- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: acelerador kick down
Poxa legal, tava crente que era opcional.
Então é isso aí, o clickzinho é util em todos os carros.
Então é isso aí, o clickzinho é util em todos os carros.
Re: acelerador kick down
Pô galera, tenho um C4 hatch 2.0 2010 com 1000KM e por duas vezes ao arrancar com o carro em 1ª marcha para atravessar um cruzamento perigoso perto de casa, tive a impressão de que o acelerador estivesse prendendo, tendo que esperar a desaceleração para passar a 2ª senão ele sai q nem cavalo doido dando coice rsrsrs, como meu carro antigo era um C3 1.4 achei q o problema era de mautorista e estou tentando me adaptar, procurando guiá-lo com a maior maciez possível. Não sei se tem algo a ver...rsrsrsexcer2000 escreveu:galera. peguei meu C4 hatch 1.6 e fiquei co
uma duvida. O meu acelerador parece que tem um segundo estagio. Achei que estvesse com problema, com algo prendendo. Na concessionaria o mano me explicou que tratava- se do "kick down" uma funcao "magica" que aumenta os giros do motor.
Alguem percebeu isso? Serve pra alguma coisa?
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: acelerador kick down
EdC4 escreveu:Pô galera, tenho um C4 hatch 2.0 2010 com 1000KM e por duas vezes ao arrancar com o carro em 1ª marcha para atravessar um cruzamento perigoso perto de casa, tive a impressão de que o acelerador estivesse prendendo, tendo que esperar a desaceleração para passar a 2ª senão ele sai q nem cavalo doido dando coice rsrsrs, como meu carro antigo era um C3 1.4 achei q o problema era de mautorista e estou tentando me adaptar, procurando guiá-lo com a maior maciez possível. Não sei se tem algo a ver...rsrsrsexcer2000 escreveu:galera. peguei meu C4 hatch 1.6 e fiquei co
uma duvida. O meu acelerador parece que tem um segundo estagio. Achei que estvesse com problema, com algo prendendo. Na concessionaria o mano me explicou que tratava- se do "kick down" uma funcao "magica" que aumenta os giros do motor.
Alguem percebeu isso? Serve pra alguma coisa?
Fala Ed!
eu ia postar exatamente a MESMA COISA!
No VTR essa aceleração brusca nao acontece.
Jah no hatch 2.0 BVA, acontece (inclusive achei que era programaçao do cambio).
Agora que estou com um hatch 2.0 manual, POR INCRIVEL QUE PAREÇA, essa funçao do acelerador tbm esta lah!!
NAO ESTOU DIZENDO QUE EH KICK DOWN, mto pelo contrario, na verdade eh o q vc falou , parece mais um 'prolongador de aceleraçao'... se vc pisa de leve no acelerador, e pisa ateh o final, o motor sai com todo torque e parece q nao vai descer o giro mais...realmente nas primeiras vezes assusta um pouco, mas estou adorando pois o carro ficou muito mais agradavel de dirigir na cidade. Eu jah achava divertido dirigir o hatch BVA com esse motor 2.0 flex novo, agora com cambio manual, fikou melhor ainda.
Ontem no encontro eu estava conversando com o Fertulha sobre as diferenças entre o motor do VTR e do Hatch manual... temos a mesma impressao que no VTR ele eh um pouco mais 'amarrado' de arrancada, mas muito melhor em final, um puro estradeiro, jah o hatch eh melhor em torque em baixa e arrancada, jah em final eh um pouco inferior ao VTR...quero pegar mais estradas pra ir avaliando e volto a postar novamente.
Em resumo, que tem alguma coisa nesse acelerador tem, mas nao seria propriamente um kick-down, mas talvez uma calibragem para parecer que o motor tem mais torque...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Re: acelerador kick down
Matou a charada, vou fazer esse teste hoje. E sim, todos os C4, inclusive o GLX 1.6 manual tem piloto automatico e limitador de velocidade.Pessoal, tenho o C4 1.6 GLX manual e o recurso 'kick down' só é funcional em nosso carro (sim ele é funcional) se você ativa o limitador de velocidade e do nada você precisa que a velocidade aumente. Assim se vc pressionar o pedal ate o final com o limitador de velocidade ativado no volante, a 'restricao' da programacao é ignorada e logo o carro aumenta sua velocidade e em seguida aliviando a pressao do acelerador ele fará com que o carro volte a velocidade determinada como limite.
Sim isso no manual. Usei muito na viagem que fiz no ultimo feriado indo e voltando de Sta Catarina :)
Havia limitado a velocidade a 130 km/h e havia momentos que outros mais apressados pediam passagem, ae pressionava o pedal ate o final, acionando o 'kick down' e a velocidade subia que era uma blz :D
É isso ai
Re: acelerador kick down
Confirmado mesmo pessoal, o "estagio" a mais no acelerador do C4 1.6 GLX serve para desabilitar o limitador de velocidade, quando este está ativado. Quando não está ativado, não serve para absolutamente nada.Pessoal, tenho o C4 1.6 GLX manual e o recurso 'kick down' só é funcional em nosso carro (sim ele é funcional) se você ativa o limitador de velocidade e do nada você precisa que a velocidade aumente. Assim se vc pressionar o pedal ate o final com o limitador de velocidade ativado no volante, a 'restricao' da programacao é ignorada e logo o carro aumenta sua velocidade e em seguida aliviando a pressao do acelerador ele fará com que o carro volte a velocidade determinada como limite.
Sim isso no manual. Usei muito na viagem que fiz no ultimo feriado indo e voltando de Sta Catarina :)
Havia limitado a velocidade a 130 km/h e havia momentos que outros mais apressados pediam passagem, ae pressionava o pedal ate o final, acionando o 'kick down' e a velocidade subia que era uma blz :D
É isso ai
Matou a charada, vou fazer esse teste hoje. E sim, todos os C4, inclusive o GLX 1.6 manual tem piloto automatico e limitador de velocidade.
Abraços!!
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: acelerador kick down
as vezes de primeira saio com o carro na manha e depois dou uma acelerada, qdo vou trocar ele continua com a aceleração alta...isso ocorre somente na primeira....esses aceleradores eletronicos..nao tem a ver com o kick claro, mas cs comentaram do hatch, o VTR faz tb...
abs !
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- leokb
- Membros
- Mensagens: 131
- Registrado em: 02 Nov 2009, 15:11
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: Rio de Janeiro
Re: acelerador kick down
Confirmado mesmo pessoal, o "estagio" a mais no acelerador do C4 1.6 GLX serve para desabilitar o limitador de velocidade, quando este está ativado. Quando não está ativado, não serve para absolutamente nada.
Abraços!![/quote]
pode me explicar isso???
fui fazer o teste com o meu esses dias e setei o limitador para 90.. pisei até o cabo e nada de desabilitar o limitador..
o meu tb é um glx 1.6
pra falar a verdade, nem o giro sobe.. ele chega no giro de 90 por hora e nao passa dali.. posso furar o assoalho do carro que ele nao desabilita...
alguém mais confirma isso??
valeu
Abraços!![/quote]
pode me explicar isso???
fui fazer o teste com o meu esses dias e setei o limitador para 90.. pisei até o cabo e nada de desabilitar o limitador..
o meu tb é um glx 1.6
pra falar a verdade, nem o giro sobe.. ele chega no giro de 90 por hora e nao passa dali.. posso furar o assoalho do carro que ele nao desabilita...
alguém mais confirma isso??
valeu
Re: acelerador kick down
Leo, talvez você esteja confundindo o limitador com piloto automatico.pode me explicar isso???
fui fazer o teste com o meu esses dias e setei o limitador para 90.. pisei até o cabo e nada de desabilitar o limitador..
o meu tb é um glx 1.6
pra falar a verdade, nem o giro sobe.. ele chega no giro de 90 por hora e nao passa dali.. posso furar o assoalho do carro que ele nao desabilita...
alguém mais confirma isso??
valeu
Acho que essa função só influencia no o LIMITADOR não no PILOTO AUTOMÁTICO....
Faz um teste aí, o seu possui o tal estagio no acelerador?
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: acelerador kick down
Leo,leokb escreveu:C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Esse recurso é padrão de toda linha C4.
O meu carro tb dá um arranque as vezes.. mas até onde eu percebo não tem a ver com estar pisando até o fundo.
A impressao que eu tenho é que ele reage como se estivesse passando uma marcha automáticamente, como se vc estivesse dirigindo um automático. Ele dá um tracozinho, principalmente de 2ª e 3ª marcha.
Quando isso acontece, parece que o carro "acorda" e começa a querer andar de verdade.
Léo
Isso q vc está descrevendo é graças ao comando de válvulas variável do motor. Até os 3000RPM o comando regula a abertura das valvulas visando economia e conforto. Qdo vc acelera e mantém uma aceleração constante acima dos 3000 (ou 3500 não lembro agora) RPM o comando aumenta a abertura das válvulas fazendo com que o carro fique mais esperto e responda imediatamente às acelerações.
Esse é o famoso principio V-TEC que a Honda inaugurou no mercado na decada de 90 (guardada as devidas proporções, pois esse motor da PSA obviamente tem outras características e melhorias).
Pra saber mais: http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep ... avel-1.htm
Agora, VSF !!
to a 1,5 ano com meu VTR e ainda to descobrindo coisa !!!!
Isso q já li o manual de cabo a rabo e já enchi o saco do pessoal da concessionaria (aliás, muitos são completamente ignorantes com relação ao carro...)
Vou testar esse trem aí !
ABS
- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
Bom dia pessoal,
Comprei meu C4 2.0 BVA Glx neste final de janeiro. Ainda não chegou o carro pois comprei frotista direto na montadora. Comprei pela empresa. Ocorre que quando fiz o teste na concessionária aqui no RJ eles me garantiram que este estágio no acelerador ( confesso que não gostei pois não estava entendendo bem a função dele ) era KickDown.
Já andei em muitos automáticos aqui e fóra do BR e já tive carro automático ( Astra Automático 2004 - não andava nada, pelo menos eu achava isso ) e nunca ví nada parecido........eu nunca havia sentido este "calo" no pedal.
pergunto aos que já tem o carro automático> - É bom isso`...é ruim....ou não é kick ??
Valeu. Abç.
Comprei meu C4 2.0 BVA Glx neste final de janeiro. Ainda não chegou o carro pois comprei frotista direto na montadora. Comprei pela empresa. Ocorre que quando fiz o teste na concessionária aqui no RJ eles me garantiram que este estágio no acelerador ( confesso que não gostei pois não estava entendendo bem a função dele ) era KickDown.
Já andei em muitos automáticos aqui e fóra do BR e já tive carro automático ( Astra Automático 2004 - não andava nada, pelo menos eu achava isso ) e nunca ví nada parecido........eu nunca havia sentido este "calo" no pedal.
pergunto aos que já tem o carro automático> - É bom isso`...é ruim....ou não é kick ??
Valeu. Abç.