-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: acelerador kick down
vide anterior
Editado pela última vez por HERON em 10 Fev 2010, 08:42, em um total de 1 vez.
Heron
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
corrigindo...o hatch 1.6 possui sim piloto automatico e limitador de velocidade..Dec0 VTR escreveu:Seguinte,
Como já explicado o "kick down" surgiu como opção para carros AUTOMATICOS. Fisicamente é essa resistência, botão ou "estágio" que se percebe ao bombar o pedal do carro até o final. Na prática o que ele faz é apenas mandar um comando para a central do cambio reduzir uma ou duas marchas dependendo da velocidade, para que o carro atinga a faixa de rotação x torque máxima quando se precisa de uma aceleração extra em alguma situação (como uma ultrapassagem).
No VTR que é mecânico, esse botão do "kick down" tb está presente mas nada influi na aceleração. Ele serve principalmente (senão exclusivamente) para auxiliar na desativação do limite de velocidade colocado no pc de bordo (se pressionado até o fim, até o "click", o carro desativa a limitação de velocidade automaticamente sem vc precisar controlar nos botões do volante.)
No caso do Hatch 1.6 manual ou os pallas manuais, que não vem com as funcoes de piloto automatico e limitador de velocidade ele provavelmente não serve pra nada, só tá lá pq eh deve ser mais barato fabricar o carro com o pedal igual ao dos outros modelos.
abc
- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
A bom :)Dec0 VTR escreveu:hanzobr escreveu:notem isso mesmo no meu carro, quando aperto ate o final do acelerador ele reduz a macha e sai como um cavalo doido mesmo heheeu nao entendi isso HERON quando vc coloca no modo sport ele demora mais pra passar as machas nao? so passa com o contagiro no alto, isso consome mais gasolina nao?HERON escreveu:Em carro de câmbio automático, kick down é uma manobra para entregar o máximo de torque e potência disponível naquele momento. Isto é útil, por exemplo, para a realização de ultrapassagens. Quando o botão abaixo do pedal do acelerador é acionado, o câmbio é reduzido em uma ou duas marchas e o motor trabalha com força total.
Já o botão sport, que fica na alavanca de câmbio e nada tem a ver com a manobra de kick down, é utilizado quando se deseja uma condução mais esportiva, com trocas de marcha mais rápidas e em maiores rotações, em detrimento de uma condução mais econômica.
Mas fiquei curioso com uma coisa: o seu câmbio é manual, não é? Então como ele possui o recurso do kick down?
pq vc falou que uma condução mais econômica?
obrigado
Quado a pessoa fala "em detrimento de", entenda "ao invés de" ou "com o sacrifício de".
Vou adicionar essa palavra ao meu humilde dicionário, gostei dela hehe
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pessoal, tenho o C4 1.6 GLX manual e o recurso 'kick down' só é funcional em nosso carro (sim ele é funcional) se você ativa o limitador de velocidade e do nada você precisa que a velocidade aumente. Assim se vc pressionar o pedal ate o final com o limitador de velocidade ativado no volante, a 'restricao' da programacao é ignorada e logo o carro aumenta sua velocidade e em seguida aliviando a pressao do acelerador ele fará com que o carro volte a velocidade determinada como limite.
Sim isso no manual. Usei muito na viagem que fiz no ultimo feriado indo e voltando de Sta Catarina :)
Havia limitado a velocidade a 130 km/h e havia momentos que outros mais apressados pediam passagem, ae pressionava o pedal ate o final, acionando o 'kick down' e a velocidade subia que era uma blz :D
É isso ai
Sim isso no manual. Usei muito na viagem que fiz no ultimo feriado indo e voltando de Sta Catarina :)
Havia limitado a velocidade a 130 km/h e havia momentos que outros mais apressados pediam passagem, ae pressionava o pedal ate o final, acionando o 'kick down' e a velocidade subia que era uma blz :D
É isso ai
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
bom, eu tava a 217 e pisei mais no talo afundando o assoalho e engracao, nao andou mais.....
vou testar depois galera, dahora....
abs.
abs.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: RS
errr... nao sei... TALVEZ soh talvez... o fato de tu ta no limite maximo do motor ele não consiga acelerar mais...Romero escreveu:bom, eu tava a 217 e pisei mais no talo afundando o assoalho e engracao, nao andou mais.....
abs.
SO TALVEZ....
vai saber.... aiuehuihueaeuiaehaui
PS: Romero... aquele video teu do VTR ficou show de bola ein?
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
- Romero
- Moderador
viperboyrs escreveu:errr... nao sei... TALVEZ soh talvez... o fato de tu ta no limite maximo do motor ele não consiga acelerar mais...Romero escreveu:bom, eu tava a 217 e pisei mais no talo afundando o assoalho e engracao, nao andou mais.....
abs.
SO TALVEZ....
vai saber.... aiuehuihueaeuiaehaui
PS: Romero... aquele video teu do VTR ficou show de bola ein?
hehe...pode crer....será ? rsrs
então, meu irmão trabalha com video...a idéia é se alguem tiver interesse em fazer é só falar...é barato...
fizemos um lance ficção, verdades e "in"verdades.....ficou legal ! vlw !
abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- leokb
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Esse recurso é padrão de toda linha C4.
O meu carro tb dá um arranque as vezes.. mas até onde eu percebo não tem a ver com estar pisando até o fundo.
A impressao que eu tenho é que ele reage como se estivesse passando uma marcha automáticamente, como se vc estivesse dirigindo um automático. Ele dá um tracozinho, principalmente de 2ª e 3ª marcha.
Quando isso acontece, parece que o carro "acorda" e começa a querer andar de verdade.
Léo
O meu carro tb dá um arranque as vezes.. mas até onde eu percebo não tem a ver com estar pisando até o fundo.
A impressao que eu tenho é que ele reage como se estivesse passando uma marcha automáticamente, como se vc estivesse dirigindo um automático. Ele dá um tracozinho, principalmente de 2ª e 3ª marcha.
Quando isso acontece, parece que o carro "acorda" e começa a querer andar de verdade.
Léo
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Padrão? Vc tah me dizendo que todo o C4 vem com piloto automatico? Até os sem pack?leokb escreveu:C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Léo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Dec0 VTR escreveu:Padrão? Vc tah me dizendo que todo o C4 vem com piloto automatico? Até os sem pack?leokb escreveu:C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Léo
Todos tão vindo sim Deco...
Até o GLx 1.6 que num tem nem rodas de liga leve estão vindo com controlador de velocidade!
Abraços