Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

VTR avisa ou não se tem lâmpada queimada?

Mensagem por b00m »

Olá, desculpem a ignorância, mas nos search não encontrei nada específico sobre isto, apenas citando que avisa sim.
Bem, como todos sabem, coloquei engate no meu carro. Li bastante antes, e disseram que dava problema com o computador de bordo, por acusar lampada queimada na carreta ou algo assim. Na CC disseram que isso não existe e que colocaram em um monte de carros e blablabla...
Enfim, to com o engate, nunca deu nada da carreta no CB, mas fiquei na dúvida e resolvi testar. E pra minha surpresa meu vtr NÃO INDICA lampada queimada! Primeiro desliguei uma da lanterna (aquela que todo mundo troca por led) e nada. Depois desliguei uma do farol baixo, e dei um check, e nada denovo!
Alguém sabe como faz pra testar isso com certeza, se está ativado, sem precisar do lexia?
To desconfiado que os %#$%#%# da CC desativaram o sistema pra me empurrar o engate sem ter que colocar o tal módulo que gerencia conexões extras. E o pior é que tem um treco lá que parece um módulo, de onde saem os fios pro reboque.
Caso isto seja verdade, eles tenham desligado o sistema pra me enrrolar, deve existir uma baciada de pallas assim por aí, pois o serviço foi feito na INDEPENDANCE de ribeirão preto, e segundo eles mesmos disseram, já fizeram centenas de engates lá e nunca precisaram de tal módulo.
Eu já vi coisa semelhante com sensor de pressão de pneus em fusion, simplesmente porque deu defeito e a CC tirou da reta de cobrir na garantia, e o dono nem percebeu na hora...
Se isto se configurar vou processar a CC, e fica de aviso pra quem fez o serviço lá ficar de olho e não ser multado na estrada por causa de lanterna queimada, achando que o CB vai avisar.
abrax

fmiglior
Moderador

Re: VTR avisa ou não se tem lâmpada queimada?

Mensagem por fmiglior »

troquei as lampadas pingo da lanterna por led no meu, e acusa sim que esta com falha no CB.

entra no computador de bordo, vai em Registros e Alertas e lá aparece se etá queimada ou não, o teste q da pra fazer é tirar uma dessas lampâmpadas da lanterna (bem facil e rápido pra soltar) e ver acusa "falha na luz de minimo"
EX C4 VTR

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Pois é, fiz exatamente isto e não deu em nada =(
Depois tirei a do farol, e nada.
Vou dar um jeito de passar no lexia e averiguar isso.
Fiquei muito P*t# pq pra mim este aviso é importante, afinal eu ando sempre sozinho e não dá pra ver se tem lâmpada queimada atrás, e a CC disse que esta função não sofreria alteraçao no meu carro na colocação do reboque.
abrax

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

fmiglior escreveu:troquei as lampadas pingo da lanterna por led no meu, e acusa sim que esta com falha no CB.

entra no computador de bordo, vai em Registros e Alertas e lá aparece se etá queimada ou não, o teste q da pra fazer é tirar uma dessas lampâmpadas da lanterna (bem facil e rápido pra soltar) e ver acusa "falha na luz de minimo"
Exatamente isso, se for farol baixo a mensagem será: luz média, farol alto será: luz máximo, neblina: luz de nevoeiro etc..
Foi como o fmilior falou, tem que ir em Registros e Alertas, o CB não avisa sozinho com um aviso sonoro ou coisa parecida!!!

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

aqui sempre avisa de lampadas queimadas.. nada de anormal.

b00m escreveu: Enfim, to com o engate, nunca deu nada da carreta no CB, mas fiquei na dúvida e resolvi testar.

O meu tbm tem engate e td vez q dou ré fica o barulhinho, ou seja, o sensor ta funcionando bem. Mas eu não tirei por que com tanta obra nos lugares que passo diariamente e engarrafamentos, já escapei muitas vezes de ter a traseira arranhada ou amassada pelos agoniados do transito. Dai preferi deixar lá ainda q incomode o barulho.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Putz, fui refazer o teste agora a tarde, e descobri que ele ta avisando sim!
Eu já sabia que tinha que ir procurar na lista de alertas, porque ele sozinho não avisa (nem apertando o check), mas mesmo assim, com a lampada fora e tudo não aparecia nada na lista de alertas.
Pensei que a CC tivesse desabilitado isso, mas então resolvi partir do mais improvável..hehe
Testei com o capô fechado. Tirei a lampada pingão do farol, remontei o soquete, fechei o capô, dei partida, e fui na lista de alertas. TAVA lá o alerta!
Ou seja, tem que estar com o capo FECHADO pro treco avisar. Ele não gera código de erro com o capo aberto, acho que ele interpreta que está em manutenção e não avisa...
PQP cada dia fico mais pasmo com a eletrônica embarcada nesse carro...espero que estes componentes demorem a dar problema, porque pelo visto são MUITOS! hehehe
Daqui alguns anos eles vão ter que colocar um servidor com 4 processadores pra centralina desses carros, nunca vi controlar tanta coisa pqp hehehehe
Sobre o sensor de estacionamento, o meu engate não está interferindo no sensor não. Aliás, depois que coloquei o engate, tá funcionando bem melhor o sensor de ré, pois antes ele era muito pessimista (começava a apitar rapído quando eu tava bem longe da parede), e agora tá normal, igual dos outros carros (apita rapido quando tá uns 15cm).
abrax

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

bOOm, e depois o pessoal quer comparar um citroën com qualquer outra marca....tudo bem...agente pode ate passar apertado em algums pontos....mas em relaçao a nivel de tecnologia....os carros em geral dá de 10 a zero....outro dia em um encontro eu comentava isso, já pensou vc ir em uma Citroën e ser recebido por um vendedor ou consultor tecnico que chegue a ter esse nivel de conheçimento para poder vender o carro para vc com essa riqueza de detalhes.....meu era assinar o cheque na hora, sem pensar duas vezes, ainda bem que temos o C4Clube para passar essas informaçoes para gente...

abs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”