Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: [TUTORIAL] Desmontando o Painel - Com e Sem Navidrive

Mensagem por Cyro »

MarcoVTS escreveu:Cyro me diz uma coisa... as borboletas internas do meu ar condicionado estão travadas e ele está resfriando só pela parte de cima... eu vi que ficam os dois dultos abertos o do motorista e do passageiro.. vc sabe me dizer se dá para ver as borboletas que abrem e fecham esses dutos... pq se der vou desmontar o painel e ver se consigo arrumar isso. Mas e o cagaço que dá em desmontar em...rsss
Pelo que entendi as saídas laterais não tão funcionando? Sério que eu não reparei nisso, mas assim que meu carro sair da funilaria eu vejo e posto aqui.
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Cyro escreveu:
MarcoVTS escreveu:Cyro me diz uma coisa... as borboletas internas do meu ar condicionado estão travadas e ele está resfriando só pela parte de cima... eu vi que ficam os dois dultos abertos o do motorista e do passageiro.. vc sabe me dizer se dá para ver as borboletas que abrem e fecham esses dutos... pq se der vou desmontar o painel e ver se consigo arrumar isso. Mas e o cagaço que dá em desmontar em...rsss
Pelo que entendi as saídas laterais não tão funcionando? Sério que eu não reparei nisso, mas assim que meu carro sair da funilaria eu vejo e posto aqui.
Isso mesmo Cyro as borboletas internas que fazer o direcionamento da ventilação do ar travou e só está saindo pelo parabrisas ou nos pés. E se tiver acesso as elas desmontando o painel vou tentar destrava-las. Valeu grande Cyro.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Marco, desmontando o painel central dá pra ver as aletas que fecham o ar para o motorista, mas esse fechamento só se dá para a parte central do difusor do ar. Se não está saindo ar pelas laterais também o problema deve ser na CAIXA COMUTADORA, que faz o direcionamento do ar - essa é a que direciona o ar para os pés, desembaçador, e motorista/passageiros.

Essa caixa possui aletas que são muito frágeis. Com o tempo, ressecam e o simples ato de mudar a direção do fluxo de ar com a ventilação ligada acima da velocidade DOIS já é suficiente para que elas se soltem ou quebrem.

Não tem como acessar essa caixa comutadora pelo console central somente, tem que desmontar mais pra dentro. O melhor é procurar um técnico especializado em ar ou mesmo a citröen.

Verifique então se ao posicionar a ventilação para os passageiros o ar sai nas laterais, se sair, somente se prenderam as que vc acessa pelo centro do painel, como diz neste tutorial, se não sair, provavelmente é na caixa comutadora.

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

mmbdp relamente não está saindo pelas laterais tb... é vou ter que deixar o carro na Citro para ver isso. Pensei que era mais simples. Valeu pelas explicações.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Não tem do que agradecer, Marco.

Vale aqui mais uma vez a recomendação que recebi: Só mude o direcionamento da ventilação do ar condicionado com este na velocidade 1 (UM) ou dois. Depois de alterada a direção, aí a velocidade da ventilação pode ser aumentada tranquilamente.

agoliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por agoliveira »

Obrigado pelo tutorial, era exatamente o que eu estava procurando mas surgiu uma dúvida: saberias me dizer se, em um Grand C4 eu consigo retirar o CB sem precisar mexer no painel? Eu pretendo instalar um kit da xcarlink http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... =12&page=1 eu mesmo. Grato.

Ribeiro-Stile
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ribeiro-Stile »

Cara, perfeito!

Fiz exatamente o que voce descreveu e não tem o que por nem tirar.
Aliás, achei interessante que no C4 usa-se poucos parafusos, o resto é tudo encaixe como se fosse um lego e fica bem rígido.

Instalei a moldura central Onix (linda demais), as gavetinhas laterais e o perfume original Fleur de Vanille.
Meu C4 é aquele que vem com buracos sem as gavetinhas, sem perfume... enfim, pelado. Agora tá lindo demais!

Ps: Paguei R$150 na minha moldura, zerada.

Abraços

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

agoliveira escreveu:Obrigado pelo tutorial, era exatamente o que eu estava procurando mas surgiu uma dúvida: saberias me dizer se, em um Grand C4 eu consigo retirar o CB sem precisar mexer no painel? Eu pretendo instalar um kit da xcarlink http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... =12&page=1 eu mesmo. Grato.
Infelizmente não sei detalhes sobre o painel de Picasso e GranPicasso. Talvez o Fábio possa te ajudar...
Imagem

agoliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por agoliveira »

Cyro escreveu: Infelizmente não sei detalhes sobre o painel de Picasso e GranPicasso. Talvez o Fábio possa te ajudar...
Eu imagino que ao menos os CBs sejam iguais, correto? neste caso achas que comprei o aparelho correto?

Alex Araújo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por Alex Araújo »

e no caso de câmbio automático como desmontar esse painel??

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”