Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Amortecedor já foi!!!

Mensagem por Profi »

Problema resolvido galera é o seguinte: levei o carro para o Rogério(mecânico da Peugeot e que tb trabalhou anos na Citro) ele olhou e confirmou que o amortecedor é o msm do 307, então ele resolveu fazer um contato que ele tem na citro, feito o contato na minha frente por tel, ele explicou para o tal ''contato'' que ele precisava de dois amortecedores para C4, então o ''contato'' informou que conseguiria sim os amortecedores, que na próxima semana estaria chegando uma remessa grande de amortecedores, e então ele já separa esses dois que preciso.
Então o Rogério informou a ele, que era para ele se basear no preço que a Peugeot prática que é de R$220,00, automaticaente fazendo um preço mais barato, e assim foi o combinado e eu falo ''UFA''!!!

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Depois que resolver se puder passa esse contato, aki ou por MP, se for necessário certo sigilo, pq qdo for trocar os da banheira vou querer um precinho camarada também...Ainda mais agora de eibach, os amortecedores não vão durar muito na buracolândia são gonçalo não.

alefranzoi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por alefranzoi »

Olha acho que isso,(a vida útil de um amortecedor) depende de muitas variáveis como marca,modelo,maneira do motorista dirigir e tal.
Antes do c4 eu tinha um corsa 1.8flex hatch 2004/2005 peguei zero rodei com ele 150.000KM troquei a embreagem dele com 121.000 isso pq fiquei com medo de acabar de uma hora pra outra e me lascar a vida em algumna quebrada por ai,já os amortecedors troquei com 105.000KM e apesar de gastos e tudo mais ainda dava pra rodar.

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

mmbdp escreveu:Depois que resolver se puder passa esse contato, aki ou por MP, se for necessário certo sigilo, pq qdo for trocar os da banheira vou querer um precinho camarada também...Ainda mais agora de eibach, os amortecedores não vão durar muito na buracolândia são gonçalo não.
Trank meu brother precisando é só falar!

pyramo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Barulho estranho na suspensão

Mensagem por pyramo »

Amigos,
Tenho um C4 Hatch com 5000Km rodados e a suspensão do meu carro, ao passar por qualquer buraco, principalmente com passageiro no banco de trás, faz um barulho seco, como se nao tivesse amortecedor. Isso é normal do C4 ou minha suspensão também está com problemas?
Isso acontece desde o dia em que tirei o carro 0Km na concessionária.
Obrigada pela ajuda,

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Pyramo,

olha no amortecedor traseiro, se o batente desencaixou do lugar. Voce consegue identificar, se a haste do amortecedor estiver amostra. caso esteja e so empurrar ele para cima para encaixar novamente.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

dieter.borgert
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dieter.borgert »

Olá Galera,

também estou com este problema no meu C4 VTR. Os dois lados na parte traseira do carro tem um barulho seco muito estranho ao passar por buracos.
Fui na Citroen orçar um par de amortecedores traseiros e sai pela pechincha de 1.200 mangos...

Com a informação que ele divide componente com o 307, vou dar uma passada na concessionária e dar uma checada nisso........

é confirmado que dá para usar sem stress correto?

abraços

joanjunior
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por joanjunior »

Olá pessoal,
Reclamei na Saint Ettiene em São Paulo/SP da suspensão dianteira (exceso de barulho em piso irregular) do meu C4 Pallas 08/09 AUT e para minha surpresa fui informado que ele possui amortecedor convencional e não os pressurizados. O técnico já solicitou os amortecedores pressurizados para a fábrica. Em breve vou levar para trocar e em seguida escrevo para ver se deu certo ou não. Abs.

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

joanjunior escreveu:Olá pessoal,
Reclamei na Saint Ettiene em São Paulo/SP da suspensão dianteira (exceso de barulho em piso irregular) do meu C4 Pallas 08/09 AUT e para minha surpresa fui informado que ele possui amortecedor convencional e não os pressurizados. O técnico já solicitou os amortecedores pressurizados para a fábrica. Em breve vou levar para trocar e em seguida escrevo para ver se deu certo ou não. Abs.
Aqui em Campo Grande-MS, cidade em que as pistas não são tão ruins, já fui à concessionária por problemas ligados à suspensão dianteira 4 vezes, tendo sido trocados os amortecedores 3 vezes, e meu carro está com cerca de 15 mil quilômetros! O carro fica bom cerca de 20 dias e aí o problema retorna, sempre o surgimento de barulhos no lado direito (dianteiro) que parece ser batente estourado. Levarei o carro à concessionária mais uma vez, no início do ano, pois foi agendada pelo consultor mais uma troca de amortecedores pelo mesmo problema. Os mecânicos dizem que o amortecedor e o batente compõem uma única peça.
Em face das substituições e do problema persistir, penso que o defeito não seja no amortecedor. Enviei emails ao SAC Citroën e a resposta é sempre a mesma: "estamos acompanhando o seu caso".
Se alguém tiver experiência com problema semelhante, favor informar.
Recentemente, tive os discos dianteiros substituídos, também na garantia, por motivo de empenamento; já tive as lanternas traseiras substituídas (entrou água); as guanições (borrachas de vedação) da porta e do porta-malas apresentaram problemas; o sistema do vidro elétrico da porta do motorista apresentou problema e, juntamente com os retrovisores, parou de funcionar. Gostei muito do carro, mas tantas idas e vindas à concessionáira estão me desencorajando a ficar com ele.

leokb
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Amanhã é a minha vez.

Agendei com o consultor para averiguar um barulho estranho, nao sei nem explicar que tipo de barulho, que apareceu faz uns 15 dias. Julgo eu que seja alguma coisa no amortecedor traseiro esquero. Toda vez que ando em piso irregular ouço o tal barulho e tb ouço quando eu ponho o carro meio que em 3 apoios (tipo pra entrar na porta da garagem de predio que o carro fica com mais peso nas duas rodas da frente e em uma de tras)

Pelos relatos que eu tenho visto estou achando que meu amortecedor tb pode ter ido pro saco antes mesmo dos 1000 Km.

Amanha posto o resultado.

Abraços,

Léo KB

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”