Pelo que entendi as saídas laterais não tão funcionando? Sério que eu não reparei nisso, mas assim que meu carro sair da funilaria eu vejo e posto aqui.MarcoVTS escreveu:Cyro me diz uma coisa... as borboletas internas do meu ar condicionado estão travadas e ele está resfriando só pela parte de cima... eu vi que ficam os dois dultos abertos o do motorista e do passageiro.. vc sabe me dizer se dá para ver as borboletas que abrem e fecham esses dutos... pq se der vou desmontar o painel e ver se consigo arrumar isso. Mas e o cagaço que dá em desmontar em...rsss
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: [TUTORIAL] Desmontando o Painel - Com e Sem Navidrive
-
- Membros
- Estado: DF
Isso mesmo Cyro as borboletas internas que fazer o direcionamento da ventilação do ar travou e só está saindo pelo parabrisas ou nos pés. E se tiver acesso as elas desmontando o painel vou tentar destrava-las. Valeu grande Cyro.Cyro escreveu:Pelo que entendi as saídas laterais não tão funcionando? Sério que eu não reparei nisso, mas assim que meu carro sair da funilaria eu vejo e posto aqui.MarcoVTS escreveu:Cyro me diz uma coisa... as borboletas internas do meu ar condicionado estão travadas e ele está resfriando só pela parte de cima... eu vi que ficam os dois dultos abertos o do motorista e do passageiro.. vc sabe me dizer se dá para ver as borboletas que abrem e fecham esses dutos... pq se der vou desmontar o painel e ver se consigo arrumar isso. Mas e o cagaço que dá em desmontar em...rsss
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Marco, desmontando o painel central dá pra ver as aletas que fecham o ar para o motorista, mas esse fechamento só se dá para a parte central do difusor do ar. Se não está saindo ar pelas laterais também o problema deve ser na CAIXA COMUTADORA, que faz o direcionamento do ar - essa é a que direciona o ar para os pés, desembaçador, e motorista/passageiros.
Essa caixa possui aletas que são muito frágeis. Com o tempo, ressecam e o simples ato de mudar a direção do fluxo de ar com a ventilação ligada acima da velocidade DOIS já é suficiente para que elas se soltem ou quebrem.
Não tem como acessar essa caixa comutadora pelo console central somente, tem que desmontar mais pra dentro. O melhor é procurar um técnico especializado em ar ou mesmo a citröen.
Verifique então se ao posicionar a ventilação para os passageiros o ar sai nas laterais, se sair, somente se prenderam as que vc acessa pelo centro do painel, como diz neste tutorial, se não sair, provavelmente é na caixa comutadora.
Essa caixa possui aletas que são muito frágeis. Com o tempo, ressecam e o simples ato de mudar a direção do fluxo de ar com a ventilação ligada acima da velocidade DOIS já é suficiente para que elas se soltem ou quebrem.
Não tem como acessar essa caixa comutadora pelo console central somente, tem que desmontar mais pra dentro. O melhor é procurar um técnico especializado em ar ou mesmo a citröen.
Verifique então se ao posicionar a ventilação para os passageiros o ar sai nas laterais, se sair, somente se prenderam as que vc acessa pelo centro do painel, como diz neste tutorial, se não sair, provavelmente é na caixa comutadora.
-
- Membros
- Estado: DF
mmbdp relamente não está saindo pelas laterais tb... é vou ter que deixar o carro na Citro para ver isso. Pensei que era mais simples. Valeu pelas explicações.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Não tem do que agradecer, Marco.
Vale aqui mais uma vez a recomendação que recebi: Só mude o direcionamento da ventilação do ar condicionado com este na velocidade 1 (UM) ou dois. Depois de alterada a direção, aí a velocidade da ventilação pode ser aumentada tranquilamente.
Vale aqui mais uma vez a recomendação que recebi: Só mude o direcionamento da ventilação do ar condicionado com este na velocidade 1 (UM) ou dois. Depois de alterada a direção, aí a velocidade da ventilação pode ser aumentada tranquilamente.
- agoliveira
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Obrigado pelo tutorial, era exatamente o que eu estava procurando mas surgiu uma dúvida: saberias me dizer se, em um Grand C4 eu consigo retirar o CB sem precisar mexer no painel? Eu pretendo instalar um kit da xcarlink http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... =12&page=1 eu mesmo. Grato.
- Ribeiro-Stile
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Cara, perfeito!
Fiz exatamente o que voce descreveu e não tem o que por nem tirar.
Aliás, achei interessante que no C4 usa-se poucos parafusos, o resto é tudo encaixe como se fosse um lego e fica bem rígido.
Instalei a moldura central Onix (linda demais), as gavetinhas laterais e o perfume original Fleur de Vanille.
Meu C4 é aquele que vem com buracos sem as gavetinhas, sem perfume... enfim, pelado. Agora tá lindo demais!
Ps: Paguei R$150 na minha moldura, zerada.
Abraços
Fiz exatamente o que voce descreveu e não tem o que por nem tirar.
Aliás, achei interessante que no C4 usa-se poucos parafusos, o resto é tudo encaixe como se fosse um lego e fica bem rígido.
Instalei a moldura central Onix (linda demais), as gavetinhas laterais e o perfume original Fleur de Vanille.
Meu C4 é aquele que vem com buracos sem as gavetinhas, sem perfume... enfim, pelado. Agora tá lindo demais!
Ps: Paguei R$150 na minha moldura, zerada.
Abraços
-
- Moderador
- Estado: MG
Infelizmente não sei detalhes sobre o painel de Picasso e GranPicasso. Talvez o Fábio possa te ajudar...agoliveira escreveu:Obrigado pelo tutorial, era exatamente o que eu estava procurando mas surgiu uma dúvida: saberias me dizer se, em um Grand C4 eu consigo retirar o CB sem precisar mexer no painel? Eu pretendo instalar um kit da xcarlink http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... =12&page=1 eu mesmo. Grato.
- agoliveira
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Eu imagino que ao menos os CBs sejam iguais, correto? neste caso achas que comprei o aparelho correto?Cyro escreveu: Infelizmente não sei detalhes sobre o painel de Picasso e GranPicasso. Talvez o Fábio possa te ajudar...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
e no caso de câmbio automático como desmontar esse painel??