Sorry, estava me referindo a melhor queima do alcool. Misturei as bolas por falta de intimidade com mecânica. Rsrs.
Mas taxa de compressão variável é uma realidade, já está sendo produzida e em breve será realidade nos futuros motores flex por aqui também.
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 09 Fev 2010, 00:50
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: C4 Pallas engasga e não liga
Editado pela última vez por dricco em 07 Mai 2010, 08:39, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: C4 Pallas engasga e não liga
Eu, pelo contrário, sinto uma diferença razoável (o carro fica um pouco mais forte).dricco escreveu:Não senti diferença absolutamente nenhuma. Mesmo a tal potência extra entregue pela taxa de compressão maior do alcóol, se existe ainda não consegui perceber. São poucos dias e digirindo essencialmente na cidade. Mas o comportamento do carro é absolutamente igual e preciso como na gasolina.
Já com relação ao comportamento, principalmente com o motor quente, realmente é o mesmo que quando abastecido com gasolina.
Com essas médias, o álcool tá valendo muito a pena.dricco escreveu:O consumo da máquina está, na cidade, por volta de 8-8,5 km/l na gasolina e 7-7,5 km/l no alcóol.
Heron