Olá, desculpem a ignorância, mas nos search não encontrei nada específico sobre isto, apenas citando que avisa sim.
Bem, como todos sabem, coloquei engate no meu carro. Li bastante antes, e disseram que dava problema com o computador de bordo, por acusar lampada queimada na carreta ou algo assim. Na CC disseram que isso não existe e que colocaram em um monte de carros e blablabla...
Enfim, to com o engate, nunca deu nada da carreta no CB, mas fiquei na dúvida e resolvi testar. E pra minha surpresa meu vtr NÃO INDICA lampada queimada! Primeiro desliguei uma da lanterna (aquela que todo mundo troca por led) e nada. Depois desliguei uma do farol baixo, e dei um check, e nada denovo!
Alguém sabe como faz pra testar isso com certeza, se está ativado, sem precisar do lexia?
To desconfiado que os %#$%#%# da CC desativaram o sistema pra me empurrar o engate sem ter que colocar o tal módulo que gerencia conexões extras. E o pior é que tem um treco lá que parece um módulo, de onde saem os fios pro reboque.
Caso isto seja verdade, eles tenham desligado o sistema pra me enrrolar, deve existir uma baciada de pallas assim por aí, pois o serviço foi feito na INDEPENDANCE de ribeirão preto, e segundo eles mesmos disseram, já fizeram centenas de engates lá e nunca precisaram de tal módulo.
Eu já vi coisa semelhante com sensor de pressão de pneus em fusion, simplesmente porque deu defeito e a CC tirou da reta de cobrir na garantia, e o dono nem percebeu na hora...
Se isto se configurar vou processar a CC, e fica de aviso pra quem fez o serviço lá ficar de olho e não ser multado na estrada por causa de lanterna queimada, achando que o CB vai avisar.
abrax
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: VTR avisa ou não se tem lâmpada queimada?
troquei as lampadas pingo da lanterna por led no meu, e acusa sim que esta com falha no CB.
entra no computador de bordo, vai em Registros e Alertas e lá aparece se etá queimada ou não, o teste q da pra fazer é tirar uma dessas lampâmpadas da lanterna (bem facil e rápido pra soltar) e ver acusa "falha na luz de minimo"
entra no computador de bordo, vai em Registros e Alertas e lá aparece se etá queimada ou não, o teste q da pra fazer é tirar uma dessas lampâmpadas da lanterna (bem facil e rápido pra soltar) e ver acusa "falha na luz de minimo"
EX C4 VTR
-
- Membros
Pois é, fiz exatamente isto e não deu em nada =(
Depois tirei a do farol, e nada.
Vou dar um jeito de passar no lexia e averiguar isso.
Fiquei muito P*t# pq pra mim este aviso é importante, afinal eu ando sempre sozinho e não dá pra ver se tem lâmpada queimada atrás, e a CC disse que esta função não sofreria alteraçao no meu carro na colocação do reboque.
abrax
Depois tirei a do farol, e nada.
Vou dar um jeito de passar no lexia e averiguar isso.
Fiquei muito P*t# pq pra mim este aviso é importante, afinal eu ando sempre sozinho e não dá pra ver se tem lâmpada queimada atrás, e a CC disse que esta função não sofreria alteraçao no meu carro na colocação do reboque.
abrax
-
- Membros
- Estado: RJ
Exatamente isso, se for farol baixo a mensagem será: luz média, farol alto será: luz máximo, neblina: luz de nevoeiro etc..fmiglior escreveu:troquei as lampadas pingo da lanterna por led no meu, e acusa sim que esta com falha no CB.
Foi como o fmilior falou, tem que ir em Registros e Alertas, o CB não avisa sozinho com um aviso sonoro ou coisa parecida!!!
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
aqui sempre avisa de lampadas queimadas.. nada de anormal.
O meu tbm tem engate e td vez q dou ré fica o barulhinho, ou seja, o sensor ta funcionando bem. Mas eu não tirei por que com tanta obra nos lugares que passo diariamente e engarrafamentos, já escapei muitas vezes de ter a traseira arranhada ou amassada pelos agoniados do transito. Dai preferi deixar lá ainda q incomode o barulho.
Abs,
b00m escreveu: Enfim, to com o engate, nunca deu nada da carreta no CB, mas fiquei na dúvida e resolvi testar.
O meu tbm tem engate e td vez q dou ré fica o barulhinho, ou seja, o sensor ta funcionando bem. Mas eu não tirei por que com tanta obra nos lugares que passo diariamente e engarrafamentos, já escapei muitas vezes de ter a traseira arranhada ou amassada pelos agoniados do transito. Dai preferi deixar lá ainda q incomode o barulho.
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
Putz, fui refazer o teste agora a tarde, e descobri que ele ta avisando sim!
Eu já sabia que tinha que ir procurar na lista de alertas, porque ele sozinho não avisa (nem apertando o check), mas mesmo assim, com a lampada fora e tudo não aparecia nada na lista de alertas.
Pensei que a CC tivesse desabilitado isso, mas então resolvi partir do mais improvável..hehe
Testei com o capô fechado. Tirei a lampada pingão do farol, remontei o soquete, fechei o capô, dei partida, e fui na lista de alertas. TAVA lá o alerta!
Ou seja, tem que estar com o capo FECHADO pro treco avisar. Ele não gera código de erro com o capo aberto, acho que ele interpreta que está em manutenção e não avisa...
PQP cada dia fico mais pasmo com a eletrônica embarcada nesse carro...espero que estes componentes demorem a dar problema, porque pelo visto são MUITOS! hehehe
Daqui alguns anos eles vão ter que colocar um servidor com 4 processadores pra centralina desses carros, nunca vi controlar tanta coisa pqp hehehehe
Sobre o sensor de estacionamento, o meu engate não está interferindo no sensor não. Aliás, depois que coloquei o engate, tá funcionando bem melhor o sensor de ré, pois antes ele era muito pessimista (começava a apitar rapído quando eu tava bem longe da parede), e agora tá normal, igual dos outros carros (apita rapido quando tá uns 15cm).
abrax
Eu já sabia que tinha que ir procurar na lista de alertas, porque ele sozinho não avisa (nem apertando o check), mas mesmo assim, com a lampada fora e tudo não aparecia nada na lista de alertas.
Pensei que a CC tivesse desabilitado isso, mas então resolvi partir do mais improvável..hehe
Testei com o capô fechado. Tirei a lampada pingão do farol, remontei o soquete, fechei o capô, dei partida, e fui na lista de alertas. TAVA lá o alerta!
Ou seja, tem que estar com o capo FECHADO pro treco avisar. Ele não gera código de erro com o capo aberto, acho que ele interpreta que está em manutenção e não avisa...
PQP cada dia fico mais pasmo com a eletrônica embarcada nesse carro...espero que estes componentes demorem a dar problema, porque pelo visto são MUITOS! hehehe
Daqui alguns anos eles vão ter que colocar um servidor com 4 processadores pra centralina desses carros, nunca vi controlar tanta coisa pqp hehehehe
Sobre o sensor de estacionamento, o meu engate não está interferindo no sensor não. Aliás, depois que coloquei o engate, tá funcionando bem melhor o sensor de ré, pois antes ele era muito pessimista (começava a apitar rapído quando eu tava bem longe da parede), e agora tá normal, igual dos outros carros (apita rapido quando tá uns 15cm).
abrax
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
bOOm, e depois o pessoal quer comparar um citroën com qualquer outra marca....tudo bem...agente pode ate passar apertado em algums pontos....mas em relaçao a nivel de tecnologia....os carros em geral dá de 10 a zero....outro dia em um encontro eu comentava isso, já pensou vc ir em uma Citroën e ser recebido por um vendedor ou consultor tecnico que chegue a ter esse nivel de conheçimento para poder vender o carro para vc com essa riqueza de detalhes.....meu era assinar o cheque na hora, sem pensar duas vezes, ainda bem que temos o C4Clube para passar essas informaçoes para gente...
abs.
abs.