- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
É o que eu venho dizendo o tempo todo. O importante aqui, não é ficar discutindo se TODOS ou apenas ALGUNS apresentam o problema. A mim sempre me pareceu óbvio que não são todos, pq senão a Citroën já teria deixado o Brasil, de tantas reclamações, inclusive a minha. Agora, o pós venda não conseguir resolver, aí sim é muito preocupante, e mereceria até a denúncia aos meios de comunicação, para forçá-los a dar uma solução.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
É engraçado, pq a Citroen não me escreve logo uma carta com papel timbrado:
O carro é barulhento e é normal, o carro tem atraso na aceleração e é normal....
Assim eles só atestam oq eles falam, e fica mais fácil devolver essa bomba pra fabrica.
Mas não....quando eu pedi isso eles sairam correndo para resolver...
O carro é barulhento e é normal, o carro tem atraso na aceleração e é normal....
Assim eles só atestam oq eles falam, e fica mais fácil devolver essa bomba pra fabrica.
Mas não....quando eu pedi isso eles sairam correndo para resolver...
Usuário Inativo
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Ma resolveram os problemas wgentine?
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Até parece....competencia não brota de um dia pro outro.dineycron escreveu:Ma resolveram os problemas wgentine?
Estão lá quebrando a cabeça...
Se fosse problema elétrico, dava um desconto....agora, mecanico?! Se liga....a Citroen é totalmente despreparada para o básico...
Contabilizando meu carro já ficou 14 dias lá.
Usuário Inativo
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Haja saco e muita paciencia companheiro.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 12 Abr 2010, 20:42
- Estado: MG
- Cidade: Uberlândia
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Estou com um C4P automático há 4 dias e notei o atraso - que na minha opinião não é tão irrelevante, já que algumas vezes é necessário respostas rápidas para fugir de algumas situações.
Enfim, vou continuar monitorando este tópico para ver se alguém consegue uma solução.
Um abraço a todos.
Enfim, vou continuar monitorando este tópico para ver se alguém consegue uma solução.
Um abraço a todos.
- rsbuz
- Membros
- Mensagens: 199
- Registrado em: 05 Fev 2010, 12:24
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
EStou com o meu C4 Hatch BVA há 15 dias e também percebi o atraso. Realmente é coisa mínima mas como meu ex carro era automático e tiptronic (A3 1.8T) dá sim pra sentir a diferença.rodzadra escreveu:Estou com um C4P automático há 4 dias e notei o atraso - que na minha opinião não é tão irrelevante, já que algumas vezes é necessário respostas rápidas para fugir de algumas situações.
Enfim, vou continuar monitorando este tópico para ver se alguém consegue uma solução.
Um abraço a todos.
No aguardo para alguma solução também.
Abraços.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 08 Set 2009, 23:11
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Levei o meu C4 à concessionária com supervisão da Citroen para resolver o problema do atraso, o próprio piloto de teste notou que meu carro tem cerca de 2 a 3 segundos de atraso. Segundo eles trocaram o software e deram uma geral no sistema de injeção. Resultado continua a mesma coisa. Reclamei e vou levar novamente o carro nessa próxima segunda, acho que ele não tem uma solução e só estão me enrolando.
Para quem quer verificar o problema no seu C4, basta colocar o carro marcha baixa (tipo segunda) e tirar a pressão do acelerador e olhar no computador de bordo quando o consumo passa para 999 Km/l, ou seja, corta a injeção de combustível. Nesse momento pise fundo no acelerador e vai notar que demora uns 2 a 3 segundo para o motor começar a empurrar o carro e vai perceber que está pilotando uma carroça. Você simplesmente não tem controle do carro. Nesse tempo você já foi atropelado por um caminhão, bateu o carro em um cruzamento ou tentou desviar de algo e atropelou alguém.
Antigamente existia nos carburadores de todos os carros um injetor que tinha a função de resolver esse problema. Quando você pisava no acelerador esse injetor enriquecia a mistura de combustível ar do carro para que ele respondesse rapidamente com bastante torque. Como hoje é tudo computadorizado, acho que o cara de software que desenvolveu essa injeção não conhece absolutamente nada de carro e não colocou essa função na injeção.
No outro carro que tenho do grupo PSA (Peugeot e Citroen) um 307 Motor 1.6 Flex., dá para perceber que a resposta do acelerador é imediata. Quando pisa o sistema de injeção enriquece a mistura instantaneamente e o carro dá um pulo para frente, parece até um tranco. Muito bom para dirigir e bem econômico, 8Km/l alcool na cidade. O C4 2.0 sem injetar combustível faz 4Km/l nas mesmas condições, quando acelera a sensação é que o carro engasga e só depois de 2~3 segundos começa a acelerar, isso original de fábrica.
Para quem quer verificar o problema no seu C4, basta colocar o carro marcha baixa (tipo segunda) e tirar a pressão do acelerador e olhar no computador de bordo quando o consumo passa para 999 Km/l, ou seja, corta a injeção de combustível. Nesse momento pise fundo no acelerador e vai notar que demora uns 2 a 3 segundo para o motor começar a empurrar o carro e vai perceber que está pilotando uma carroça. Você simplesmente não tem controle do carro. Nesse tempo você já foi atropelado por um caminhão, bateu o carro em um cruzamento ou tentou desviar de algo e atropelou alguém.
Antigamente existia nos carburadores de todos os carros um injetor que tinha a função de resolver esse problema. Quando você pisava no acelerador esse injetor enriquecia a mistura de combustível ar do carro para que ele respondesse rapidamente com bastante torque. Como hoje é tudo computadorizado, acho que o cara de software que desenvolveu essa injeção não conhece absolutamente nada de carro e não colocou essa função na injeção.
No outro carro que tenho do grupo PSA (Peugeot e Citroen) um 307 Motor 1.6 Flex., dá para perceber que a resposta do acelerador é imediata. Quando pisa o sistema de injeção enriquece a mistura instantaneamente e o carro dá um pulo para frente, parece até um tranco. Muito bom para dirigir e bem econômico, 8Km/l alcool na cidade. O C4 2.0 sem injetar combustível faz 4Km/l nas mesmas condições, quando acelera a sensação é que o carro engasga e só depois de 2~3 segundos começa a acelerar, isso original de fábrica.
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Sei não.sergioty escreveu:No outro carro que tenho do grupo PSA (Peugeot e Citroen) um 307 Motor 1.6 Flex., dá para perceber que a resposta do acelerador é imediata. Quando pisa o sistema de injeção enriquece a mistura instantaneamente e o carro dá um pulo para frente, parece até um tranco. Muito bom para dirigir e bem econômico, 8Km/l alcool na cidade. O C4 2.0 sem injetar combustível faz 4Km/l nas mesmas condições, quando acelera a sensação é que o carro engasga e só depois de 2~3 segundos começa a acelerar, isso original de fábrica.
Entendo o seu descrédito (ninguém merece pagar caro num carro desse naipe e só ter dor de cabeça), mas acho que não dá para generalizar.
O meu está econômico (quase como esse 307) e não tem esse atraso (detalhe que o meu é automático).
E assim como o meu deve ter muitos outros C4 por aí.
Heron
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
HERON, deixa pra lá. Eu já desistí de postar por aqui, pois os usuários que estão com este problema querem acreditar que todos os C4 são assim, e por mais que vc fale que não, que são unidades isoladas, eles não se convencem disto. Preferem pensar que é um problema geral, de projeto, que o carro é uma m***a, e que não tem solução. Tb, com o pós venda da Citroën (realmente o grande calcanhar de Aquiles da Marca), qualquer um, no lugar deles, pensaria assim. Pq eu tô pra ver gente mais despreparada pra resolver problemas, do que os CTs da Citroën.HERON escreveu:Sei não.sergioty escreveu:No outro carro que tenho do grupo PSA (Peugeot e Citroen) um 307 Motor 1.6 Flex., dá para perceber que a resposta do acelerador é imediata. Quando pisa o sistema de injeção enriquece a mistura instantaneamente e o carro dá um pulo para frente, parece até um tranco. Muito bom para dirigir e bem econômico, 8Km/l alcool na cidade. O C4 2.0 sem injetar combustível faz 4Km/l nas mesmas condições, quando acelera a sensação é que o carro engasga e só depois de 2~3 segundos começa a acelerar, isso original de fábrica.
Entendo o seu descrédito (ninguém merece pagar caro num carro desse naipe e só ter dor de cabeça), mas acho que não dá para generalizar.
O meu está econômico (quase como esse 307) e não tem esse atraso (detalhe que o meu é automático).
E assim como o meu deve ter muitos outros C4 por aí.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.