Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Downloader
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por Downloader »

Pessoal,

Instalei eu mesmo o Xcarlink no meu C4 VTR e realmente já saiu funcionando.

O problema é o som está um pouco chiado. Já tentei mais de um iPod e tanto pela saída de fone de ouvido (que faz menos chiado) e pela do plug ipod (um pouco mais chiado).

O que acham que pode ser? Será que meu Xcarlink está com defeito? Ou será que precisa fazer um bom isolamento do cabo que liga no CD Player?

Abraço!

leonardo.fernandes
Membros

Mensagem por leonardo.fernandes »

Procurando no ebay, achei esse usb box: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/USB-SD-M ... ioQ5fVideo

80 dolares!!bem interessante hein. Tenho um RT3 no meu vtr, sera que funciona? Perguntei pra ele e ainda nao tive resposta.

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Pessoal, mais uma vez aqui para dizer como foi a história de botar meu iPod para funcionar no C4.

Desisti do xCarlink porque queria a lista completa do iPod com os textos indicados, então hoje fui até a Francecar e instalei o USB BOX. Funcionou perfeitamente... embora eu acho ridícula essa adptação de software que fizeram (usar a configuração de disqueteira para ler pastas e arquivos do iPod), até porque os novos Pallas exclusive já vem com tudo habilitado na tomadinha usb... sem nenhuma adaptação tosca... mas voltanto ao assunto.

O USB Box funciona legal, às vezes é um pouco lento para carregar os arquivos... mas ainda assim é bom. Tenho total controle das funções do iPod pelo volante ou pelo rádio, enfim, tudo como esperado e mais importante... não perdi nenhuma funcionabilidade do Bluetooth.

É isso aí... abraços!
Fábio Avellar

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

favellar escreveu:Pessoal, mais uma vez aqui para dizer como foi a história de botar meu iPod para funcionar no C4.

Desisti do xCarlink porque queria a lista completa do iPod com os textos indicados, então hoje fui até a Francecar e instalei o USB BOX. Funcionou perfeitamente... embora eu acho ridícula essa adptação de software que fizeram (usar a configuração de disqueteira para ler pastas e arquivos do iPod), até porque os novos Pallas exclusive já vem com tudo habilitado na tomadinha usb... sem nenhuma adaptação tosca... mas voltanto ao assunto.

O USB Box funciona legal, às vezes é um pouco lento para carregar os arquivos... mas ainda assim é bom. Tenho total controle das funções do iPod pelo volante ou pelo rádio, enfim, tudo como esperado e mais importante... não perdi nenhuma funcionabilidade do Bluetooth.

É isso aí... abraços!
Fábio Avellar

A Fabio, show de bola tua info!
Nao consegui configurar meu hatch pra funcionar com o USBbox ainda...vou levar lah na Francecar semana q vem pra passar no proxia deles!!!
Abraçao!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Bold,
Maravilha, como faz uns dias que você escreveu não sei se já esteve na Francecar, mas converse com a Juliane, ela é super atenciosa!
Tem alguns pequenos detalhes na configuração do proxia que o pessoal não se atenta... por isso alguns problemas na hora de funcionar td junto, os pontos mais importantes usando USB Box e Bluetooth simultaneamente são:

1 - Disqueteira: CD CHANGER: HABILITADA
2 - Auxilar 1: Habilitada para BLUETOOTH
3 - Auxiliar 2: DESABILITADA

É isso, espero que dê certo.
Abs a todos e ótimo ano novo.
Fábio Avellar

boldfinger
Membros

favellar escreveu:Bold,
Maravilha, como faz uns dias que você escreveu não sei se já esteve na Francecar, mas converse com a Juliane, ela é super atenciosa!
Tem alguns pequenos detalhes na configuração do proxia que o pessoal não se atenta... por isso alguns problemas na hora de funcionar td junto, os pontos mais importantes usando USB Box e Bluetooth simultaneamente são:

1 - Disqueteira: CD CHANGER: HABILITADA
2 - Auxilar 1: Habilitada para BLUETOOTH
3 - Auxiliar 2: DESABILITADA

É isso, espero que dê certo.
Abs a todos e ótimo ano novo.
Fábio Avellar

Entao Fabio..ultima vez que habilitei no proxia estava assim mesmo, e nao esta funcionando (nao sei se o tecnician apertou o "enter" ou confirmou a configuraçao corretamente)...de qq maneira vou levar lah essa semana e conto aqui depois!!
Brigadao ae pela força e pelo contato!!!
Abs e bom 2010!
BOLDFINGER

Imagem

diogopo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por diogopo »

Boa tarde,

Por acaso alguém conheceria um local em Brasilia (pode ser Goiania-GO também) que faça o serviço para habilidar a entrada auxiliar do RD4. Estava interessado em utilizar ela como auxiliar simples ou em adquirir o USB BOX mas as concessionarias de Brasília (tem duas que sao o mesmo dono) sao horriveis quando se trata de acessorios. Ja fui algumas vezes perguntar sobre isso e eles simplesmente falam que nao conhecem, que num sabem de nada e que não tem como fazer o que eu estou pedindo.

Nunca vi lugar pra ser pior em termos de acessorios do que nas concessionarias Citroen de Brasilia.

boldfinger
Membros

diogopo escreveu:Boa tarde,

Por acaso alguém conheceria um local em Brasilia (pode ser Goiania-GO também) que faça o serviço para habilidar a entrada auxiliar do RD4. Estava interessado em utilizar ela como auxiliar simples ou em adquirir o USB BOX mas as concessionarias de Brasília (tem duas que sao o mesmo dono) sao horriveis quando se trata de acessorios. Ja fui algumas vezes perguntar sobre isso e eles simplesmente falam que nao conhecem, que num sabem de nada e que não tem como fazer o que eu estou pedindo.

Nunca vi lugar pra ser pior em termos de acessorios do que nas concessionarias Citroen de Brasilia.

Diogo, caso esteja mesmo interessado na USBbox, vah ateh uma concessionaria peugeot da regiao e veja se eles tem na parte de acessorios (o som do 307 eh o mesmo do C4...lah com certeza eles saberao instalar e configurar o proxia certinho...no meu VTR, depois de 3 tentativas nas Citroens, tive que ir na Peugeot mesmo instalar..)

Depois conte pra gente se deu certo ok? Abs!
BOLDFINGER

Imagem

diogopo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por diogopo »

boldfinger escreveu:
diogopo escreveu:Boa tarde,

Diogo, caso esteja mesmo interessado na USBbox, vah ateh uma concessionaria peugeot da regiao e veja se eles tem na parte de acessorios (o som do 307 eh o mesmo do C4...lah com certeza eles saberao instalar e configurar o proxia certinho...no meu VTR, depois de 3 tentativas nas Citroens, tive que ir na Peugeot mesmo instalar..)

Depois conte pra gente se deu certo ok? Abs!
Era justamente o que eu estava pensando em fazer. Vou ver se levo na Peugeot essa semana para tentar fazer esse serviço e, assim que tiver uma resposta, posto aqui.

Obrigado e abraços.

boldfinger
Membros

FUNCIONOU!!!

Fabio, acabei nem levando meu hatch na Francecar...tava saindo de casa hj cedo e lah na garagem pensei em testar novamente po desencargo de consciencia (pior coisa eh chegar em concessionaria e o 'defeito' some hhaahaha)...
Nao deu outra, pluguei meu iPod e funcionou...
Explicaçao? nao sei dizer ao certo...talvez pq eu tenha testado antes com o USBbox que estah no meu VTR...esse que comprei agora estava em um Pug 307 (q eh o mesmo aparelho RD4 do hatch, feito pela Continental)...
De qq maneira esta funcionando legal! Realmente eh uma gambiarra ter que 'emular' o iPod como disqueteira, mas melhor q nada...agoa pelo menos tbm posso ouvir um mp3 de um P2 tbm caso nao tenha o iPod plugado, ou mesmo um USB com varias musicas...
Soh uma coisa constatei pela segunda vez...o sistema de som do hatch eh MUITO PIOR que o do VTR..creio que sejam os falantes, ouvindo as mesmas musicas pelo USBbox, a diferença eh gritante..vou ver se instalo um kit 2 vias razoavel pelo menos na dianteira...

Video do USBbox em funcionamento:
http://www.youtube.com/watch?v=ewnWtpOD9aU

Segue abaixo fotos do USBbox instalado:

Tela ativa no source da disqueteira emulando o USBbox: (no caso, aparece como sendo a 12° musica de 20..nao aparece o nome da musica,soh o tempo decorrido)
Imagem

Apertando a tecla "1", aparece o modo de navegaçao como o iPod, playlists, artistas etc, podendo ser comandado pelo volante tbm..
Imagem

Apertando a tecla "2", aparece o nome do artista e a faixa..clicando em cima de cada item, o nome vai correndo pra visualizaçao inteira da frase..
Imagem

USBbox instalado dentro do porta-luvas e ligado ao iPod:
Imagem

Pra quem for instalar no hatch c/ bluetooth de fabrica, soh reforçando o que o Fabio comentou aqui, a programaçao no Proxia/LExia eh a seguinte:

(configuraçao do radio RD4):
-entrada auxiliar 1:KML - kit maos livres (jah vem assim de fabrica)
-entrada auxiliar 2: AUSENTE
-carregador de CDs (fika logo no começo da lista): PRESENTE

(configuraçao de ecrã - LCD):
-carregador de CDs: PRESENTE
BOLDFINGER

Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”