- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
A eletrônica do C4 é muito sofisticada. Este problema de atraso não ocorre em todos os carros. Os CTs das autorizadas é que as vezes não sabem lidar com isto, são despreparados para mecherem no carro, e ficam dizendo que é normal. Insistam na solução do problema.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
bruno figueiredo escreveu:A eletrônica do C4 é muito sofisticada. Este problema de atraso não ocorre em todos os carros. Os CTs das autorizadas é que as vezes não sabem lidar com isto, são despreparados para mecherem no carro, e ficam dizendo que é normal. Insistam na solução do problema.
Abs.
Na concessionária dizem não é um problema mecânico e sim do software do carro e eles não tem como resolver isso. Segundo o piloto de teste deles, todos os C4 2.0 tem a mesma característica de atraso, assim não tem uma solução tipo trocar peças ou todo o sistema de injeção.
Abri um chamado na Citroen e ligam dizendo que estão, há cerca de 2 meses, "cobrando dados da concessionária".
Solução que é bom nada.
Vou levar o carro para o recall da direção que não responde onde a solução é trocar o software e cobra de novo uma solução para o atraso.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Caro Bruno,bruno figueiredo escreveu:A eletrônica do C4 é muito sofisticada. Este problema de atraso não ocorre em todos os carros. Os CTs das autorizadas é que as vezes não sabem lidar com isto, são despreparados para mecherem no carro, e ficam dizendo que é normal. Insistam na solução do problema.
Abs.
Sofisticado é um sistema avançado e que funciona bem. Qualidade significa dispersão pequena, quer dizer, funciona bem na esmagadora maioria dos produtos. O que temos testemunhado nesta discussão é falta de qualidade, é incompetência (seja lá de quem for, não importa se é Citroên ou CT) na gestão de um problema tecnológico.
Novidade: um manobrista de estacionamento deu uma raspada no carro da minha esposa e danificou o limpador de faróis porque não teve o controle habitual de desaceleração.
Resumo 1: FALTA DE QUALIDADE!
Resumo 2: gosto muito do carro por uma série de outros motivos, como já mencionei, mas não vou ter outro Citroên.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
whachich escreveu:Caro Bruno,bruno figueiredo escreveu:A eletrônica do C4 é muito sofisticada. Este problema de atraso não ocorre em todos os carros. Os CTs das autorizadas é que as vezes não sabem lidar com isto, são despreparados para mecherem no carro, e ficam dizendo que é normal. Insistam na solução do problema.
Abs.
Sofisticado é um sistema avançado e que funciona bem. Qualidade significa dispersão pequena, quer dizer, funciona bem na esmagadora maioria dos produtos. O que temos testemunhado nesta discussão é falta de qualidade, é incompetência (seja lá de quem for, não importa se é Citroên ou CT) na gestão de um problema tecnológico.
Novidade: um manobrista de estacionamento deu uma raspada no carro da minha esposa e danificou o limpador de faróis porque não teve o controle habitual de desaceleração.
Resumo 1: FALTA DE QUALIDADE!
Resumo 2: gosto muito do carro por uma série de outros motivos, como já mencionei, mas não vou ter outro Citroên.
No C4 Manual é fácil simular esse atraso (não sei no automático, talvez no tiptronic). Experimenta colocar em segunda marcha, aliviar a pressão do acelerador e acelerar fundo rapidamente, como em uma situação de emergência. Vai notar o atraso na aceleração. Depois de acelerado tire rapidamente o pé do acelerador, vai notar que o carro continua super-acelerado por algum tempo (e por vários metros). Talvez isso tenha causado o seu acidente pois vi muitas vezes o pessoal de estacionamento acelerar forte o carro para estacionar mas esse carro, mesmo tiram o pé do acelerador, continua super acelerado e como o espaço é pequeno na vaga pode ser fatal.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Eu entendo que os carros de vcs tenha este problema, e a revolta é lógica. Eu estaria super decepcionado com o carro, e com a assistência técnica, se meu carro tivesse este problema e não fosse solucionado. Apenas tb é obvio que isto acontece com algumas unidades apenas, pois se fossem em todas, não teríamos tantos proprietários satisfeitos com o veículo. Eu mesmo já teria trocado de carro, e muito menos teria o c4clube. Agora, disto tudo podemos tirar uma clara conclusão. Nota ZERO, para o pós venda da Citroën que não tem competência para resolver os problemas que podem acontecer com seus produtos. Não pensem que eu sou cego, ou não quero ver o que está na minha cara. Mas tb não aceito quando dizem que TODOS os carros tem este problema, pq não é verdade. Mas, com certeza, se estivesse no lugar daqueles que estão nesta situação, e não conseguem ser atendidos nas suas solicitações pela Fábrica, já teria vendido meu carro, e nunca mais comprava um Citroën.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Pelo que percebo todos que tem o c4 2.0 tem esse atraso. Inclusive eu mesmo. Então já se vê que um percentual proximo de 100% está bixado.bruno figueiredo escreveu:Eu entendo que os carros de vcs tenha este problema, e a revolta é lógica. Eu estaria super decepcionado com o carro, e com a assistência técnica, se meu carro tivesse este problema e não fosse solucionado. Apenas tb é obvio que isto acontece com algumas unidades apenas, pois se fossem em todas, não teríamos tantos proprietários satisfeitos com o veículo. Eu mesmo já teria trocado de carro, e muito menos teria o c4clube. Agora, disto tudo podemos tirar uma clara conclusão. Nota ZERO, para o pós venda da Citroën que não tem competência para resolver os problemas que podem acontecer com seus produtos. Não pensem que eu sou cego, ou não quero ver o que está na minha cara. Mas tb não aceito quando dizem que TODOS os carros tem este problema, pq não é verdade. Mas, com certeza, se estivesse no lugar daqueles que estão nesta situação, e não conseguem ser atendidos nas suas solicitações pela Fábrica, já teria vendido meu carro, e nunca mais comprava um Citroën.
Abs.
Usuário Inativo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
sergioty escreveu:Experimenta colocar em segunda marcha, aliviar a pressão do acelerador e acelerar fundo rapidamente, como em uma situação de emergência. Vai notar o atraso na aceleração. Depois de acelerado tire rapidamente o pé do acelerador
Não percebo esse problema. Sinto um atraso normal, que não compromente a segurança.wgentine escreveu:Pelo que percebo todos que tem o c4 2.0 tem esse atraso.
Mas vou realizar o teste sugerido pelo sergioty para comprovar.
Heron
-
- Moderador
- Estado: MG
O todos ai pode estar se referindo aos que postaram neste tópico, mas dai a falar em TODOS é exagero. Estou no 2o VTR e nenhum dos dois tinha nada parecido. a porcentagem já não é 100%....wgentine escreveu:Pelo que percebo todos que tem o c4 2.0 tem esse atraso. Inclusive eu mesmo. Então já se vê que um percentual proximo de 100% está bixado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Cyro, Bruno Figueiredo, demais amigos,Cyro escreveu:O todos ai pode estar se referindo aos que postaram neste tópico, mas dai a falar em TODOS é exagero. Estou no 2o VTR e nenhum dos dois tinha nada parecido. a porcentagem já não é 100%....wgentine escreveu:Pelo que percebo todos que tem o c4 2.0 tem esse atraso. Inclusive eu mesmo. Então já se vê que um percentual proximo de 100% está bixado.
É exatamente como o sergioty descreveu. E acontece, no meu caso, tanto no manual (o meu) quanto no automático (da minha esposa).
A questão não é se 100% dos veículos apresentam o defeito ou não. A questão, pelo que estamos lendo aqui, é que 100% daqueles que apresentam o defeito, continuam com ele pela incompetência da Citroën (ou do CT, do pós-venda... como já disse, pouco importa).
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Pronto. Fiz exatamente como descrito acima e não observei este atraso exagerado.sergioty escreveu:Experimenta colocar em segunda marcha, aliviar a pressão do acelerador e acelerar fundo rapidamente, como em uma situação de emergência. Vai notar o atraso na aceleração. Depois de acelerado tire rapidamente o pé do acelerador, vai notar que o carro continua super-acelerado por algum tempo (e por vários metros).
Testei também em 3ª e em 4ª. O delay é menor que 1s (talvez meio segundo, mas não o suficiente para ser um incômodo ou para causar insegurança).
Em todas as ocasiões, quando retirei o pé do acelerador, a aceleração cessou de imediato.
Agora posso afirmar: certamente não são todos os C4 2.0 que tem o problema de atraso e provavelmente não seja a maioria.
Aos companheiros que estão com este problema, recomendo a busca da solução junto à Citroën (ainda que por vias judiciais), visto que não se trata de característica normal do modelo.
Heron