Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Bluetooth não pareando mais com Nextel i1

Mensagem por bruno figueiredo »

marcelo.frias escreveu:Algum de vocês já enfrentou este problema? Tenho um nextel i1 e, logo que o comprei, consegui parear com meu c4 hatch. Sem querer excluir o celular do console do bluetooth do carro e desde entao nao consigo mais parear. Meu celular detecta o c4, mando parear, respondo no painel do carro "sim" para aceitar e recebo a mensagem de "Conexão com XXXXXX não completada". Sequer o celular pergunta qual o PIN para conectar. Simplesmente o c4 nega... já tentei "resetar" o som do carro, tirando o fusível F8 e depois recolocando, mas o problema permanece. Já tentei resetar o celular para configuração inicial de fábrica e nada também... estou sem idéias... o mais intrigante é que já funcionou antes e agora não consigo mais...

Valeu a força ae!
traven escreveu:Tenho um iphone 3gs (OS 4.0) e quando tento parear com o c4, ele detecta, coloco a senha 1234, e não pareia.

O que devo fazer?

Grato
Peço mais uma vez aos novos usuários, que antes de abrirem Tópicos, procurem no forum, nas áreas específicas, pois quase sempre haverá um Tópico já aberto tratando do assunto de seu interesse. Isto ajuda muito a moderação a manter o forum organizado.
E por favor, sempre passar em "Novos Membros" e fazer a apresentação, antes de qualquer mensagem. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

humberto_fluzao
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Bluetooth C4

Mensagem por humberto_fluzao »

vc que tem um c4 e nextel e quer adquirir o i1 da motorola, esquece!!! O aparelho não conecta no carro. estive hj na citroen de são cristovão - rio, e o tecnico tentou em outros veículos e em nenhum deles o aparelho conectou. acabei de ligar para citroen e eles vão averiguar o fato. se alguém souber de alguma novidade favor avisar. um abraço.
ps: decepção total vc compra um carro do ano, um celular ultimo modelo e não consegue utilizar os recursos " anunciados".

claudecirzanella
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por claudecirzanella »

Meu C4 2009 não tem o Bluetooth, a concessionário informou que tem o aparelho de bluetooth original para instalar no painel do C4 ao custo de R$1.000,00, gostaria de saber dos colegas se algum de voces fez este tipo de adaptação e qual o resultado.

Abraços

duasoteb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por duasoteb »

Sou novo no forum e já deixei minha apresentação, conforme é solicitada pelos moderadores.

Eu estava até há pouco com o mesmo problema de vários colegas aqui no forum. Retirei da concessionária ontem o meu C4 Hatch 2010/2010, e não consegui conectar meu iPhone 3GS, nem o HTC Hero da minha esposa ao bluetooth do carro.
Após ler a dica neste tópico, resolvi meu problema e gostaria de agradecer aos colegas que postaram a solução. Reiterando-a e incrementando-a, quero deixar minha contribuição. A solução foi retirar o fusível do sistema de áudio e aguardar um tempo. Após colocar o fusível de volta, o iPhone reconheceu o dispositivo CITROEN (e não C4 como está no manual), coloquei a senha 1234 no carro e no iPhone e funcionou.
Para quem, como eu, se perguntava qual era o bendito fusível que deveria ser retirado, ele é referenciado no meu manual (página 7) como F8 e tem a amperagem de 20A. Ele é o quarto fusível vertical, contando da direita para a esquerda.

A pinça (sem a qual eu não consegui retirar o fusível) está localizada num porta-fusíveis, logo abaixo dos botões ESP, etc.
Imagem

Abraços!

memarques
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por memarques »

Bom, desculpe se vou colocar alguma informação já fornecida, mas ....

Troquei meu aparelho, fui todo feliz fazer a MESMA coisa de antes para "parear" o novo telefone e não rolou. Vim ler os tópicos aqui para "iluminar minhas idéias". Tava achando que não ia rolar, pq o aparelho tem conexão mais moderna, para escutar com fones estéreo, achei q tinha dançado ....

Aí percebi o seguinte: O aparelho não "parea" se o carro estiver "LIGADO". Como eu achava q poderia bater a cabeça com isso e que o carro iria "cortar" a tensão (como qdo a gente fica com o som ligado) eu estava tentando parear com o carro ligado.

Foi só desligar o carro e PIMBA!!! Novo telefone pareado e funcionando ...

Abraços
Mauro
C4 2.0 GLX BVA Hatch preto (desde 01-12-2009)

andrekassama
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por andrekassama »

pow....mas tem como instalar o bluetooth original do carro no VTR? ou nao compensa? eh melhor arrumar uma central multimidia q tenha bluetooth?

duasoteb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por duasoteb »

Pessoal, depois de postar a resolução do meu problema, percebi que o resolvi parcialmente, mas o problema ficou mais específico.

Meu telefone é um iPhone 3GS, e consegui parear e transferir a agenda dele numa boa, funcionou depois que fiz a dica da retirada do fusível do sistema de áudio. Recebo ligações perfeitamente também. Agora, para realizar ligações, acontece o seguinte:

1) Navegando pela agenda do carro, consigo realizar ligações, e utilizo o sistema de som (microfone e alto-falantes) do carro. Ok.

2) Já quando clico no botão do volante que realiza ligações por voz, ouço o som característico do controle por voz do iPhone, mas quando dou o comando, o sistema de som não recebe. O que dá a entender, é que o controle por voz está "escutando" a voz pelo microfone do iPhone, e não do carro. Sendo assim, tenho que tirar o telefone do bolso e dizer o comando de discagem.

3) Outra coisa que percebi é que quando dou o comando de voz com o telefone pareado ao carro, a acurácia do controle de voz do telefone diminui muito, errando várias vezes o comando e até me causando alguns constrangimentos (já liguei algumas vezes para a pessoa errada...)

É sabido que a Apple não implementou totalmente o protocolo bluetooth no iPhone (sabe-se lá porque...). Já pesquisei um bocado sobre isso, tenho um fone de ouvido bluetooth que, quando pareio com o iPhone, não consigo utilizar todoso os controles. Será que é o mesmo caso do bluetooth do C4?

Abraços!

matheusunifei
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por matheusunifei »

Pessoal, sou novo aqui no fórum mas acho que já posso fazer uma contribuição.

Estava tentando parear meu LG KP570 e como vários aqui relataram, eu digitava a senha e não era satisfeito as condições para o pareamento. Acredito que vários estão cometendo o mesmo erro que eu.

Faça o seguinte procedimento:

Com o carro desligado, coloque a chave de ignição na posição "M" (página 36 do Manual). Tente parear agora (utilizando o procedimento normal: ligar o bluetooth do seu aparelho, procurar o dispositivo "C4", inserir senha 1234).

Comigo deu certo! Nem precisei retirar o fuzílvel.

Espero ter ajudado!

Abraço!
[img]https://sites.google.com/site/matheusunifei/home/sign5c4.jpg[/img]

Netola
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Netola »

Tenho um Nokia N8 e tive de fazer a remoção do fusível F8 (C4 Hatch 2010/2010) conforme os usuários explicaram (e muito bem explicado, por sinal até com imagens). Resultado: em menos de 5 minutos já estava com o bluetooth funcionando e operando perfeitamente!
Voilà ;)

parah1984
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por parah1984 »

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vcs...

Hoje fui na concessionária pegar o meu carro um C4 GLX 2.0 BVA e a vendedora me disse que eu dei sorte, pois meu carro veio com o Bluetooth. Ela comentou que o bluetooth só vem no exclusive...alguém já ouviu falar algo sobre isso?

Pois eu achava que todos os C4 vinham com som com bluetooth..

Abs

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”