Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Sam
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Computador de bordo

Mensagem por Sam »

Caríssimo Bruno,

Perfeito, agradeço muito.
Alterando para KM/L já vai ajudar bastante...rsrs...
Vou monitorar para ver a autonomia, fiquei um pouco preocupado, é certo que estou no primeiro tanque e rodei apenas 180 KM na gasolina.
Já ouvi falar que no flex não muda muito a autonomia entre alcóol e gas. é verdade?
Grande abraço.
Sam.:

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Normalmente a autonomia com gasolina é maior que com álcool pois o consumo de álcool é maior, mas como o preço do álcool é menor, acaba sendo mais econômico vc abastecer com álcool. De qualquer maneira, se o preço do álcool estiver 30% mais barato que o da gasolina, é melhor usar o álcool. Entretanto se vc tem alguma dúvida, pode fazer seu próprio teste, abastecendo com os dois combustíveis, e vendo o consumo e o gasto, e depois escolher o que for melhor. Este teste pode variar de região para região, e também com a época do Ano, pois o preço do álcool varia tanto com a região, como com a safra da cana.
Abs
Bruno Figueiredo.

Sam
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Sam »

Perfeito.
O segundo tanque será com alcool, vamos ver.
Agradeço.
Sam.:

rodzadra
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por rodzadra »

Sam,

Pelo que li, o ideal seria usar álcool somente a partir da 3a. vez que encher o tanque.

Sobre o CB, achei extremamente elucidativo a explicação do Bruno Figueiredo - eu também fiquei confuso com a nomenclatura L/100. =)

.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

rodzadra escreveu:Sam,

Pelo que li, o ideal seria usar álcool somente a partir da 3a. vez que encher o tanque.

Sobre o CB, achei extremamente elucidativo a explicação do Bruno Figueiredo - eu também fiquei confuso com a nomenclatura L/100. =)

.
O carro flex, pode usar qualquer dos dois combustíveis a qualquer momento. Não é necessário vc usar os primeiros 3 tanques com gasolina. Isto aconteceu apenas nos primeiros carros flex, quando a programação veio com problemas no software que não funcionava bem com Álcool no frio. Mas agora isto não é mais necessário.
Passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação. Procure ler bastante nas áreas de seu interesse antes de abrir algum Tópico, pq quase todas as questões a cerca dos nossos carros, já estão sendo discutidas em algum Tópico
Bruno Figueiredo.

hseccadio
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por hseccadio »

Pessoal,

O botão na haste da seta, pelo menos no meu peugeot 307, é para ligações por comando e voz ( quando o aparelho celular tiver essa função ). Acredito ser igual no C4 pois o sistema de bluetooh são identicos.
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]

28spawn
Membros
Estado: SP

Mensagem por 28spawn »

7.3l/100km é muito usado na europa e eua , junto com a outra medida em galoes

basicamente seria como vc dividir os 100km em 7.3l dai vc tem a media , quando menor o consumo menor a litragem usada para 100km
ok?

100/7.3 = 13,6 km/h

abraço
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”