-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Li aí que existe um upgrade que resolve o problema? Já fui 2 vezes na concessionária reclamar do problema e eles só dizem que vão passar num aparelhinho lá e tals, mas nada de resolver o problema! Mas o mais grave é o risco de acidentes e aconteceu comigo por causa desse delay. Estava numa pista atrás de um ônibus e tentei entrar na outra pista calculando que daria pra entrar e não deu! Porrada no parachoques e um preju que tive pois tive que pagar o conserto do meu e do outro carro que me bateu mesmo sendo por trás, afinal a culpa foi dessa demora na aceleração! Assim que vencer a garantia de 3 anos irei a um centro automotivo de carros importados ver se encontro uma solução. Mas tô pensando em fazer uma reclamação ao Ministério Público para que a Citroen faça um recall e resolva o problema, tal qual foi feito recentemente com a Toyota em Minas. Como disse um outro aí, a gente fica temeroso até de atravessar uma via movimentada!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Boa idéia! Quem sabe assim a Citroën não resolva se mexer e resolver este problema.jose maria escreveu:... Mas tô pensando em fazer uma reclamação ao Ministério Público para que a Citroen faça um recall e resolva o problema, tal qual foi feito recentemente com a Toyota em Minas. Como disse um outro aí, a gente fica temeroso até de atravessar uma via movimentada!
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ola Jose maria, tambem tenho o probvlema, e quase ja fui atropelado varias vezes cruzando avenidas, todos que tem o problema deveriam se juntar e fazer uma reclamação conjunta no ministério publico.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Carro automático (automático mesmo, não manual automatizado) vc não pode tirar o pé do acelerador na hora da troca de marchas. Fazendo isso, cai a pressão no conversor de torque e a marcha demora a engatar, o conversor demora a ganhar pressão e a conexão fluida vai pro saco. Isso resulta nessa hesitação. Não tem nada que ir no MP, não, gente, carro automático é isso aí. Se é o primeiro, vcs vão se acostumar. Um câmbio de V8 forte, como um TH400, ia matar vcs de raiva, já que o stall dele é altíssimo... hehehe Tem que acelerar de verdade pra girar aquela panelona de óleo que é o conversro de torque do TH400. MAs na hora que acopla, sai de perto!
Em relação ao acelerador eletrônico, ele respone ao jeito de dirigir e pisar no pedal. Se vc pisa com vontade, ráido e fundo, ele responde com brutalidade. Se vc pisa suavemente, ele responde com mais suavidade, o que, dependendo da situação, pode resultar em uma hesitação. O pedal é programável pelo jeito de guiar o carro, é a tal da história de se adaptar ao motorista. Quem tem o pezinho leve acaba tendo o carro hesitante. Mas se vc começar a dar umas pisadinhas mais fortes, ele se adapta e começa a responder com mais agilidade. O pedal da Citröen, como o das BMW, é especialmente sensível ao jeito de dirigir. Se vc der umas esticadas com o carro, pé no fundo até o corte, a mudança é quase imediata.
Em relação ao acelerador eletrônico, ele respone ao jeito de dirigir e pisar no pedal. Se vc pisa com vontade, ráido e fundo, ele responde com brutalidade. Se vc pisa suavemente, ele responde com mais suavidade, o que, dependendo da situação, pode resultar em uma hesitação. O pedal é programável pelo jeito de guiar o carro, é a tal da história de se adaptar ao motorista. Quem tem o pezinho leve acaba tendo o carro hesitante. Mas se vc começar a dar umas pisadinhas mais fortes, ele se adapta e começa a responder com mais agilidade. O pedal da Citröen, como o das BMW, é especialmente sensível ao jeito de dirigir. Se vc der umas esticadas com o carro, pé no fundo até o corte, a mudança é quase imediata.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
PESSOAL O CASO É MUITO SÉRIO.
É muito aparente o DELAY, no meu trabalho ando em diferentes carros automático e manual e em nenhum deles acontece algo parecido como que acontece no meu C4 hatch manual.
Não consigo perceber a razão do motor não desacelerar quando alivio o pé do acelerador.
Eu quero e vou exigir da Citroen uma solução, acho que devemos nos unir entendo inclusive que cabe um RECALL para o caso.
É muito aparente o DELAY, no meu trabalho ando em diferentes carros automático e manual e em nenhum deles acontece algo parecido como que acontece no meu C4 hatch manual.
Não consigo perceber a razão do motor não desacelerar quando alivio o pé do acelerador.
Eu quero e vou exigir da Citroen uma solução, acho que devemos nos unir entendo inclusive que cabe um RECALL para o caso.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
No meu caso, estou achando o comportamento do acelerador normal...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Retirei o meu Pallas GLX BVA ontem, e estava preocupado com este atraso na aceleração.
Mas, pelo que percebi, o comportamento está normal. Eu tinha um Civic automático e não notei diferença significativa no atraso, que eventualmente também ocorria no Civic em algumas situações. Dependendo da rotação do motor e da velocidade, às vezes a retomada da acelaração tinha este atraso, independentemente de haver a troca da marcha por uma mais baixa. Sempre me pareceu característica de carro automático.
Assim, este problema deve ter sido corrigido nos modelos mais novos (pelo menos no meu não ocorre da forma como alguns estão relatando).
Uma dica seria ir em uma concessionária Citroen e pedir, como quem não quer nada, pra fazer um test-drive em um C4 novo e comparar.
Mas, pelo que percebi, o comportamento está normal. Eu tinha um Civic automático e não notei diferença significativa no atraso, que eventualmente também ocorria no Civic em algumas situações. Dependendo da rotação do motor e da velocidade, às vezes a retomada da acelaração tinha este atraso, independentemente de haver a troca da marcha por uma mais baixa. Sempre me pareceu característica de carro automático.
Assim, este problema deve ter sido corrigido nos modelos mais novos (pelo menos no meu não ocorre da forma como alguns estão relatando).
Uma dica seria ir em uma concessionária Citroen e pedir, como quem não quer nada, pra fazer um test-drive em um C4 novo e comparar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
SINCRONIA DO CÂMBIO
Pessoal, hoje "dei fechado" num C4 Pallas, Exclusive, 2009. Por enquanto só dei um pequeno sinal e devo fechar o negócio na semana que vem. Quando dei uma volta no carro, gostei muito, mas estranhei que ao tirar o pé do acelerador, o carro leva cerca de meio segundo para obedecer ao comando. É como se tivesse um delay. Achei que era normal em função do câmbio ser "eletrônico".
Porém falei com duas pessoas e me disseram desconhecer. Então fiquei com "a pulga atras da orelha".
Meu irmão, que já trabalhou numa concessionária citroen, disse que isso pode ser facilmente corrigido com um "setup" na concessionária. Notei também um pequeno tranco ao mudar de 2º para 3º marcha.
Confesso que fiquei com muito medo, a ponto de pensar em até perder o "Sinal" a comprar uma "bomba".
Gostaria de utilizar este forum para debater sobre o assunto... Alguém já ouviu falar disso?
Relamente um reset na concessionário resolve esse tipo de problema?
Edson Dias
Porém falei com duas pessoas e me disseram desconhecer. Então fiquei com "a pulga atras da orelha".
Meu irmão, que já trabalhou numa concessionária citroen, disse que isso pode ser facilmente corrigido com um "setup" na concessionária. Notei também um pequeno tranco ao mudar de 2º para 3º marcha.
Confesso que fiquei com muito medo, a ponto de pensar em até perder o "Sinal" a comprar uma "bomba".
Gostaria de utilizar este forum para debater sobre o assunto... Alguém já ouviu falar disso?
Relamente um reset na concessionário resolve esse tipo de problema?
Edson Dias
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Re: SINCRONIA DO CÂMBIO
Olá Edson,
Sobre o delay, realmente existe.
Agora sobre os detalhes, posso te dizer o seguinte, que só sinto um tranco mais forte na troca das marchas quando coloco a rotação acima de 3500 rpm, aí sim ocorre em cada troca de marcha, menos da terceira para quarta, que realmente é muito suave.
Um Abraço
Maic
Sobre o delay, realmente existe.
Agora sobre os detalhes, posso te dizer o seguinte, que só sinto um tranco mais forte na troca das marchas quando coloco a rotação acima de 3500 rpm, aí sim ocorre em cada troca de marcha, menos da terceira para quarta, que realmente é muito suave.
Um Abraço
Maic
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: SINCRONIA DO CÂMBIO
Alguns usuários já relataram este delay no câmbio de seus carros. Mas isto NÃO é uma característica do carro, é um DEFEITO de algumas unidades, que pode ser corrigido na Autorizada.
Por favor, antes de postar, de uma lida geral no forum, e procure pelos assuntos de interesse usando a busca (search) no alto da pág a direita, pois este assunto já foi amplamente comentado por aqui nesta área de "Manutenção e Prevenção". E antes de mais nada, passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.
Abs.
Por favor, antes de postar, de uma lida geral no forum, e procure pelos assuntos de interesse usando a busca (search) no alto da pág a direita, pois este assunto já foi amplamente comentado por aqui nesta área de "Manutenção e Prevenção". E antes de mais nada, passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.
Abs.
Bruno Figueiredo.