Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Rodrigorocky
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Câmbio automático. Devo levar à concessionária?

Mensagem por Rodrigorocky »

Olá pessoal,
O meu câmbio anda apresentando algumas características que tem me incomodado bastante.
No início não existia, mas agora não é raro ter trancos, principalmente da 1ª para 2ª marcha.
Não raramente o painel indica que alterou de 1ª para 2ª, porém o giro permanece alto durante alguns segundos, como se não tivesse acontecido a troca, e somente após esse "lag" sinto que a troca é de fato efetuada.
Esta acontece normalmente quando vou iniciar o movimento com o carro parado. Por mais sensível que seja o toque no acelerador, quando o carro resolve responder ele sai com uma acerelação que por vezes é até arriscada se estou manobrando o carro pra sair de uma garagem com pouco espaço do carro da frente ou de trás. Apenas para tentar clarear um pouco mais o que relato, é semelhante quando uma pessoa inexperiente erra o tempo da embreagem na saída e acaba não conseguindo uma saída suave e sim uma aceleração repentina devido ao mal controle de embreagem.
Não é raro também, o câmbio demorar a responder o comando do acelerador, principlamente em saídas com baixa velocidade.
Tais características não acontecem muito se eu dirigir "agressivamente", mas com esse consumo quem aguenta? rs. e também não faz parte do meu estilo de direção.
Ao contrário do que já vi relatado aqui e em outros fóruns, ao invés do meu câmbio melhorar com o tempo , ele tem piorado.
Devo levar na concessionária e ver o que eles tem a dizer ou são caracteríscas de câmbio automático? Esta é a primeira vez que possuo um câmbio desse tipo.
abraços a todos

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Câmbio automático. Devo levar à concessionária?

Mensagem por fabio_sd »

Rodrigorocky escreveu:No início não existia, mas agora não é raro ter trancos, principalmente da 1ª para 2ª marcha.
(...) Ao contrário do que já vi relatado aqui e em outros fóruns, ao invés do meu câmbio melhorar com o tempo , ele tem piorado.
Pelos dois itens relatados acima (que não são normais ou característicos do AL4) sugiro levar seu carro para uma avaliação na autorizada. De preferência, mais de uma.
Fabio_SD

mezzo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mezzo »

caso for fazer manutenção no cambio não sugiro a concessionária, uma vez que eu nunca vi uma sequer que possuia aparelhos e ferramentas pra manutenção de cambio automático, leva em oficina especializada em cambios automaticos pq concessionaria é tercerizado mesmo!

quanto a garantia do serviço tu ganha igual na oficina especializada (a não ser que tu leve em algum meXanico totalmente desconhecido e picareta)

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Rodrigo,

Imagino que teu carro ainda esteja na garantia. Se sim, nem pense duas vezes leve o carro o quanto antes.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

mezzo escreveu:caso for fazer manutenção no cambio não sugiro a concessionária, uma vez que eu nunca vi uma sequer que possuia aparelhos e ferramentas pra manutenção de cambio automático, leva em oficina especializada em cambios automaticos pq concessionaria é tercerizado mesmo!

quanto a garantia do serviço tu ganha igual na oficina especializada (a não ser que tu leve em algum meXanico totalmente desconhecido e picareta)
Mezzo,

O carro dele deve estar na garantia. Se for problema externo (programação, eletroválvulas, etc) a própria autorizada faz o serviço. Se a caixa precisar de ser aberta, as concessíonárias não mexem. Retiram a caixa do carro e enviam para uma empresa de São Paulo, credenciada pela PSA. Normalmente eles enviam para a Prodomatic (http://www.pradomatic.com.br/) ou Patpauliceia (http://www.patpauliceia.com.br/).

Rodrigo,

Dê uma lida nestes tópicos:

viewtopic.php?f=18&t=3104
viewtopic.php?f=18&t=2861
Fabio_SD

Rodrigorocky
Membros

Mensagem por Rodrigorocky »

Obrigado pelas dicas.
O carro é´novo, está na garantia sim. TEm 5000km agora. Vou levar na concessionária e ver o que eles falam.
DArei retorno aqui.
Obrigado novamente
abraços

lrhiroce
Membros

Mensagem por lrhiroce »

ola.
aconteceu aproximadamente o mesmo com o meu tambem.
em todas as revisões eu pedi para verificassem (agora está com 25.000km) e a impressão que dá é que vai "piorando" mesmo. e neste momento o carro consome mais no mesmo trajeto.
todas as vezes que foi para a revisão e a Notre Dame Sorocaba alega fazer um tal de "telecarregamento" que melhora sensivelmente mas volta a situação descrita pelo colega.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”