-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Amortecedor já foi!!!
Olá,
Fui fazer a revisão dos 10000 km (9300 km na realidade, porque deu um ano) e reclamei de um barulhinho no lado direito (tipo um tec, tec ,tec, bem rapido quando passava por alguma irregularidade no asfalto). Achava que era de alguma coisa na porta ou bancos, mas quando fui pegar o carro disseram que o barulho era de folga nos amortecedores e vão trocar os dois traseiros. Só acho o cúmulo não terem esse tipo de peça comum em estoque e precisar esperar 15 ou mais dias para receberem e ter que levar novamente o carro em outra cidade para fazer o serviço.
Outra reclamação foi que o ajuste eletrico lombar não estava funcionando, apesar de fazer o barulhinho do motor. Disseram que era o cabo de acionamento que estava com defeito e tambem vão pedir a peça. Essa até entendo que não tenha em estoque, por não ser um defeito tão comum.
Sugeriram substituir as palhetas do limpador(apenas R$ 190,00 !) porque estavam ressecadas, mas não achei necessário, até porque não me parecem estar funcionado pior do que quando peguei o veiculo a 1 ano.
De resto a revisão normal, R$ 325,00.
O óleo, que esta sendo discutido em outros tópicos, foi o Quartz 7000.
SDS
Fui fazer a revisão dos 10000 km (9300 km na realidade, porque deu um ano) e reclamei de um barulhinho no lado direito (tipo um tec, tec ,tec, bem rapido quando passava por alguma irregularidade no asfalto). Achava que era de alguma coisa na porta ou bancos, mas quando fui pegar o carro disseram que o barulho era de folga nos amortecedores e vão trocar os dois traseiros. Só acho o cúmulo não terem esse tipo de peça comum em estoque e precisar esperar 15 ou mais dias para receberem e ter que levar novamente o carro em outra cidade para fazer o serviço.
Outra reclamação foi que o ajuste eletrico lombar não estava funcionando, apesar de fazer o barulhinho do motor. Disseram que era o cabo de acionamento que estava com defeito e tambem vão pedir a peça. Essa até entendo que não tenha em estoque, por não ser um defeito tão comum.
Sugeriram substituir as palhetas do limpador(apenas R$ 190,00 !) porque estavam ressecadas, mas não achei necessário, até porque não me parecem estar funcionado pior do que quando peguei o veiculo a 1 ano.
De resto a revisão normal, R$ 325,00.
O óleo, que esta sendo discutido em outros tópicos, foi o Quartz 7000.
SDS
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
A informação que me deram na Citröen daqui foi que os amortecedores mudaram, por isso ainda estão sendo entregues, segundo o CT e o responsável pelo estoque os do novo modelo são mais "macios" que os originais. E o estoque que antes sempre os tinha em quantidade, só tinha um jogo...o barulho era de folga nos amortecedores e vão trocar os dois traseiros. Só acho o cúmulo não terem esse tipo de peça comum em estoque e precisar esperar 15 ou mais dias para receberem e ter que levar novamente o carro em outra cidade para fazer o serviço.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Galera,
Alguém saberia me informar se os amortecedores dianteiros do C4 VTR são iguais aos do Pallas e/ou do C4 hatch?
Pergunto pq preciso trocar os meus e aqui em Campo Grande/MS a Citroen quer, acreditem, quase R$ 1300 só pelos amortecedores... Sem contar as outras peças que precisam ser trocadas (pivô, kit do amortecedor...).
Então um primo meu que mora em Assunção/PY viu pra mim, mas lá eles não comercializam o VTR e não possuem peças pra ele. Mas vendem pro Pallas e pro hatch.
Desde já agradeço
Abração
Alguém saberia me informar se os amortecedores dianteiros do C4 VTR são iguais aos do Pallas e/ou do C4 hatch?
Pergunto pq preciso trocar os meus e aqui em Campo Grande/MS a Citroen quer, acreditem, quase R$ 1300 só pelos amortecedores... Sem contar as outras peças que precisam ser trocadas (pivô, kit do amortecedor...).
Então um primo meu que mora em Assunção/PY viu pra mim, mas lá eles não comercializam o VTR e não possuem peças pra ele. Mas vendem pro Pallas e pro hatch.
Desde já agradeço
Abração
-
- Membros
- Estado: SP
E aí galera!!!
Ninguém sabe responder minha pergunta acima?
Abraço
Ninguém sabe responder minha pergunta acima?
Abraço
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Boa..Fiz a revisao dos 10 mil km ( 9200 exatos) e pedi p verificarem os amortecedores traseiros, pois vinha notando uma falta de de eficiencia deles em curvas com piso inrregular e tb pedi p verem alguns barulinhos q me acompanhavam desde novo.
A concessionaria Union em JF trocou os amortecedores traseiros na garantia e resolveu o problema do barulho chato.
Conforme dito aqui neste topico , os amortecedores novos jah sao de uma linha mais adaptado p o piso nacional. Fiz um pequeno teste , e notei uma suspensao traseira mais efetiva copiando melhor o terreno irregular . Detalhe a revisao com a troca dos armortecedores foi feita em um dia , tudo mto rapido e eficiente.
Quero fazer um teste de estrada p melhor ver o resultado desta troca.
Abrcs a todos..
Sergio Castro
A concessionaria Union em JF trocou os amortecedores traseiros na garantia e resolveu o problema do barulho chato.
Conforme dito aqui neste topico , os amortecedores novos jah sao de uma linha mais adaptado p o piso nacional. Fiz um pequeno teste , e notei uma suspensao traseira mais efetiva copiando melhor o terreno irregular . Detalhe a revisao com a troca dos armortecedores foi feita em um dia , tudo mto rapido e eficiente.
Abrcs a todos..
Sergio Castro
Provavelmente até final do mês levo o meu pra revisão dos 10.000Km, e tentarei a sorte nos amortecedores. Se eles negarem te levo pra fazer pressão! rsSCASTROBR escreveu:Boa..Fiz a revisao dos 10 mil km ( 9200 exatos) e pedi p verificarem os amortecedores traseiros, pois vinha notando uma falta de de eficiencia deles em curvas com piso inrregular e tb pedi p verem alguns barulinhos q me acompanhavam desde novo.
Pq realmente, pista irregular e os amortecedores traseiros, não se dão nada bem! Chega a ficar bem inseguro! Principalmente em curvas!
Abrçs,
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal,
levei meu C4 Pallas Excl. 07/08 na Chamonix de BH quita-feira(10/06) para revisão de 30k. Reclamei da suspensão, não estou gostando da estabilidade e daquele famoso barulho de uma latinha bateno, o Wagner(recepção da revisão) da Chamonix me ligou depois disse que o carro está em avaliação e que vao olhar a suspensão(parece que vão desamontar), disse tb que alguns itens de suspensão não fazem parte da garantia.
A pergunta é: quais os itens de garantia do C4? E da suspensão como um todo? Aonde olho isso? 0800 da citroen?
Abraços
Ademir - BH
levei meu C4 Pallas Excl. 07/08 na Chamonix de BH quita-feira(10/06) para revisão de 30k. Reclamei da suspensão, não estou gostando da estabilidade e daquele famoso barulho de uma latinha bateno, o Wagner(recepção da revisão) da Chamonix me ligou depois disse que o carro está em avaliação e que vao olhar a suspensão(parece que vão desamontar), disse tb que alguns itens de suspensão não fazem parte da garantia.
A pergunta é: quais os itens de garantia do C4? E da suspensão como um todo? Aonde olho isso? 0800 da citroen?
Abraços
Ademir - BH
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
Acho que o meu amortecedor já foi também. O Batente está sempre "caído". Não consegue ficar suspenso protegendo aquele "vão" lá de cima por nada. Não adianta apertar, basta andar um pouco como o carro e ele já cai. Um amigo meu me disse que se entrar sujeira nesse vão, o amortecedor vaza e ai já era. Mas vou aguardar um pouco mais antes de trocá-lo, gostaria de pedir para o pessoal que está com o mesmo problema (batida seca em desníveis grandes ou com o carro cheio), olhar o batente e ver se o mesmo está sempre na parte debaixo e não suspenso como deveria ficar.
Abs,
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
O batente caido é um problema em varios C4, inclusive, la fora, rola um "Info Rapide" para correção deste problema com a utilização de uns grampos de metal (ja procurei na concessionaria pelo codigo e aqui no Brasil não existe).Conversando com um mecanico, ele me disse que ja pegou alguns com esse problema e a solução que eles uilizaram foi utilizar cola de silicone pra prende ro batente no lugar.
O meu dava um clock, clock quando o batentes estava caido, principalmente do lado direito, o barulho é o batente voltando para o lugar e esbarrando na borda do suporte do amortecedor.
Como ando com amortecedores Koni e molas H&R, o curso do amortecedor tava ridiculo de pequeno, toda hora fazia o barulho, minha solução foi cortar o batente, livrando curso, e como bonus eles ficaram mais leves e pararam de desencaixar.
O meu dava um clock, clock quando o batentes estava caido, principalmente do lado direito, o barulho é o batente voltando para o lugar e esbarrando na borda do suporte do amortecedor.
Como ando com amortecedores Koni e molas H&R, o curso do amortecedor tava ridiculo de pequeno, toda hora fazia o barulho, minha solução foi cortar o batente, livrando curso, e como bonus eles ficaram mais leves e pararam de desencaixar.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
Tem fotos Pedro H???