Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
geraaraujo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: USB no C4 hatch Exclusive Sport 2011

Mensagem por geraaraujo »

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.
Fui ver o carro na concessionária que era da cor prata e tinha a porta USB mais entrada auxiliar. Achei legal e este foi um fator decisivo na minha escolha (claro não o único). Meu carro anterior era 01 Línea Absolute que tinha até o Blue-me.
Quando chegou meu carro (cor preta) fui ver e nada da porta USB. Questionei e verndedor e ele ficou surpreso. Fomos até o consultor técnico que pelo número do chassis do meu carro viu que não tinha o acessório. Pegamos o número do chassis do carro que tinha a porta e lá constava que o ítem também não fora montado no carro, apesar de possuí-lo.
Testamos a porta USB do carro prata e funcionava perfeitamente. Infelizmente a C4 prata já estava vendido.
O vendedor verificou todos os C4 Sport do estoque e nenhum tinha a porta USB. A mesma não faz parte dos itens descritos no site da Citroen.
Tentamos ver a possibilidade de instalar o sistema original, mas o técnico viu que não é algo simples e aqui no forum descobri que o custo é inviável.
Se já não tivesse passado meu carro usado para o nome deles iria até cancelar o negócio. Mas vi que a única culpada é a Citroen. O vendedor da concessionária ficou tão surpreso quanto eu.
Ponto negativo para a Citroen. Parece que não tem muito controle sobre o que montam no carro.

orothstein
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por orothstein »

Pessoal,
Não pude comparecer no Forum Por uns dias... Mas ai vai..
Acabei de chegar da concessionária (Le Monde Florianópolis) e constatei a mesma coisa que outros colegas colocaram.
Fui a concessionária pra resolver outro problema e na exposição tinha um C4 Rouge, perguntei para o vendedor se aquele era uma modelo C4 exclusive 2.0 Sport... ele olhou e disse que sim... perguntei a ele o que era aquela tampinha no console central... tcharam... Portas USB e P2... a cara do vendedor caiu no chão... A gerente de vendas não estava na loja, mas ele ficou de conversar com ela e me retornar.... vamos ver oq acontece....

Ah... e o GPS que veio de brinde na compra do carro, não chegou ainda... e um problema no auto-falante dianteiro direito que parece estourar... e o DOD... que atua sem motivos... mas isso é assunto pra outro tópico.

Orlando

orothstein
Membros

Senhores,

Acabei de retornar da Le Monde - Citroën outra vez.
O vendedor me diz que não tem o que falar sobre os modelos 2011 em exposição com a entrada USB.
A gerente de vendas não pode me atender...
Agora já são 2 modelos 2011 expostos na loja que agora já não tem mais os problemas de compatibilidade entre USB e Bluetooth...??? Se o problema foi resolvido não seria caso de colocar com a incompatibilidade e depois resolver através da assistência ou um recall branco??

Tou indignado... se durante essa semana não me derem uma solução, vou entregar o carro e exigir a devolução do meu suado dinheiro, e claro que entrar com uma ação de pequenas causas contra a Le Monde e a Citroën do Brasil. Isso é uma abuso sobre quem juntou essa grana pra comprar o carro e está sendo "enganado". Não é uma simples porta USB... é toda a confiança colocada em cima de uma marca, que inventa desculpas e depois é desmentida... se tão inventando estória por uma simples porta USB, o que irá acontecer quando o problema for numa peça mais cara... um Airbag.. um farol de Xenon.. um sistema de freios ABS, AFU etc... Não quero nem pensar...

Agora estou entendendo porque meu chefe me deu os parabéns e os pêsames quando disse que comprei um C4 na Le Monde... Parabéns pelo carro, e os pêsames pela concessionária... ele teve 2 C3, se incomodou um monte, hoje está na Honda...

Bem... por enquanto é isso... manterei-vos informados quanto aos desdobramentos do meu caso com a unânime Le Monde.. pelo menos aqui em SC onde domina as concessionárias Citroën em todo estado.

Orlando.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu jamais deixaria de comprar um C4, com tudo que le tem, só por conta disto. Mas, cada um pensa de um jeito.

Abs.
Bruno Figueiredo.

orothstein
Membros

Bruno,

Não estou arrependido de comprar o carro, mas sim de onde comprei o carro, que infelizmente em SC não temos escolha.
Realmente o C4 é um carrão... e todos nesse fórum sabem disso.. estou indignado de como ele me foi vendido, primeiramente com um confusão tremenda na especificação do carro, com o vendedor não sabendo o que o carro tinha ou não, tendo que ter intervenção da gerente de vendas para "esclarecer". Coloco entre aspas porque até a gerente não conseguiu vender o carro correto... pois me vendeu o sport 2011 idêntico ao exclusive 2010 menos couro... e na entrega... "decepção"... pois pra variar o carro veio diferente do combinado... coloquei novamente entre aspas porque na diferença veio com o farol de xenon, que não tinham me falado que viria de série nessa versão sport 2011, mas não veio a porta USB, soleira metálica...

O resto da história já contei antes... o que fica é a decepção... desconfiança e medo de que no futuro necessite intervenção de uma coisa mais importante que o USB do som... e venham me dizer que é problema de incompatibilidade... coisa que já se mostrou estória pra boi dormir...

Bem era isso.

Orlando.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Amigo, compartilho com Vc a decepçao em relaçao ao atendimento.
Eu se fosse Vc faria o mesmo, cancelaria a compra ou mandaria que instalassem a central USB+bluetooth.

Isso eh mais um dakeles casos no inicio do C4 Hatch 1.6, que alguns vieram sem bluetooth e alguns sem vidro eletrico traseiro. Tem um usuario aki do forum (o Marcio) que reinvidicou os direitos dele, e conseguiu que a fabrica e a concessionaria dessem os vidros eletricos traseiros.

Corra atras dos seus direitos, vc tem toda razao, essa bagunça de equipamentos de serie vindo ou nao jah deu o que tinha q dar...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

crypta
Membros

Mensagem por crypta »

Pessoal,

Concordo com os comentários que citaram que não é por causa de um recurso como a USB que devemos desistir do carro ou da marca. Mas acho que como consumidores devemos zelar pelos nossos direitos e fazer com que as empresas nos respeitem. Sendo assim estou passando para um segundo nível minhas reclamações. Tentei via concessionária e depois via SAC, tive retornos insatisfatórios da Citroën Brasil, mas apoio da css, sendo assim fui até lá e tirei fotos da entrada USB em um C4 Exclusive Sport 2011 BVM como o meu.

Segue as fotos para provar que as USB vem em alguns exemplares:
Imagem
Imagem
Imagem

Estou agora apontando no SAC que estarei levando adiante meu caso e informando que há outros clientes na mesma condição que eu. Podemos nos juntar se for conveniente para obter êxito em nossas reclamações.

Quem tiver no mesmo barco informe através deste tópico.

hedge
Membros
Estado: BA

Mensagem por hedge »

peguei meu c4 hatch exclsuive sport 10/11 na quarta feira passada e tambem veio sem USB e AUX! Eu sempre achei que vinha sem, embora o vendedor tenha me dito que ele tinha sim antes de me entregar!

Quanto a "solucao" por fora, indaguei sobre a aquisicao de um DENSION 300, e os mesmos me informaram que a ccs nao instalaria ele pra mim (é so encaixar atras do aparelho de cd e ativar a disqueteira) e que se eu instalasse por fora perderia a garantia do carro.

Quanto a solucao apenas de cabo auxiliar, o que eu ouvi dizer é que ele usam a saida AUX 1 do cd player, que no momento é utilizada pelo bluetooth, por isso que "tava dando problema". Tavam tirando o BT pra ouvir ipod... Ai depois reclamavam que o BT nao funcionava

crypta
Membros

Mensagem por crypta »

hedge escreveu:peguei meu c4 hatch exclsuive sport 10/11 na quarta feira passada e tambem veio sem USB e AUX! Eu sempre achei que vinha sem, embora o vendedor tenha me dito que ele tinha sim antes de me entregar!

Quanto a "solucao" por fora, indaguei sobre a aquisicao de um DENSION 300, e os mesmos me informaram que a ccs nao instalaria ele pra mim (é so encaixar atras do aparelho de cd e ativar a disqueteira) e que se eu instalasse por fora perderia a garantia do carro.

Quanto a solucao apenas de cabo auxiliar, o que eu ouvi dizer é que ele usam a saida AUX 1 do cd player, que no momento é utilizada pelo bluetooth, por isso que "tava dando problema". Tavam tirando o BT pra ouvir ipod... Ai depois reclamavam que o BT nao funcionava
O DENSION 300 não requer nada na concessionária, visto que é plug-and-play. Sendo assim você só precisa tirar o rádio e plugar ele, ao ligar ele irá autoconfigurar. É uma solução interessante, mas que é uma falta de respeito fazerem carros como loteria (alguns são presenteados e outros não) isso é. Vou usar como referência o carro que esta na css aqui da minha cidade. Vou me orientar se dá para exigirmos igualdade junto a Citröen Brasil, que eles mandem as concessionarias as peças e instalem o acessório em nossos carros.

orothstein
Membros

Crypta,

Concordo inteiramente com você...
É um abuso o que a Citroën do Brasil está fazendo... ontem tive outro episódio na ccs... mais tarde relato melhor para vocês.

Também vou procurar meus direitos, pois pra mim o vendedor especificou na proposta de venda a conexão USB do rádio, que para mim é um componente importante no conforto do carro...

Abs

Orlando

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”