Olá pessoal,
O meu câmbio anda apresentando algumas características que tem me incomodado bastante.
No início não existia, mas agora não é raro ter trancos, principalmente da 1ª para 2ª marcha.
Não raramente o painel indica que alterou de 1ª para 2ª, porém o giro permanece alto durante alguns segundos, como se não tivesse acontecido a troca, e somente após esse "lag" sinto que a troca é de fato efetuada.
Esta acontece normalmente quando vou iniciar o movimento com o carro parado. Por mais sensível que seja o toque no acelerador, quando o carro resolve responder ele sai com uma acerelação que por vezes é até arriscada se estou manobrando o carro pra sair de uma garagem com pouco espaço do carro da frente ou de trás. Apenas para tentar clarear um pouco mais o que relato, é semelhante quando uma pessoa inexperiente erra o tempo da embreagem na saída e acaba não conseguindo uma saída suave e sim uma aceleração repentina devido ao mal controle de embreagem.
Não é raro também, o câmbio demorar a responder o comando do acelerador, principlamente em saídas com baixa velocidade.
Tais características não acontecem muito se eu dirigir "agressivamente", mas com esse consumo quem aguenta? rs. e também não faz parte do meu estilo de direção.
Ao contrário do que já vi relatado aqui e em outros fóruns, ao invés do meu câmbio melhorar com o tempo , ele tem piorado.
Devo levar na concessionária e ver o que eles tem a dizer ou são caracteríscas de câmbio automático? Esta é a primeira vez que possuo um câmbio desse tipo.
abraços a todos
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Câmbio automático. Devo levar à concessionária?
Pelos dois itens relatados acima (que não são normais ou característicos do AL4) sugiro levar seu carro para uma avaliação na autorizada. De preferência, mais de uma.Rodrigorocky escreveu:No início não existia, mas agora não é raro ter trancos, principalmente da 1ª para 2ª marcha.
(...) Ao contrário do que já vi relatado aqui e em outros fóruns, ao invés do meu câmbio melhorar com o tempo , ele tem piorado.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
caso for fazer manutenção no cambio não sugiro a concessionária, uma vez que eu nunca vi uma sequer que possuia aparelhos e ferramentas pra manutenção de cambio automático, leva em oficina especializada em cambios automaticos pq concessionaria é tercerizado mesmo!
quanto a garantia do serviço tu ganha igual na oficina especializada (a não ser que tu leve em algum meXanico totalmente desconhecido e picareta)
quanto a garantia do serviço tu ganha igual na oficina especializada (a não ser que tu leve em algum meXanico totalmente desconhecido e picareta)
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Rodrigo,
Imagino que teu carro ainda esteja na garantia. Se sim, nem pense duas vezes leve o carro o quanto antes.
Imagino que teu carro ainda esteja na garantia. Se sim, nem pense duas vezes leve o carro o quanto antes.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Mezzo,mezzo escreveu:caso for fazer manutenção no cambio não sugiro a concessionária, uma vez que eu nunca vi uma sequer que possuia aparelhos e ferramentas pra manutenção de cambio automático, leva em oficina especializada em cambios automaticos pq concessionaria é tercerizado mesmo!
O carro dele deve estar na garantia. Se for problema externo (programação, eletroválvulas, etc) a própria autorizada faz o serviço. Se a caixa precisar de ser aberta, as concessíonárias não mexem. Retiram a caixa do carro e enviam para uma empresa de São Paulo, credenciada pela PSA. Normalmente eles enviam para a Prodomatic (http://www.pradomatic.com.br/) ou Patpauliceia (http://www.patpauliceia.com.br/).
Rodrigo,
Dê uma lida nestes tópicos:
viewtopic.php?f=18&t=3104
viewtopic.php?f=18&t=2861
Fabio_SD
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Obrigado pelas dicas.
O carro é´novo, está na garantia sim. TEm 5000km agora. Vou levar na concessionária e ver o que eles falam.
DArei retorno aqui.
Obrigado novamente
abraços
O carro é´novo, está na garantia sim. TEm 5000km agora. Vou levar na concessionária e ver o que eles falam.
DArei retorno aqui.
Obrigado novamente
abraços
ola.
aconteceu aproximadamente o mesmo com o meu tambem.
em todas as revisões eu pedi para verificassem (agora está com 25.000km) e a impressão que dá é que vai "piorando" mesmo. e neste momento o carro consome mais no mesmo trajeto.
todas as vezes que foi para a revisão e a Notre Dame Sorocaba alega fazer um tal de "telecarregamento" que melhora sensivelmente mas volta a situação descrita pelo colega.
aconteceu aproximadamente o mesmo com o meu tambem.
em todas as revisões eu pedi para verificassem (agora está com 25.000km) e a impressão que dá é que vai "piorando" mesmo. e neste momento o carro consome mais no mesmo trajeto.
todas as vezes que foi para a revisão e a Notre Dame Sorocaba alega fazer um tal de "telecarregamento" que melhora sensivelmente mas volta a situação descrita pelo colega.