- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
Agora outro assunto já sobre o quick......e torque.
Dizem que o 2.0 tem 200 nm.....algume sabe o que quer dizer isso ???
outra coisa...onde vejo uma compracação de torque entre carros .....???
abracos.
Dizem que o 2.0 tem 200 nm.....algume sabe o que quer dizer isso ???
outra coisa...onde vejo uma compracação de torque entre carros .....???
abracos.
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V
- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
achei estas informações sobre o 2.0 hatch....
tudo bem que é sobre o exclusive mas tem muita coisa igual no Glx..
Citroën C4 Hatch 2.0 Exclusive 2009
Minimizar tudo Maximizar tudo
Resumo
FabricanteCitroënModeloC4 HatchVersão2.0 ExclusiveAno2009Seu bolso
DescriçãoÉ flex, bem equipado e pega carona nas boas vendas do Pallas. Mas tem garantia de 1 ano (o sedã tem 3)Garantia1 Ano(s)Motor e Transmissão
DescriçãoVai a 100 km/h 3,4 s mais rápido que o Stilo e empata no consumo. Nada mauAlinhamento do motortransversalPosição do motordianteiroConstrução4 em linhaCilindradas (cm3)1997Potência com álcool (cv)151Potência com gasolina (cv)143Torque com álcool (mkgf)21Torque com gasolina (mkgf)20Diâmetro x Curso (mm)85 x 88Taxa de compressão10,8:1Tipo de combustívelflexPeso (kg)1292Peso/Potência (kg/cv)8Peso/Torque (kg/mkgf)5Transmissãoautomático/sequencialMarchas4TraçãodianteiraDireção, freio e suspensão
DescricãoÉ o ajuste mais firme desta turma. Busca o prazer, mas não tem o refinamento do FocusDireçãoeletro-hidráulicaDiâmetro de giro (voltas)2Suspensão dianteiraindependente McPhersonSuspensão traseirabarra de torçãoFreiosdisco ventilado na frentePneus205/55/R16Carroceria
DescriçãoCapô de alumínio e para-lama de plástico são menos agressivos ao pedestrePortas5Ocupantes5Comprimento (cm)426Entre-eixos (cm)261Altura (cm)146Largura (cm)177Porta-malas320Desempenho
0-100 km/h (s)110-1000 m (s)323a 40 a 80 km/h (s)54a 60 a 100 km/h (s)65a 80 a 120 km/h (s)7Velocidade máxima (km/h)193Frenagem 120 km/h a 0 (m)59Frenagem 80 km/h a 0 (m)25Frenagem 60 km/h a 0 (m)15Ruído interno PM máx (dBA)38Ruído interno RPM máx (dBA)65Ruído interno 80 km/h (dBA) 58Ruído interno 120 km/h (dBA)65Velocidade real a 100 km/h (km/h)98Tanque (litros)60Autonomia (km)540Consumo cidade (km/l)6Consumo estrada (km/l) 9Vida a Bordo
DescriçãoAlgumas vezes a estética fica à frente da praticidade (os porta-objetos do painel são todos pequenos). Mas é o melhor em mimos e sensação de liberdadeSegurança
Descrição4 airbags e ABS de série. De opcional, ESP e farol direcional
tudo bem que é sobre o exclusive mas tem muita coisa igual no Glx..
Citroën C4 Hatch 2.0 Exclusive 2009
Minimizar tudo Maximizar tudo
Resumo
FabricanteCitroënModeloC4 HatchVersão2.0 ExclusiveAno2009Seu bolso
DescriçãoÉ flex, bem equipado e pega carona nas boas vendas do Pallas. Mas tem garantia de 1 ano (o sedã tem 3)Garantia1 Ano(s)Motor e Transmissão
DescriçãoVai a 100 km/h 3,4 s mais rápido que o Stilo e empata no consumo. Nada mauAlinhamento do motortransversalPosição do motordianteiroConstrução4 em linhaCilindradas (cm3)1997Potência com álcool (cv)151Potência com gasolina (cv)143Torque com álcool (mkgf)21Torque com gasolina (mkgf)20Diâmetro x Curso (mm)85 x 88Taxa de compressão10,8:1Tipo de combustívelflexPeso (kg)1292Peso/Potência (kg/cv)8Peso/Torque (kg/mkgf)5Transmissãoautomático/sequencialMarchas4TraçãodianteiraDireção, freio e suspensão
DescricãoÉ o ajuste mais firme desta turma. Busca o prazer, mas não tem o refinamento do FocusDireçãoeletro-hidráulicaDiâmetro de giro (voltas)2Suspensão dianteiraindependente McPhersonSuspensão traseirabarra de torçãoFreiosdisco ventilado na frentePneus205/55/R16Carroceria
DescriçãoCapô de alumínio e para-lama de plástico são menos agressivos ao pedestrePortas5Ocupantes5Comprimento (cm)426Entre-eixos (cm)261Altura (cm)146Largura (cm)177Porta-malas320Desempenho
0-100 km/h (s)110-1000 m (s)323a 40 a 80 km/h (s)54a 60 a 100 km/h (s)65a 80 a 120 km/h (s)7Velocidade máxima (km/h)193Frenagem 120 km/h a 0 (m)59Frenagem 80 km/h a 0 (m)25Frenagem 60 km/h a 0 (m)15Ruído interno PM máx (dBA)38Ruído interno RPM máx (dBA)65Ruído interno 80 km/h (dBA) 58Ruído interno 120 km/h (dBA)65Velocidade real a 100 km/h (km/h)98Tanque (litros)60Autonomia (km)540Consumo cidade (km/l)6Consumo estrada (km/l) 9Vida a Bordo
DescriçãoAlgumas vezes a estética fica à frente da praticidade (os porta-objetos do painel são todos pequenos). Mas é o melhor em mimos e sensação de liberdadeSegurança
Descrição4 airbags e ABS de série. De opcional, ESP e farol direcional
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: acelerador kick down
N.m (Newton metro) é uma unidade de torque, assim como o Kgf.m (quilograma-força metro), cujo uso é mais comum.Dady escreveu:Dizem que o 2.0 tem 200 nm.....algume sabe o que quer dizer isso ???
Para converter do primeiro para o segundo basta dividir por 9,8 (1Kgf = 9,8N).
Com isso, o torque do C4 2.0 é de aproximadamente 20,4 Kgf.m.
Editado pela última vez por HERON em 19 Fev 2010, 13:29, em um total de 1 vez.
Heron
- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
Bela Dica Heron.....
Mas porque dizem tanto que o C4 é "preso"...não anda...não sobe ladeira...estas bobagens estão me deixando apreensivo porque comprei o meu Bva 2.0 e tinha ( ainda tô com ele ) um Sentra que é um avião.....e agora ??
Me ajude...tire as dúvidas..veja os dois carros se puder....
Abç...valeu !!!
Mas porque dizem tanto que o C4 é "preso"...não anda...não sobe ladeira...estas bobagens estão me deixando apreensivo porque comprei o meu Bva 2.0 e tinha ( ainda tô com ele ) um Sentra que é um avião.....e agora ??
Me ajude...tire as dúvidas..veja os dois carros se puder....
Abç...valeu !!!
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: acelerador kick down
Esse tipo de coisa diz quem nunca dirigiu o carro. Tenho certeza que você vai ficar satisfeito com o desempenho do carro. O seu parâmetro de comparação é bem próximo, saindo do Sentra para o C4. Só aceitaria este tipo de coisa de alguém que sai de um carro muito mais potente para o C4, tipo sair de uma BMW 540i pra um Pallas. Ai sim o cara poderia dizer que o carro anda pouco. Outro nível de comparação. Dentro da faixa de carros 2.0 acho que o C4 faz bonito frente aos concorrentes nacionais. Uma coisa que pode necessitar de algum "costume" é o câmbio automático, mas isso é só questão de "pegar as manhas" da condução. Cada veículo tem a sua...Dady escreveu:...Mas porque dizem tanto que o C4 é "preso"...não anda...não sobe ladeira...estas bobagens estão me deixando apreensivo porque comprei o meu Bva 2.0 e tinha ( ainda tô com ele ) um Sentra que é um avião.....e agora ??....
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: acelerador kick down
O povo ficou doido mesmo. O 307 anda menos. O I30 anda menos. O Subaru anda menos. O Polo anda menos. o Renault anda bem menos, assim como o Sentra. O Vectra GT e o Golf, nem se fala, são jacas! Mas pra andar, vc tem que investir nos giros mais altos. Pelo menos no caso do VTR, o único carro com motor 2.0 (aspro) à venda no Brasil que anda mais é o Civic Si. E no caso do MEU VTR, em breve isso vai mudar...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: acelerador kick down
O novo focus tá pau a pau hein?brunollo escreveu:O povo ficou doido mesmo. O 307 anda menos. O I30 anda menos. O Subaru anda menos. O Polo anda menos. o Renault anda bem menos, assim como o Sentra. O Vectra GT e o Golf, nem se fala, são jacas! Mas pra andar, vc tem que investir nos giros mais altos. Pelo menos no caso do VTR, o único carro com motor 2.0 (aspro) à venda no Brasil que anda mais é o Civic Si. E no caso do MEU VTR, em breve isso vai mudar...
Qual subaru anda menos?
Esse negocio de acreditar no q o vizinho do primo da cunhada do sobrinho do pai q disse q o c4 é amarrado é pq ele deu o carro pra filha de 15 ou pra vó de 65 amaciarem o motor... pelamor né?
Se tem duvidas, faz um test-drive antes de comprar e compara se o carro atende as expectativas, pois comprar por indicação é roubada !!
ABS
- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
" Renault anda bem menos, assim como o Sentra."
Discordo muito disso e posso dizer porque ainda tenho um Sentra na Garagem....e o carro não é nacional..é importado. O carro anda muiiiiito...Isso é o que me motivou a escrever...o MEDO de pegar um mais lerdo !!!
Só não desisti porque não é possível um carro que tem 200 Nm e 151 CV ( quase como o Sentra ...andar realmente menos...acho que isso é gente que nunca andou em nenhum deles e nem vai andar pelo que parece )
Esse negocio de acreditar no q o vizinho do primo da cunhada do sobrinho do pai q disse q o c4 é amarrado é pq ele deu o carro pra filha de 15 ou pra vó de 65 amaciarem o motor... pelamor né?
------> Como diria que é a melhor forma de amaciar um carro destes ??? No sentra eu metí ó pé e o bicho até hoje Voa.....devo fazer o mesmo ???
"Se tem duvidas, faz um test-drive antes de comprar e compara se o carro atende as expectativas, pois comprar por indicação é roubada !!"
Já fiz mas Test drive é uma coisa.,..ter o carro é outra...por isso posso falar do Sentra e poderei em breve falar do C4 hatch 2.0 BVA
Valeu !!!!!!!!!!!!!!
Discordo muito disso e posso dizer porque ainda tenho um Sentra na Garagem....e o carro não é nacional..é importado. O carro anda muiiiiito...Isso é o que me motivou a escrever...o MEDO de pegar um mais lerdo !!!
Só não desisti porque não é possível um carro que tem 200 Nm e 151 CV ( quase como o Sentra ...andar realmente menos...acho que isso é gente que nunca andou em nenhum deles e nem vai andar pelo que parece )
Esse negocio de acreditar no q o vizinho do primo da cunhada do sobrinho do pai q disse q o c4 é amarrado é pq ele deu o carro pra filha de 15 ou pra vó de 65 amaciarem o motor... pelamor né?
------> Como diria que é a melhor forma de amaciar um carro destes ??? No sentra eu metí ó pé e o bicho até hoje Voa.....devo fazer o mesmo ???
"Se tem duvidas, faz um test-drive antes de comprar e compara se o carro atende as expectativas, pois comprar por indicação é roubada !!"
Já fiz mas Test drive é uma coisa.,..ter o carro é outra...por isso posso falar do Sentra e poderei em breve falar do C4 hatch 2.0 BVA
Valeu !!!!!!!!!!!!!!
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V
- Dady
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Jan 2010, 22:04
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: RJ
Re: acelerador kick down
Concordo 100%....quem pode comprara é quem anda todo o dia com o carro..pega estrada e etc.....Cyro escreveu:O seu parâmetro de comparação é bem próximo, saindo do Sentra para o C4. Só aceitaria este tipo de coisa de alguém que sai de um carro muito mais potente para o C4, tipo sair de uma BMW 540i pra um Pallas.
Agora..o Sentra é importado assim como o C4 do México se não me engano....
Abç.
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: acelerador kick down
Os C4 hatch e Pallas vem da Argentina (via Mercosul), enquanto o VTR vinha da França.Dady escreveu:...Agora..o Sentra é importado assim como o C4 do México se não me engano....