- kask
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
QUAL É O MELHOR KIT MULTIMEDIA?
Bom galera, eu estou comprando agora o meu C4 VTR e desde o início me interessei em colocar um kit multimedia no possante.
Gostaria de saber de vocês, que já possuem ou que já conhecem os kits disponíveis no mercado, qual deles é melhor em relação à funcionalidade e estética (incluindo o aparelho de cd incluso).
Muito obrigado
Abraços
Gostaria de saber de vocês, que já possuem ou que já conhecem os kits disponíveis no mercado, qual deles é melhor em relação à funcionalidade e estética (incluindo o aparelho de cd incluso).
Muito obrigado
Abraços
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: QUAL É O MELHOR KIT MULTIMEDIA?
Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.
O representante da Caska no Brasil disse a alguns meses que iria lançar um modelo que assumiria as funções do PC de bordo, entretanto, isso foi prometido para abril e até agora nada....
O Kit da Caska com 1 ano de garantia vc compra por volta de R$ 3.000,00, o da Witson aqui no Brasil http://www.redefast.com.br vc encontra por R$ 2.300,00 ( sem camera de ré e TV digital) e por R$ 2.500,00 http://www.gpsaudiosystem.com.br com camera de ré e TV digital, preço válido para os membros do C4 Clube.
Importando direto da China (como eu fiz) vc gasta em torno de R$ 1.500,00 pelo Kit+camera de ré+TV digital
http://www.alibaba.com/product-gs/27505 ... EICAL.html
O representante da Caska no Brasil disse a alguns meses que iria lançar um modelo que assumiria as funções do PC de bordo, entretanto, isso foi prometido para abril e até agora nada....
O Kit da Caska com 1 ano de garantia vc compra por volta de R$ 3.000,00, o da Witson aqui no Brasil http://www.redefast.com.br vc encontra por R$ 2.300,00 ( sem camera de ré e TV digital) e por R$ 2.500,00 http://www.gpsaudiosystem.com.br com camera de ré e TV digital, preço válido para os membros do C4 Clube.
Importando direto da China (como eu fiz) vc gasta em torno de R$ 1.500,00 pelo Kit+camera de ré+TV digital
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Leia os diversos Tópicos que existem no forum, e que falam dos modelos disponíveis para compra. Depois de feito isto, vc estará apto a tirar suas próprias conclusões e fazer sua escolha. E enquanto isto, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.kask escreveu:Bom galera, eu estou comprando agora o meu C4 VTR e desde o início me interessei em colocar um kit multimedia no possante.
Muito obrigado
Abraços
Abs.
Bruno Figueiredo.
- kask
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
E o tal do Navidrive?
Li em algum lugar que alguns modelos importados do c4 vieram com o navidrive. é verdadeiro isso?
mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!
Ja fiz minha apresentação na página de novos usuários!
Muito obrigado
abraço
Li em algum lugar que alguns modelos importados do c4 vieram com o navidrive. é verdadeiro isso?
mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!
Ja fiz minha apresentação na página de novos usuários!
Muito obrigado
abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Providencial sua resposta El Guapo, porém, eu li praticamente todos os tópicos que falam do Caska x Witson, (acho que sejam os melhores pro C4), mas não consegui achar onde o Caska é definitivamente melhor que o Witson mesmo sem agrupar o PC de bordo! Pq dependendo do que for, pode influenciar na compraEl Guapo escreveu:Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.
Abraços
-
- Moderador
- Estado: MG
Um aspecto importante é a TOTAL compatibilidade da central com o computador de bordo. Lembre-se que o computador de bordo não serve apenas pra marcar horas e quilometragem. Avisos importantes do sistema aparecem no computador central. Este fim de semana meu CB acusou defeito de airbag. Era coisa simples e já amplamente discutida aqui no forum: fio esticado embaixo do banco. Agora como os donos do Witson que aposenta o CB podem receber este aviso? Será que TODOS os aviso do CD estão programados para o Witson?
Sei de um caso que o aviso era sobre o funcionamento do motor e nada aparecia na tela. Imagina rodar com o carro, achando que é mais um barulhinho chato de algo bobo e descobrir seu motor fundido.
Eu até hoje não coloquei central multimídia, justamente por isso. Se colocasse, iria manter o CB, mesmo que fosse a da Witson. Se for o taxímetro da Caska ou outra adaptação não sei, mas manteria o CB ativado, até porque dá pra mantê-lo conectado. Uma opção que já pensei foi fazer uma moldura para colocar o CB na tampa de fusíveis, naquele buraco que tem em sua frente. Já coloquei um gps lá e ficou legal. A visualização não e uma Brastemp, mas dá pra pensar em algo. Já vi no C4Atreros que colocou a tela do CB no lugar do porta objeto do lado do motorista, pra poder colocar central no painel central ou um aparelho 2 DIN.
Sei de um caso que o aviso era sobre o funcionamento do motor e nada aparecia na tela. Imagina rodar com o carro, achando que é mais um barulhinho chato de algo bobo e descobrir seu motor fundido.
Eu até hoje não coloquei central multimídia, justamente por isso. Se colocasse, iria manter o CB, mesmo que fosse a da Witson. Se for o taxímetro da Caska ou outra adaptação não sei, mas manteria o CB ativado, até porque dá pra mantê-lo conectado. Uma opção que já pensei foi fazer uma moldura para colocar o CB na tampa de fusíveis, naquele buraco que tem em sua frente. Já coloquei um gps lá e ficou legal. A visualização não e uma Brastemp, mas dá pra pensar em algo. Já vi no C4Atreros que colocou a tela do CB no lugar do porta objeto do lado do motorista, pra poder colocar central no painel central ou um aparelho 2 DIN.
-
- Membros
Para poder afirmar isso pesquisei em outros foruns de carros, este aparelho da Caska é o mesmo que é instalado no Civic, Focus, Azera, Passat entre outros, o aparelho da Witson as vezes fica instável, os controles do volante param de funcionar, quando vc roda o GPS e outras funções ficam lentas, etc., coisas que o Caska não apresenta, o problema é o pc de bordo que acredito só o C4 tenha, já que os demais carros quando tem este fica junto aos mostradores do painel, o problema é que a Caska não se preocupou com isso e o aparelho que ela vende é o mesmo que é instalado nos demais carros, somente vem com uma moldura para encaixar no C4, somente a Witson se preocupou em fazer algo para substituir o computador de bordo.luizfachin escreveu:Providencial sua resposta El Guapo, porém, eu li praticamente todos os tópicos que falam do Caska x Witson, (acho que sejam os melhores pro C4), mas não consegui achar onde o Caska é definitivamente melhor que o Witson mesmo sem agrupar o PC de bordo! Pq dependendo do que for, pode influenciar na compraEl Guapo escreveu:Vai depender do seu gosto pessoal ou aquilo que vc considera importante.....o Caska definitivamente é melhor mas não assume as funções do Computador de Bordo, obrigando a vc colocar o mesmo junto ao retrovisor em um suporte especial.....se vc não liga pra isso já encontrou seu Kit, mas caso vc seja igual a mim que abomina tal idéia sua opção é o Kit da Witson que assume estas funções.
Abraços
-
- Membros
Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.Cyro escreveu:Um aspecto importante é a TOTAL compatibilidade da central com o computador de bordo. Lembre-se que o computador de bordo não serve apenas pra marcar horas e quilometragem. Avisos importantes do sistema aparecem no computador central. Este fim de semana meu CB acusou defeito de airbag. Era coisa simples e já amplamente discutida aqui no forum: fio esticado embaixo do banco. Agora como os donos do Witson que aposenta o CB podem receber este aviso? Será que TODOS os aviso do CD estão programados para o Witson?
-
- Moderador
- Estado: MG
Justamente ai está o problema. O que ocorreu no caso que citei foi que a luz de stop acendeu após uns apitos do sistema que não eram identificados no Witson. Ao parar o carro e rebocar, descobriu-se que o problema era grave e poderia ter fundido o motor.El Guapo escreveu:...Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.
As luzes acendem em condições extremas, enquanto o computador de bordo pode dar avisos mais específicos.
Não estou falando que o Witson é mehor ou pior que o Caska, mas me atendo especificamente a questão do computador de bordo. Mesmo se colocasse um Witson, manteria o CB em algum outro local, já que a instalação do Witson deixa o cabo do CB livre sem função, não impedindo sua utilização em paralelo.
-
- Membros
Dificilmente um sensor avisa algo em dois estágios: um quando está começando dar problema e outro quando já deu, por isso os avisos serão sempre simultâneos , como por exemplo: o sistema emite um sinal sonoro, a luz indicativa de combustível pisca e o pc de bordo dá o aviso de "nível de combustível baixo" tudo ao mesmo tempo, com o Witson vc não terá o aviso por escrito, mas os demais vc tem.Cyro escreveu:Justamente ai está o problema. O que ocorreu no caso que citei foi que a luz de stop acendeu após uns apitos do sistema que não eram identificados no Witson. Ao parar o carro e rebocar, descobriu-se que o problema era grave e poderia ter fundido o motor.El Guapo escreveu:...Cyro, não vejo isso como problema, uma vez que há as luzes espias da injeção, air-bag, freios ABS, sistema ESP e controle de tração, aviso STOP, etc nas laterais do visor onde fica o velocímetro, o que senti falta até agora é o aviso de "limpadores automáticos ativados" "velocidade baixa para acionamento do piloto automático" "nível de combustível baixo" e coisas do tipo, ou seja, o menos útil, já os avisos de lampadas queimadas funciona, é só fazer o "check" que ele avisa.
As luzes acendem em condições extremas, enquanto o computador de bordo pode dar avisos mais específicos.
Não estou falando que o Witson é mehor ou pior que o Caska, mas me atendo especificamente a questão do computador de bordo. Mesmo se colocasse um Witson, manteria o CB em algum outro local, já que a instalação do Witson deixa o cabo do CB livre sem função, não impedindo sua utilização em paralelo.
O pior que pode acontecer é vc não saber onde está o problema, mas de uma forma de outra vc vai saber que "há" um problema.
A bem da verdade é que não se sabe ao certo "todos" os avisos que o PC de bordo emite, o manual deveria indicar isso, assim daria pra se ter uma ideía exata do que se perde.
Vou tentar ver se descubro mais sobre este pc de bordo e as mensagens que ele indica, seria muito útil para todos que tem C4.