Tudo relacionado a personalização da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Farois Direcionais

Mensagem por bruno figueiredo »

Dessa eu não sabia. Muito legal, valeu pela informação.

Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

brunollo escreveu:Não sei se vcs sabem mas as marcas premium da GM (Cadillac, Oldsmobile, Buick) ofereciam um recurso semelhante nos seus carros na década de 50, logicamente de uma forma muito mais simples. No meio do painel havia uma célula fotoelétrica, chamada pela fábrica de "olho autrônico", que desarmava o farol alto quando detectava luz vindo em direção contrária. Como na ápoca as células fotoelétricas eram muito sensíveis e a regulagem do tal olho autrônico era uma malice, o sistema foi abandonado. Uma pena, atualmente seria um item interessante, especialmente se todos os carros o usassem.

Imagem

Imagem
Propaganda do olho autrônico

Imagem
Cadillac Eldorado BIarritz 1959. Exagerado ao extremo, mas muito bonito em seu próprio conceito
Cara, eu tava lendo o tópico lembrando do meu pai me contando desses carros da década de 50 com esse recurso, muito legal Brunollo, valeu mesmo.

E a galera do teste aí, já verificaram se abaixa o facho mesmo? (nenhum tocadalho, viu?) é que eu passei na citro e vi que esses farois têm o preço bem em conta e talvez ponha no meu, hahahahahahaha.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Mais uma de faróis de carros antigos. O Tucker Torpedo, veículo produzido de forma independente na década de 40 tinha 3 faróis, sendo o do meio movido mecanicamente de acordo com o esterço das rodas. Tem inclusie um filme sobre a história do carro. Foram produzidos 49 carros apenas. Mais informações: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/tucker-1.htm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vinicius Lahorgue
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Vinicius Lahorgue »

Boa tarde,

tenho um c4 com farol direcional de fábrica e queria saber se é viável instalar leds nas lanternas dianteiras. Se possível, há algum risco? Vocês tem idéia do custo e de local para executar o serviço no Rio?

abs

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Vinicius Lahorgue escreveu:Boa tarde,

tenho um c4 com farol direcional de fábrica e queria saber se é viável instalar leds nas lanternas dianteiras. Se possível, há algum risco? Vocês tem idéia do custo e de local para executar o serviço no Rio?

abs
Não tenho os faróis direcionais no meu carro, mas acho que não tem nenhum problema. Passe na Veluplast de São Cristóvão, e veja com eles da possibilidade da instalação, mas acho que é bem fácil de substituir a lâmpada normal pelo led. Se for igual a do farol comum do C4, é plug&play.

Abs
Bruno Figueiredo.

Vinicius Lahorgue
Membros

Beleza, Bruno, obrigado.

abs.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Não tenho os faróis direcionais no meu carro, mas acho que não tem nenhum problema. Passe na Veluplast de São Cristóvão, e veja com eles da possibilidade da instalação, mas acho que é bem fácil de substituir a lâmpada normal pelo led. Se for igual a do farol comum do C4, é plug&play.

É isso mesmo....simples e facil sem problemas...mas com o tempo vc vai achar que as lanternas estao ligadas quando sair do carro é normal tambem os led demoran um pouco mais para apagar...e no painel do computador
acusa como defeito de lampadas....isso tambem é normal na substituiçao de lampadas originais por led, ou qualquer outra lampada....

Apos algumas defeitos nos led`s eu acabei trocando eles por lampadas e gostei muito do resultado
como o conjunto dos farois xenon direcionais é de 4300K no baixo instalei no alto lampadas Cristal Vision da Phllips
e com elas vem dois pingo para as lanternas tirei os led`s e gostei muito do resultado veja essa possibilidade.

abs.

Vinicius Lahorgue
Membros

Bicudo,

obrigado pelo esclarecimento. Acabei de desistir de por leds kkk. Você pode explicar melhor esse lance dos pingos? Eles só vem com as lâmpadas de xenon. A propósito, você sabe qual é a intensidade dos faróis originais. Quando vejo na rua outros carros com xenon, tenho a impressão de que o meu é mais fraco.
abs
BICUDO escreveu:Não tenho os faróis direcionais no meu carro, mas acho que não tem nenhum problema. Passe na Veluplast de São Cristóvão, e veja com eles da possibilidade da instalação, mas acho que é bem fácil de substituir a lâmpada normal pelo led. Se for igual a do farol comum do C4, é plug&play.

É isso mesmo....simples e facil sem problemas...mas com o tempo vc vai achar que as lanternas estao ligadas quando sair do carro é normal tambem os led demoran um pouco mais para apagar...e no painel do computador
acusa como defeito de lampadas....isso tambem é normal na substituiçao de lampadas originais por led, ou qualquer outra lampada....

Apos algumas defeitos nos led`s eu acabei trocando eles por lampadas e gostei muito do resultado
como o conjunto dos farois xenon direcionais é de 4300K no baixo instalei no alto lampadas Cristal Vision da Phllips
e com elas vem dois pingo para as lanternas tirei os led`s e gostei muito do resultado veja essa possibilidade.

abs.

Vinicius Lahorgue
Membros

Esqueci os pontos d einterrogação: há um após xenon e outro após originais.

abs
Vinicius Lahorgue escreveu:Bicudo,

obrigado pelo esclarecimento. Acabei de desistir de por leds kkk. Você pode explicar melhor esse lance dos pingos? Eles só vem com as lâmpadas de xenon. A propósito, você sabe qual é a intensidade dos faróis originais. Quando vejo na rua outros carros com xenon, tenho a impressão de que o meu é mais fraco.
abs
BICUDO escreveu:Não tenho os faróis direcionais no meu carro, mas acho que não tem nenhum problema. Passe na Veluplast de São Cristóvão, e veja com eles da possibilidade da instalação, mas acho que é bem fácil de substituir a lâmpada normal pelo led. Se for igual a do farol comum do C4, é plug&play.

abs.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Vinicius Lahorgue.....é o seguinte desculpe ter jogado água fria na sua vontade de colocar led, mas só adiantei as duvidas que vc ia ter depois de ter instalado. como :
Porque os led`s fica acessos só que mais fracos depois dos farois desligados...
Porque quando faço o diagnostico o computador acusa lampadas com defeito....

Deixa eu te contar os farois originais (Baixo) sao de xenon de 4300k a temperatura de cor isso dá uma luz Branca.
nao a que estamos acostumados a ver por ai com tom Azul que é de temperatura de cor acima de 5000K
o alto já tem lampada halogena comum luz amarela, no meu carro de primeiro instalei xenon de 4300k no alto
so que como a luz alta aqui em Sao Paulo é dificil de se usar normalmente no transito, no maximo se usa eles para chamar atençao do outro veiculo, e como sao xenon (gas) eles nao chegam a sua intencidade total no primeiro toque
entao resolvi trocar por lampadas halogenas que tem a mesma temperatura de cor dos xenon (baixo) que sao as lampadas halogenas Cristal Vision da Phillips de 4300k e junto com essas lampadas no kit vem duas lampadas modelo Pingo para as lanternas instalei e o resultado ficou muito bom.

Configuraçao que tava o meu carro
farois altos - Lampadas Halogenas Cristal Vision de 4300k
farois baixos - Xenon original de 4300k
farois de Neblina (aux) - xenon de 4300k (muito dificil de se achar em lojas procure com o Bold na seçao de classificados ele deve te indicar ou ele mesmo consegue para vc)

abs.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”