Tudo relacionado a personalização da linha C4.
FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Farol Alto em Xenon Original - Troca de Lâmpada

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

CARACA VÉIO!!!

Ocê é véio mesmo heim.... ahahahhahahahahhahhahha

Desenterrou! Só faltou o resto do diálogo da mulher com o marido na chuva: Ki chuva não?!?!?!?! Num tô inxergandu nada??!!!! Dirige você.....

Naftalina total. Vivam os velhinhos hahahahhahahah!!!!!!!!!!
VELHO NÃO ! EXPERIENTE !!! 3.7 turbo e acelerando !! Tenho kra de moleque, mas isso é pq to me conservando em alcool etilico, hahahahahahahaha

eu usava kichute amarrado na canela, a primeira vez q vi videogame foi jogando paredão nauqeles videojogos, meu primeiro videogame foi um DACTARI (clone do ATARI 2600) e meu primeiro cartucho foi o moon patrol. O primeiro computador q eu tive foi o TK 85 ligado num gravador de fita K7. Nem por isso deixava de brincar com meu Playmobill do velho oeste, com o kit com capacete, oculos, algema e distintivo do Chip´s (eu era o Ponch) e vi ao vivo o Toninho Cerezo batendo lateral no pé do Paolo Rossi pra ele fazer o terceiro da Italia tirando o Brasil da copa em 82... Lembro até do Rivelino jogando em 78 !!
Eu colecionava as figurinhas da copa que vinha no chiclé de bola ping-pong e tentei ganhar um atari da Ploc... Eu imitava o Dr. Gori e assistia a Super máquina, ultra-seven... Não esquecia de pedir minha caloi...
Poderia ficar a tarde inteira relembrando (anos 80 rulez, hehehehe)...

Voltando ao assunto,
o q eu ia responder é exatamente o q o Cyro já postou: nada diz se pode ou não xenon de 6000k, 4500K etc... o q diz é q a luz tem q ser branca ou amarelada (ambar).
Como no meu caso o xenon já saiu legalizado de fabrica, a troca da lampada de 4300k pra 6000k não interfere em nada legalmente (senão já tinha tacado 10000K no carro!) e a perda nem é tão significativa.
Afinal pra quem dirigiu a vida inteira com lampadas halogenas e só a coisa de 3 anos conheceu o xenon, a diferença de 4300K pra 6000K é insignificante.

AHHHHHHHH... quem lembra do começo de carreira da gretchen e já xingou os bibas do Menudo??? hahahahahaha

ABS

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

To desenterrando o tópico, pois comprei lâmpadas novas pro farol alto do carro e numa olhada suprerficial não consegui trocar. Há uma peça que se solta na área interna do farol com xenon original, mas ela não traz a lâmpada, solta o conjunto do bloco ótico, mas a lâmpada fica lá. Precisando de ajuda de alguém que saiba como trocar estas lãmpadas, já que o manual do proprietário somente explica os procedimentos pra lâmpadas de farol convencional e na página 109 mostra o bloco ótico do C4 com xenon, mas nada comenta sobre a troca das lãmpadas. O esquema que o fábio_sd postou no início deste tópico mostra as peças e lâmpadas, mas não a desmontagem.
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

To dando um up no tópico, pois ninguém apareceu pra dar um pitaco. Até agora não troquei as lâmpadas.
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:To dando um up no tópico, pois ninguém apareceu pra dar um pitaco. Até agora não troquei as lâmpadas.
Hoje começamos os primeiros mods no VTR, começando pelas coisas mais simples. Trocamos as lâmpadas "pingo" por lâmpadas de luz mais branca (bulbo levemente azulado) e também as lâmpadas das setas (posição) por Osram Diadem (sem ovo frito). Na hora de trocar as lâmpadas do farol alto auxiliar H1 por outras Osram Cool Blue, não conseguimos! Parece que tem que tirar o farol do lugar. Não sabemos como fazer isto. E depois tem o mecanisco de regulagem de altura com um motorzinho, que aparentemente deve ser desmontado. Desistimos, com medo de quebrar alguma coisa. Como dito antes, não tem nada explicando no manual...

Será que alguém do C4C já fez este serviço de trocar as lâmpadas H1 dos farois que vem com xenon direcional?
Fabio_SD

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

fabio_sd escreveu: Hoje começamos os primeiros mods no VTR, começando pelas coisas mais simples. Trocamos as lâmpadas "pingo" por lâmpadas de luz mais branca (bulbo levemente azulado) e também as lâmpadas das setas (posição) por Osram Diadem (sem ovo frito). Na hora de trocar as lâmpadas do farol alto auxiliar H1 por outras Osram Cool Blue, não conseguimos! Parece que tem que tirar o farol do lugar. Não sabemos como fazer isto. E depois tem o mecanisco de regulagem de altura com um motorzinho, que aparentemente deve ser desmontado. Desistimos, com medo de quebrar alguma coisa. Como dito antes, não tem nada explicando no manual...
Será que alguém do C4C já fez este serviço de trocar as lâmpadas H1 dos farois que vem com xenon direcional?
Meu farol não é o xenon direcional, to com angel eyes. Pra por a lâmpada no farol alto, tive que tirar o farol do carro. A razão é muito simples: o cara tem que ser ninja e ter uma mão extremamente fina e grande pra conseguir desencaixar as presilhas da lâmpada e depois colocar a nova sem tirar o farol. Como não é meu caso, então eu tirei o farol e pus as lâmpadas novas. Coloquei Cool Blue 4000K.

Att,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Fábio, tô com as lâmpadas Philips de 4300K para colocar no meu também. Já sei como se deve fazer e dá trabalho. Ainda não fiz por falta de tempo. Essencialmente tem que tirar o parachoque pra trocar a lâmpada. Esse próximo fim de semana não estou de plantão e devo fazer no meu. Vou montar um tutorial sobre a desmontagem de parachoque e sobre a troca da lâmpada.

Ao colega que postou sobre a troca nos faróis com angel eyes, eu posso dizer que é possível sim fazer sem tirar nada. No meu primeiro VTR tinha estes faróis da Topauto e troquei as lâmpadas sem mexer na armação do farol. Como você disse, dá um pouco de trabalho pois o local é apertado, mas é possível.
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Fábio, tô com as lâmpadas Philips de 4300K para colocar no meu também. Já sei como se deve fazer e dá trabalho. Ainda não fiz por falta de tempo. Essencialmente tem que tirar o parachoque pra trocar a lâmpada. Esse próximo fim de semana não estou de plantão e devo fazer no meu. Vou montar um tutorial sobre a desmontagem de parachoque e sobre a troca da lâmpada.
Beleza, Cyro! Vamos aguardar. A propósito, qual marca de lâmpada você vai instalar? Eu tenho um par de H1 Osram Cool Blue disponivel em casa. Será que a tonalidade irá ficar parecida com o xenon? Ou terei que comprar as Philips Crystal Vision? Também preciso comprar um par de H11 para os milhas. Mas estou achando o preço bastante salgado. Na pesquisa de mercado que fizemos este final de semana, vimos que estão pedindo mais de 250 pratas no par. Isto é praticamente o preço de um kit xenon para o milhas. O que você está usando nos milhas?
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

fabio_sd escreveu:Beleza, Cyro! Vamos aguardar. A propósito, qual marca de lâmpada você vai instalar? Eu tenho um par de H1 Osram Cool Blue disponivel em casa. Será que a tonalidade irá ficar parecida com o xenon? Ou terei que comprar as Philips Crystal Vision? Também preciso comprar um par de H11 para os milhas. Mas estou achando o preço bastante salgado. Na pesquisa de mercado que fizemos este final de semana, vimos que estão pedindo mais de 250 pratas no par. Isto é praticamente o preço de um kit xenon para o milhas. O que você está usando nos milhas?
No alto eu tenho dois pares de lâmpadas pra testar: Um par de Cristal Vision 4300K e um de Diamnod Vision 5000K. Vou colocar as duas e testar qual fica melhor em relação ao Xenon Original. Nos neblinas o carro já veio com uma de 4300K instalada Cristal Vision, mas comprei do boldfinger um kit xenon 4300K pra colocar no lugar, pois achei a cor da lâmpada um pouco amarela em relação ao Xenon. Depois que colocar tudo eu tiro fotos e posto aqui as diferenças de cor das lâmpadas Philips de 4300 e 5000K. Nos piscas também coloquei a Silver Vision da Philips (anti-ovo-frito...).
Imagem

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

no farol baixo sim, mas no alto não consegui. Se você consegui, então parabéns.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Deixa eu aproveitar esse tópico, quero trocar as lâmpadas do baixo do meu h7 (não tem xenon) por alguma branca, alguem ja usou as lâmpadas Philips X-treme? http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4429:13135
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”