Re: Forro anti-ruído do capô do C4 1.6
PessoALL
Fui na concessionária, e eles tem sim o forro por encomenda. O código dela é 7979J3.
Só não vi o valor com a instalação e uns "pinos" que vão também. Assim que colocá-lo, posto as fotos.
Este problema do forro acontece até no modelo 1.6 na Europa !!! http://www.c4atreros.com/foros-citroen- ... 62774.html
Fui na concessionária, e eles tem sim o forro por encomenda. O código dela é 7979J3.
Só não vi o valor com a instalação e uns "pinos" que vão também. Assim que colocá-lo, posto as fotos.
Este problema do forro acontece até no modelo 1.6 na Europa !!! http://www.c4atreros.com/foros-citroen- ... 62774.html
Editado pela última vez por jpiton em 31 Mai 2010, 20:09, em um total de 1 vez.
Liguei aqui na Citroen da minha cidade e o total para colocar o forro (forração, grampos, mão de obra) sairá por R$ 156,00.
Acho que um carro de luxo como é dito deveria sair de fábrica com essa forração...
Ponto negativo para citroen!
Acho que um carro de luxo como é dito deveria sair de fábrica com essa forração...
Ponto negativo para citroen!
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Carro de Luxo é o Pallas Exclusive. O Hatch 1.6 é um veículo de entrada para competir no mercado de médios. Ele consequentemente não tem alguns itens para baratear a fabricação do carro. Tirar um forro não é muita coisa isoladamente. Mas tirar vários elementos que não interferem na sensação geral de guiar o carro para baratear o valor pode, sim, deixá-lo com uma diferença sensível no preço. Se todo mundo colocar tudo que quer de acabamento, detalhe, equipamento, num C4 hatch GLX 1.6 ele vai sair mais caro que um Exclusive 2.0... e terá motor 1.6. Agora, por 78 reais, compra e mete o forro. Esse valor não dá nem um tanque de combustível.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
PessoALL
R$ 78,00 não é caro. Se procurarem no ML a forração de monza custa isso !!! Agora, será que eu mesmo instalar perde a garantia do carro? Tomara que não, pois não faz sentido isso. Ainda mais que é super-fácil de instalar e nã altera nenhuma estrutura do carro, pelo contrário.
De qualquer forma entrei em contato com a minha concessionária e vou ter um retorno sobre isso.
R$ 78,00 não é caro. Se procurarem no ML a forração de monza custa isso !!! Agora, será que eu mesmo instalar perde a garantia do carro? Tomara que não, pois não faz sentido isso. Ainda mais que é super-fácil de instalar e nã altera nenhuma estrutura do carro, pelo contrário.
De qualquer forma entrei em contato com a minha concessionária e vou ter um retorno sobre isso.
Brunollobrunollo escreveu:Carro de Luxo é o Pallas Exclusive. O Hatch 1.6 é um veículo de entrada para competir no mercado de médios. Ele consequentemente não tem alguns itens para baratear a fabricação do carro. Tirar um forro não é muita coisa isoladamente. Mas tirar vários elementos que não interferem na sensação geral de guiar o carro para baratear o valor pode, sim, deixá-lo com uma diferença sensível no preço. Se todo mundo colocar tudo que quer de acabamento, detalhe, equipamento, num C4 hatch GLX 1.6 ele vai sair mais caro que um Exclusive 2.0... e terá motor 1.6. Agora, por 78 reais, compra e mete o forro. Esse valor não dá nem um tanque de combustível.
Acho que o luxo é relativo. Eu sai recentemente de um carro que o meu C4 1.6 perto dele é super-luxo ;-)
Não querendo desmerecer o Pallas Exclusive (pois acho um senhor carro), mas este pode não ser tão luxuoso perto de outros carros (mais caros) e perante a exigência de algumas pessoas. Ou seja, desmerecer o C4 1.6 como luxo para o Pallas Ex, é o mesmo que desmerecer o Pallas Ex frente ao C5.
É uma questão de dinheiro e do que se entende por luxo.
Agora, concordo quanto ao custo do carro ser mais baixo, e por isso tem que vir "menos". Isso é normal em várias linhas, sempre tem o modelo de saída e o top. Na escolha de um carro, acredito em prioridades. E acho o C4 1.6 um carro honesto.
Por exemplo, eu vou colocar essa forração por uma questão de conservação da pintura devido ao aquecimento do alumínio (pois estamos num país bem quente). Mas, por outro lado, não ligo para rodas de liga leve, e para mim estão boas as calotas de "verona" (como dizem por aí). Outra pessoa diria que sem roda, sem carro. Ou seja, cada um tem sua prioridade. E certamente ninguém quer ter um 1.6 "exclusive", mas dar um pouco de personalidade para o carro não faz mal, mesmo que não seja estética.
[]s
PessoALL
Demorou uns 10 dias, mas o forro chegou.
Tudo (forro + grampos) ficaram em R$92,00. O pessoal da concessionária daqui que instalaram (na hora), e não cobraram nada. Vi a instalação, é super simples. Só cuidado com as mangueiras do limpador, para não soltá-las ao colocar.
Os grampos seguram o capô (por cima) e tem dois locais inferiores que encaixam na lata (por baixo).
Resultado: antes dava para fritar um ovo no capô, agora está morno e percebi ainda uma redução do ruído do motor em +- 20%.
Resumindo, valeu a pena. Pena que a fábrica não coloque isso de fábrica, pois o 1.6 é um motor bastante quente.
Seguem algumas fotos tiradas com meu celular (câmera meio podre!).

Tudo (forro + grampos) ficaram em R$92,00. O pessoal da concessionária daqui que instalaram (na hora), e não cobraram nada. Vi a instalação, é super simples. Só cuidado com as mangueiras do limpador, para não soltá-las ao colocar.
Os grampos seguram o capô (por cima) e tem dois locais inferiores que encaixam na lata (por baixo).
Resultado: antes dava para fritar um ovo no capô, agora está morno e percebi ainda uma redução do ruído do motor em +- 20%.
Resumindo, valeu a pena. Pena que a fábrica não coloque isso de fábrica, pois o 1.6 é um motor bastante quente.

- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Já tinha lido este tópico mas nao tinha reparado se o meu 09/10 tinha vindo com o tal forro. Estes dias estava com o capô aberto em um posto de gasolina e acabei constatando que o meu veio com esse foro. O curioso é que o meu carro é o 1.6 GLX e pelo que li, nenhum deles veio com o tal forro né? Será que quando meu carro foi pra oficina (minha esposa bateu com ele e teve que trocar a frente toda) eles colocaram esse forro de um outro carro qq?
De qq forma o forro tá lá...
abçs
leo
De qq forma o forro tá lá...
abçs
leo
jpiton escreveu:PessoALL
Poderia informar onde comprou o forro?
Valeu!
Att.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
Poderia informar onde comprou o forro?
Valeu!
Att.
---------------
Eggi
Comprei na própria concessionária, pois pelo o que pesquisei não tem no paralelo. O que existe é o forro genérico, e neste caso, tem que fazer o corte. Como não achei tão caro, encomendei na Citroen aqui de São Carlos.
J.
Valeu!
Att.
---------------
Eggi
Comprei na própria concessionária, pois pelo o que pesquisei não tem no paralelo. O que existe é o forro genérico, e neste caso, tem que fazer o corte. Como não achei tão caro, encomendei na Citroen aqui de São Carlos.
J.