-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Som do meu C4 VTS...
Caro Rodrigo
Estou montando um som parecido e estou na dúvida quanto aos conversores de RCA. A marca foi EAtech, mas quantos usou? quais modelos? sabe dizer? quantos cabos rca?
Desde já agradeço
Oterson
Estou montando um som parecido e estou na dúvida quanto aos conversores de RCA. A marca foi EAtech, mas quantos usou? quais modelos? sabe dizer? quantos cabos rca?
Desde já agradeço
Oterson
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Olá Oterson!
Foram usados dois conversores da EAtech. Um deles com saída para 4 canais para ser utilizado na parte estereo do som. Outro modelo com um par de RCA para ligar ao sub, com controle de ganho.
No total, se você vai acionar o que eu acionei, você tem que ter conversores suficientes para converter as 4 saídas do rádio em RCA e, das saídas traseiras do rádio antes de entrar no conversor estereo, você deve puxar uma nova linha para alimentar o conversor mono que vai acionar o amplificador que se liga ao sub. No meu caso, como o amplificador tem 6 canais, as caixinhas conversoras estão acionando o mesmo amplificador para a parte estereo e mono.
Não sei dizer qual o modelo de cada caixa conversora, mas é relativament fácil encontrar.
Foram utilizados 6 cabos RCA, ou seja, 1 para cada canal estereo (4) + 2 para a parte mono (canais 5 e 6). A saída do amplificador foi ligada em bridge par acionar o sub. Como utilizamos um cabo Tsunami de áudio e vídeo, as pernas de cabo RCA colocadas ficaram com 1metro de comprimento, o que ajuda demais em se evitar ruídos. Ou seja, som limpo e cristalino!
Se precisar de mais alguma info, me avise.
Abraço e não deixe de postar mais sobre o seu projeto!
Rodrigo.
Foram usados dois conversores da EAtech. Um deles com saída para 4 canais para ser utilizado na parte estereo do som. Outro modelo com um par de RCA para ligar ao sub, com controle de ganho.
No total, se você vai acionar o que eu acionei, você tem que ter conversores suficientes para converter as 4 saídas do rádio em RCA e, das saídas traseiras do rádio antes de entrar no conversor estereo, você deve puxar uma nova linha para alimentar o conversor mono que vai acionar o amplificador que se liga ao sub. No meu caso, como o amplificador tem 6 canais, as caixinhas conversoras estão acionando o mesmo amplificador para a parte estereo e mono.
Não sei dizer qual o modelo de cada caixa conversora, mas é relativament fácil encontrar.
Foram utilizados 6 cabos RCA, ou seja, 1 para cada canal estereo (4) + 2 para a parte mono (canais 5 e 6). A saída do amplificador foi ligada em bridge par acionar o sub. Como utilizamos um cabo Tsunami de áudio e vídeo, as pernas de cabo RCA colocadas ficaram com 1metro de comprimento, o que ajuda demais em se evitar ruídos. Ou seja, som limpo e cristalino!
Se precisar de mais alguma info, me avise.
Abraço e não deixe de postar mais sobre o seu projeto!
Rodrigo.
- Membros
Olá Rodrigo
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Mesmo antes de ler o seu post e acessorado pelo vendedor dos conversores EAtec, comprei um de quatro canais mais um de dois com controle de sub. Vou manter o aparelho original tb, utilizando um kit da Beyma na frente, mantendo os traseiros originais (vou amplificá-los) e um sub GT5-10 JBL, se não me engano igual ao seu...rs
O amplificador vai ser um Audiophonic de 5 canais.
Vou começar a montar na próxima semana, posto algumas fotos por aqui quando ficar pronto... Acho que por aqui não tem instaladores tão especializados em SQ, mas acredito que ficará bom... Vamos ver... e ouvir....rs
Um abraço
Oterson
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Mesmo antes de ler o seu post e acessorado pelo vendedor dos conversores EAtec, comprei um de quatro canais mais um de dois com controle de sub. Vou manter o aparelho original tb, utilizando um kit da Beyma na frente, mantendo os traseiros originais (vou amplificá-los) e um sub GT5-10 JBL, se não me engano igual ao seu...rs
O amplificador vai ser um Audiophonic de 5 canais.
Vou começar a montar na próxima semana, posto algumas fotos por aqui quando ficar pronto... Acho que por aqui não tem instaladores tão especializados em SQ, mas acredito que ficará bom... Vamos ver... e ouvir....rs
Um abraço
Oterson
- RodVTS98
- Moderador
Maravilha, Oterson!
Vc fez direitinho!
Realmente, o meu sub é esse mesmo!.. Faz uma boa caixa dutada que ele rende demais e toca macio desde as mais baixas frequencias. Você vai gostar! Só pra tua referência, minha caixa ficou com 42 litros.
Boa sorte e vamos ouvir esse som quando ficar pronto!
Abração,
Rodrigo.
Vc fez direitinho!
Realmente, o meu sub é esse mesmo!.. Faz uma boa caixa dutada que ele rende demais e toca macio desde as mais baixas frequencias. Você vai gostar! Só pra tua referência, minha caixa ficou com 42 litros.
Boa sorte e vamos ouvir esse som quando ficar pronto!
Abração,
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
Esse carro merece um ensaio completo nuns lugares aqui que estão me ocorrendo... B-)
- RodVTS98
- Moderador
Tem TODA a razão, Thyagão!!Thyago Szoke escreveu:Esse carro merece um ensaio completo nuns lugares aqui que estão me ocorrendo... B-)
Preciso me agendar para fazer esse ensaio! Tenho certeza que vc vai transformar o meu C4 em um astro de cinema!... heheheh
Vamos conversar!
Abração,
Rodrigo.
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Meu VTR que o diga.RodVTS98 escreveu:Tem TODA a razão, Thyagão!!Thyago Szoke escreveu:Esse carro merece um ensaio completo nuns lugares aqui que estão me ocorrendo... B-)
Preciso me agendar para fazer esse ensaio! Tenho certeza que vc vai transformar o meu C4 em um astro de cinema!... heheheh
Vamos conversar!
Abração,
Rodrigo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- RodVTS98
- Moderador
Vc fez o ensaio fotográfico do seu VTR com o Thyagão!?.... Pô... esse eu quero ver!!! Por favor, leve no próximo encontro!Nico escreveu:Meu VTR que o diga.RodVTS98 escreveu:Tem TODA a razão, Thyagão!!Thyago Szoke escreveu:Esse carro merece um ensaio completo nuns lugares aqui que estão me ocorrendo... B-)
Vamos conversar!
Abração,
Rodrigo.
Abração,
Rodrigo.
- Membros
Fala Rodirigo
O som tá pronto. Realmente o grave do JBL é impressionante, muito gostoso. Fiz uma caixa dutada de 35 l.
Na frente acabou que coloquei um Kit da JBL tb, excelente por sinal. A única coisa que está me incomodando é o modo de economia do carro... que corta o T quando se começa a viajar no som...rsrs
Vou ter que ver outra coisa, o meu amplificador está acionando quando se abre alguma das portas... deve ter alguma coisa errada...
Abração
O som tá pronto. Realmente o grave do JBL é impressionante, muito gostoso. Fiz uma caixa dutada de 35 l.
Na frente acabou que coloquei um Kit da JBL tb, excelente por sinal. A única coisa que está me incomodando é o modo de economia do carro... que corta o T quando se começa a viajar no som...rsrs
Vou ter que ver outra coisa, o meu amplificador está acionando quando se abre alguma das portas... deve ter alguma coisa errada...
Abração
- RodVTS98
- Moderador
Fala Oterson.oterson escreveu:Fala Rodirigo
Abração
Fico contente que gostou!... Não sei se já postou as fotos do seu som..., se já o fez, vou procurar pra ver. Se não o fez, poste aí pra gente ver a instalação!
Quanto ao modo de economia, enche o saco mesmo!... A única forma de mudar isso, é puxar energia direto da bateria sem passar pelos circuitos do carro. Não recomendo, pois vc pode ter dor de cabeça depois. O negócio é ouvir o som com o carro ligado mesmo!.. heheh...
Com relação ao teu amp ligar quando abre a porta, realmente tem algo errado aí!... Veja da onde seu instalador puxou o positivo para alimentar teu amp!..
Abração,
Rodrigo.