Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Boitier Nomade

Mensagem por fabio_sd »

Atenção presidência e moderadores. Sugiro levar este tópico para o tópico "USBBox - iPod e Pendrive" pois os assuntos são similares.

viewtopic.php?f=19&t=253
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

fabio_sd escreveu:Atenção presidência e moderadores. Sugiro levar este tópico para o tópico "USBBox - iPod e Pendrive" pois os assuntos são similares.

viewtopic.php?f=19&t=253
Havia unido o tópico ao USBbox - iPod e Pendrive, porém a pedido do criador do tópico, desfiz a junção por se tratarem de sistemas diferentes.

Mensagem recebida de dr8403br:

Prezado Moderador!

Sugiro retornar o tópico Boitier Nomade, pois são soluções diferentes para a finalidade entrada USB + Aux.

Você moveu para um tópico onde se discute o USB Box (9702EZ), solução comercial.

Estávamos discutindo uma solução de fábrica chamada Connecting Box, cuja instalação não sabemos ao certo se é possível no pós-venda e requer uma série de modificações no carro. Temos que focar o assunto em cima disso e não do USB Box.

Todos os foruns que visitei de C4 tratam desse assunto como um tópico à parte como novidade e aqui vai ser difererente?

Expliquei detalhadamente o assunto de forma que nem no outro tópico havia sido discutido. Provavelmente farei as modificações no veículo e farei um tutorial a respeito do assunto, portanto, peço por gentileza que retorne o tópico para Boitier Nomade para não perdermos o foco. Se quiser por criar o tópico com o nome Connecting Box.

Grato
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

dr8403br escreveu:Estávamos discutindo uma solução de fábrica chamada Connecting Box, cuja instalação não sabemos ao certo se é possível no pós-venda e requer uma série de modificações no carro. Temos que focar o assunto em cima disso e não do USB Box.
Caro dr8403br,

Fiz a sugestão de juntar os 2 tópicos por ter achado que os assuntos pareciam ser similares. Me desculpe. Mas creio que assim, com os tópicos separados, fica realmente melhor.

Obrigado,

Fábio.
Fabio_SD

dr8403br
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dr8403br »

Olá amigos!

Dando continuidade a discussão sobre a Caixa Nomade, definitivamente não é possível instalar em veículos mais antigos. Não há chicotes disponíveis para venda e nem esquema de ligação elétrica.

Outro fato é o custo envolvido nesse processo, até o rádio deverá ser trocado.

O interessante é que descobri o seguinte: todas as caixas nomades são do tipo V2, ou seja, permitem Streaming Bluetooth Stereo, contudo essa opção vem desabilitada de fábrica, talvez seja possível habilitação através do Lexia.

luizfachin
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por luizfachin »

dr8403br escreveu: definitivamente não é possível instalar em veículos mais antigos. Não há chicotes disponíveis para venda e nem esquema de ligação elétrica.
O que podemos considerar um carro antigo?
Retirei meu Pallas 0km em 02 de março de 2.010. Porém ele é o Modelo GLX!
Ele não veio a entrada para Ipod/usb, no local tem uma entrada para tomada 12v
Gostaria de saber se eu consigo ou cnseguirei fazer com que as musicas que estão no meu Celular, poderão, serem transmitidas para o radio via bluetooth, ou se ao menos, poderei instalar um Cabo USB para conexão do Celular e transmissão das músicas

DeeJay
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por DeeJay »

Mesma dúvida... Peguei o meu GLX dia 2 de março (modelo 2009/2010), só com a tomada de 12v.
O pessoal da concessionária não soube me dizer se é possível colocar a tomada usb / aux no lugar da tomada de 12v.
Ficaram de procurar essa informação e me passar... =/

dr8403br
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dr8403br »

DeeJay escreveu:Ficaram de procurar essa informação e me passar... =/
Me disseram a mesma coisa em Janeiro, até hoje estou esperando por essa informação...

crypta
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por crypta »

Ressucitando o tópico...

Segue os tão aguardados esquemas elétricos do Nomade V2 (Bluetooth + USB):
Imagem

Em comparação com o KML (Kit Mãos Livres) tradicional:
Imagem

É possível instalar? Sim, basta reorganizar os pinos do conector de 18 vias (que é igual para ambos), claro que no Nomade V2 usa-se mais pinos (em via de que a USB é alimentada por ele). Precisa-se também do cabo para auxiliar / força e do cabo para USB (além do conector).

Estou negociando com um contato quente que tem 2 unidades e o preço vai sair abaixo dos 350 euros. Nessa faixa de valor acho que compensa a solução. Algumas dúvidas ficam:

- O que tem que pedir pro pessoal da Citröen fazer no Lexia?
- Pode haver algum tipo de incompatibilidade nos sistemas atuais? Ouvi algo em foruns sobre RD4 Bitone ser requerido, alguém sabe o que é esse tal de Bitone??

hedge
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por hedge »

alguma novidade???
tenho interesse nisso!

pedroaniz
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Boitier Nomade

Mensagem por pedroaniz »

E se retirarmos o sistema por inteiro de um exclusive 2010 batido, e instalar em um vtr, será que funciona?
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”