Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por Arr »

Kekas,

Lí todos os posts e acabei não entendendo.
A caixa comutadora está direcionando o ar corretamente???

O meu acontece esse embaçamento se deixar o ar gelado direcionado para o vidro.
Se direcionar para o interior do carro o vidro permanece limpinho.

igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por igorvix »

tb estranhei isso e nao acho nada bonito nao.
mas, querendo ou nao, o ar condicionado sai la em cima . deve ser pra nao esquentar o tiptronic
Imagem Igor-vix

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O meu não embaça todo dia não, fica mais à noite e em dias mais úmidos, acredito que pela condensação da umidade do ar em contato com o parabrisa frio pelo ar condicionado.

Agora por exemplo, tá 37 graus lá fora, o ar tá gelando, mas não embaça o vidro. Por isso falei do incômodo pra cada um e não compensa, pro meu caso, mexer tanto assim, mas vc devia cobrar uma solução da Citröen, eu acho.

EDIT:
no caminho, em São Gonçalo já, o termômetro do carro marcava 40º, o ar tava normal, verifiquei as condições no climatempo. Pra esse horário de meio dia a umidade do ar é bem baixa mesmo, talvez por isso não tenha embaçado.

Tirei fotos, mas com cel não dá pra postar daqui. Seguem os dados de agora do CLIMATEMPO:

Previsão do tempo para São Gonçalo - RJ
» definir padrão Imprimir Previsão | Enviar previsão por email
Tempo no Momento

* Temperatura:38ºC °C
* Pressão: hPa
* Direção do Vento:
* Intensidade do Vento: nós
24ºC
* Condição:
* Umidade: %
* Visibilidade:
*

Atualizado às 12:27h
Sexta-Feira, 12/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h53 Pôr do Sol 18h11

Umidade relativa máxima e mínima
75% 38%
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento SSW ESE W SSW SSE ESE
velocidade do vento (km/h) 2.52 2.16 4.32 8.64 16.92 10.08
pressão (hPa) 1007 1008 1007 1007 1008 1008
umidade relativa (%) 75 75 48 38 51 66

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

Arr escreveu: A caixa comutadora está direcionando o ar corretamente???

O meu acontece esse embaçamento se deixar o ar gelado direcionado para o vidro.
Se direcionar para o interior do carro o vidro permanece limpinho.
Ai Arr, isso está acontecendo com a direção do ar na posição “normal” (a 1ª - vento p/ passageiro)
igorvix escreveu:tb estranhei isso e nao acho nada bonito nao.
mas, querendo ou nao, o ar condicionado sai la em cima . deve ser pra nao esquentar o tiptronic
Sim igorvix, o ar sai lá em cima, agora não sei porque razão, está causando esse embaçamento.......

mmbdp escreveu:O meu não embaça todo dia não, fica mais à noite e em dias mais úmidos, acredito que pela condensação da umidade do ar em contato com o parabrisa frio pelo ar condicionado.

Agora por exemplo, tá 37 graus lá fora, o ar tá gelando, mas não embaça o vidro. Por isso falei do incômodo pra cada um e não compensa, pro meu caso, mexer tanto assim, mas vc devia cobrar uma solução da Citröen, eu acho.
Pois é, aqui é todo dia de manhã, + ou - das 6 ás 7:30 (sol baixo) e a noite, período que mais me estressa, devido as luzes de outros carros que batem no "maldito" e se difundem.

Durante o dia, com sol a pino, o problema é a refrigeração deficitária. Já trocaram a carga de gás, mais o problema persiste.

Estou pensando e colhendo dados para buscar uma solução junto a Citroen.

Inté
Editado pela última vez por KEKAS em 12 Mar 2010, 23:15, em um total de 1 vez.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Estou pensando e colhendo dados para buscar uma solução junto a Citroen.
Só cuidado que se eles lerem esse tópico vão culpar a HUMILDADE (rs) do ar pelo embaçamento...

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Pelo menos não é "defeito" exclusivo dos C4! Vi um FUSÃO com o mesmo embaçamento na semana passada.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bom, vou dar o meu depoimento, pois meu Pallas tb é GLX. Realmente o para-briza embaça um pouquinho, pois sempre vaza uma pequena quantidade de ar para todas as saídas que o carro tem. Isto é mesmo um defeito congênito do sistema de ventilação dos C4. A vedação não é perfeita, e independente de para onde esteja direcionado o vento, continua saindo ar frio nas outras direções. Mas no meu carro, este "vazamento", vamos chamar assim, é pequeno, e não chega a me atrapalhar. Talvez seja isto que aconteça no carro do Marcello, e ele tb não se sente incomodado com isto. Mas no seu caso, como se pode ver nas fotos, o "vazamento" é muito maior, e te atrapalha realmente, colocando em risco a sua segurança. Na minha opinião, vc deve insistir em uma solução por parte da Autorizada que te atendeu.Vc até pode admitir com o CT, que seja uma característica do carro, mas que na sua unidade, está muito maior do que o admissivel, e que é impossível dirigir a noite nestas condições, sem que vc corra risco de um acidente. Eles vão ter que dar uma solução para este problema.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Certíssimo Bruno, eu faria exatamente isso.

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

bruno figueiredo escreveu:Bom, vou dar o meu depoimento, pois meu Pallas tb é GLX. Realmente o para-briza embaça um pouquinho, pois sempre vaza uma pequena quantidade de ar para todas as saídas que o carro tem. Isto é mesmo um defeito congênito do sistema de ventilação dos C4. A vedação não é perfeita, e independente de para onde esteja direcionado o vento, continua saindo ar frio nas outras direções. Mas no meu carro, este "vazamento", vamos chamar assim, é pequeno, e não chega a me atrapalhar. Talvez seja isto que aconteça no carro do Marcello, e ele tb não se sente incomodado com isto. Mas no seu caso, como se pode ver nas fotos, o "vazamento" é muito maior, e te atrapalha realmente, colocando em risco a sua segurança. Na minha opinião, vc deve insistir em uma solução por parte da Autorizada que te atendeu.Vc até pode admitir com o CT, que seja uma característica do carro, mas que na sua unidade, está muito maior do que o admissivel, e que é impossível dirigir a noite nestas condições, sem que vc corra risco de um acidente. Eles vão ter que dar uma solução para este problema.
Abs.
mmbdp escreveu:Certíssimo Bruno, eu faria exatamente isso.
Pois é Senhores,

Não dei sorte. No início pensei que era coisa de carro novo, mais a "coisa" só esta agravando, essas fotos, tirei após um percusso de poucos KM.

Quando o técnico disse ser isto uma "característica" da marca, me contive para não manda-lo "catar coquinhos".
Pois se fosse verdade, com certeza, MUITOS usuários já tiriam relatados o problema aqui.

Seguindo vossos conselhos, além das fotos acima, vou produzir um vídeo, desde a 1ª partida pela manhã até a hora que o "mardito" tenha tomado grandes proporções na tela (pára-brisas) e voltar, a que será com certeza, minha "via- crúcis" na Concessionária.....

Inté

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Quanto ao video e à via crucis: por que você não vai DIRETO à concessionária e afirma que, fazendo parte do C4Clube, conseguiu provas de que a característica que eles afirmam ser do carro, no seu caso é exagerada e significa um defeito que prejudica em muito o uso do carro, e que, caso não reparado na GARANTIA, vai fazer com que vc procure seus direitos de consumidor que adquiriu um bem com defeito de fabricação.

Firme sua posição de que não vai aceitar enrolação e que já tem essas provas. Insista que não quer briga ou processo, mas apenas o conserto, mas, se não houver outra via...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”