Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
kask
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

QUAL É O MELHOR KIT MULTIMEDIA?

Mensagem por kask »

Bom galera, eu estou comprando agora o meu C4 VTR e desde o início me interessei em colocar um kit multimedia no possante.
Gostaria de saber de vocês, que já possuem ou que já conhecem os kits disponíveis no mercado, qual deles é melhor em relação à funcionalidade e estética (incluindo o aparelho de cd incluso).
Muito obrigado
Abraços

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: QUAL É O MELHOR KIT MULTIMEDIA?

Mensagem por El Guapo »

Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.

O representante da Caska no Brasil disse a alguns meses que iria lançar um modelo que assumiria as funções do PC de bordo, entretanto, isso foi prometido para abril e até agora nada....

O Kit da Caska com 1 ano de garantia vc compra por volta de R$ 3.000,00, o da Witson aqui no Brasil http://www.redefast.com.br vc encontra por R$ 2.300,00 ( sem camera de ré e TV digital) e por R$ 2.500,00 http://www.gpsaudiosystem.com.br com camera de ré e TV digital, preço válido para os membros do C4 Clube.
Importando direto da China (como eu fiz) vc gasta em torno de R$ 1.500,00 pelo Kit+camera de ré+TV digital
http://www.alibaba.com/product-gs/27505 ... EICAL.html

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

kask escreveu:Bom galera, eu estou comprando agora o meu C4 VTR e desde o início me interessei em colocar um kit multimedia no possante.
Gostaria de saber de vocês, que já possuem ou que já conhecem os kits disponíveis no mercado, qual deles é melhor em relação à funcionalidade e estética (incluindo o aparelho de cd incluso).
Muito obrigado
Abraços
Leia os diversos Tópicos que existem no forum, e que falam dos modelos disponíveis para compra. Depois de feito isto, vc estará apto a tirar suas próprias conclusões e fazer sua escolha. E enquanto isto, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

kask
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kask »

E o tal do Navidrive?
Li em algum lugar que alguns modelos importados do c4 vieram com o navidrive. é verdadeiro isso?
mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!
Ja fiz minha apresentação na página de novos usuários!
Muito obrigado
abraço

luizfachin
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por luizfachin »

El Guapo escreveu:Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.

O representante da Caska no Brasil disse a alguns meses que iria lançar um modelo que assumiria as funções do PC de bordo, entretanto, isso foi prometido para abril e até agora nada....

O Kit da Caska com 1 ano de garantia vc compra por volta de R$ 3.000,00, o da Witson aqui no Brasil http://www.redefast.com.br vc encontra por R$ 2.300,00 ( sem camera de ré e TV digital) e por R$ 2.500,00 http://www.gpsaudiosystem.com.br com camera de ré e TV digital, preço válido para os membros do C4 Clube.
Importando direto da China (como eu fiz) vc gasta em torno de R$ 1.500,00 pelo Kit+camera de ré+TV digital
Providencial sua resposta El Guapo, porém, eu li praticamente todos os tópicos que falam do Caska x Witson, (acho que sejam os melhores pro C4), mas não consegui achar onde o Caska é definitivamente melhor que o Witson mesmo sem agrupar o PC de bordo! Pq dependendo do que for, pode influenciar na compra
Abraços

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Um aspecto importante é a TOTAL compatibilidade da central com o computador de bordo. Lembre-se que o computador de bordo não serve apenas pra marcar horas e quilometragem. Avisos importantes do sistema aparecem no computador central. Este fim de semana meu CB acusou defeito de airbag. Era coisa simples e já amplamente discutida aqui no forum: fio esticado embaixo do banco. Agora como os donos do Witson que aposenta o CB podem receber este aviso? Será que TODOS os aviso do CD estão programados para o Witson?

Sei de um caso que o aviso era sobre o funcionamento do motor e nada aparecia na tela. Imagina rodar com o carro, achando que é mais um barulhinho chato de algo bobo e descobrir seu motor fundido.

Eu até hoje não coloquei central multimídia, justamente por isso. Se colocasse, iria manter o CB, mesmo que fosse a da Witson. Se for o taxímetro da Caska ou outra adaptação não sei, mas manteria o CB ativado, até porque dá pra mantê-lo conectado. Uma opção que já pensei foi fazer uma moldura para colocar o CB na tampa de fusíveis, naquele buraco que tem em sua frente. Já coloquei um gps lá e ficou legal. A visualização não e uma Brastemp, mas dá pra pensar em algo. Já vi no C4Atreros que colocou a tela do CB no lugar do porta objeto do lado do motorista, pra poder colocar central no painel central ou um aparelho 2 DIN.
Imagem

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

luizfachin escreveu:
El Guapo escreveu:Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.

Providencial sua resposta El Guapo, porém, eu li praticamente todos os tópicos que falam do Caska x Witson, (acho que sejam os melhores pro C4), mas não consegui achar onde o Caska é definitivamente melhor que o Witson mesmo sem agrupar o PC de bordo! Pq dependendo do que for, pode influenciar na compra
Abraços
Para poder afirmar isso pesquisei em outros foruns de carros, este aparelho da Caska é o mesmo que é instalado no Civic, Focus, Azera, Passat entre outros, o aparelho da Witson as vezes fica instável, os controles do volante param de funcionar, quando vc roda o GPS e outras funções ficam lentas, etc., coisas que o Caska não apresenta, o problema é o pc de bordo que acredito só o C4 tenha, já que os demais carros quando tem este fica junto aos mostradores do painel, o problema é que a Caska não se preocupou com isso e o aparelho que ela vende é o mesmo que é instalado nos demais carros, somente vem com uma moldura para encaixar no C4, somente a Witson se preocupou em fazer algo para substituir o computador de bordo.

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

Cyro escreveu:Um aspecto importante é a TOTAL compatibilidade da central com o computador de bordo. Lembre-se que o computador de bordo não serve apenas pra marcar horas e quilometragem. Avisos importantes do sistema aparecem no computador central. Este fim de semana meu CB acusou defeito de airbag. Era coisa simples e já amplamente discutida aqui no forum: fio esticado embaixo do banco. Agora como os donos do Witson que aposenta o CB podem receber este aviso? Será que TODOS os aviso do CD estão programados para o Witson?

Sei de um caso que o aviso era sobre o funcionamento do motor e nada aparecia na tela. Imagina rodar com o carro, achando que é mais um barulhinho chato de algo bobo e descobrir seu motor fundido.

Eu até hoje não coloquei central multimídia, justamente por isso. Se colocasse, iria manter o CB, mesmo que fosse a da Witson. Se for o taxímetro da Caska ou outra adaptação não sei, mas manteria o CB ativado, até porque dá pra mantê-lo conectado. Uma opção que já pensei foi fazer uma moldura para colocar o CB na tampa de fusíveis, naquele buraco que tem em sua frente. Já coloquei um gps lá e ficou legal. A visualização não e uma Brastemp, mas dá pra pensar em algo. Já vi no C4Atreros que colocou a tela do CB no lugar do porta objeto do lado do motorista, pra poder colocar central no painel central ou um aparelho 2 DIN.
Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

El Guapo escreveu:...Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.
Justamente ai está o problema. O que ocorreu no caso que citei foi que a luz de stop acendeu após uns apitos do sistema que não eram identificados no Witson. Ao parar o carro e rebocar, descobriu-se que o problema era grave e poderia ter fundido o motor.
As luzes acendem em condições extremas, enquanto o computador de bordo pode dar avisos mais específicos.
Não estou falando que o Witson é mehor ou pior que o Caska, mas me atendo especificamente a questão do computador de bordo. Mesmo se colocasse um Witson, manteria o CB em algum outro local, já que a instalação do Witson deixa o cabo do CB livre sem função, não impedindo sua utilização em paralelo.
Imagem

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

Cyro escreveu:
El Guapo escreveu:...Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.
Justamente ai está o problema. O que ocorreu no caso que citei foi que a luz de stop acendeu após uns apitos do sistema que não eram identificados no Witson. Ao parar o carro e rebocar, descobriu-se que o problema era grave e poderia ter fundido o motor.
As luzes acendem em condições extremas, enquanto o computador de bordo pode dar avisos mais específicos.
Não estou falando que o Witson é mehor ou pior que o Caska, mas me atendo especificamente a questão do computador de bordo. Mesmo se colocasse um Witson, manteria o CB em algum outro local, já que a instalação do Witson deixa o cabo do CB livre sem função, não impedindo sua utilização em paralelo.
Dificilmente um sensor avisa algo em dois estágios: um quando está começando dar problema e outro quando já deu, por isso os avisos serão sempre simultâneos , como por exemplo: o sistema emite um sinal sonoro, a luz indicativa de combustível pisca e o pc de bordo dá o aviso de "nível de combustível baixo" tudo ao mesmo tempo, com o Witson vc não terá o aviso por escrito, mas os demais vc tem.
O pior que pode acontecer é vc não saber onde está o problema, mas de uma forma de outra vc vai saber que "há" um problema.

A bem da verdade é que não se sabe ao certo "todos" os avisos que o PC de bordo emite, o manual deveria indicar isso, assim daria pra se ter uma ideía exata do que se perde.

Vou tentar ver se descubro mais sobre este pc de bordo e as mensagens que ele indica, seria muito útil para todos que tem C4.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”