconfiado com tdo agora hahahahahha
Vo dar uma ida na concessionária de novo
Bom, o meu trocaram o cambio e ficou bom...
Mas na estrada o pedal da embreagem fica vibrando... não achei normal não
E o volante tbem vibra qndo passa de uns 130 km/h
To meio desconfiado com tdo agora hahahahahha
Vo dar uma ida na concessionária de novo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Olá,
Comprei recentemente um Pallas mecânico 0km - o carro tem 2000 km hoje - e o mesmo problema ocorreu. No meu caso, o câmbio arranha de 2a. para 3a. e de 4a. para 3a. Quando a troca é feita suavemente o câmbio não arranha. Fui à concessionária 2 vezes mas eles não sabem me dizer o que é. Eles dizem que o problema foi resolvido mas quando fiz o teste de rua com o mecânico, o problema persistia. Eles disseram que vão mandar o caso para a Citroen para ver se o problema já é conhecido, mas não vejo solução para o caso.
Comprei recentemente um Pallas mecânico 0km - o carro tem 2000 km hoje - e o mesmo problema ocorreu. No meu caso, o câmbio arranha de 2a. para 3a. e de 4a. para 3a. Quando a troca é feita suavemente o câmbio não arranha. Fui à concessionária 2 vezes mas eles não sabem me dizer o que é. Eles dizem que o problema foi resolvido mas quando fiz o teste de rua com o mecânico, o problema persistia. Eles disseram que vão mandar o caso para a Citroen para ver se o problema já é conhecido, mas não vejo solução para o caso.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.christian.krause escreveu:Olá,
Abs.
Bruno Figueiredo.