Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por rgti »

Fiz um teste drive de um C4 Hatch e notei isso, principalmente qdo tirava o pé, o carro continuava acelerando. Achei estranho, pois no meu carro, apesar de ser AUT nao tem isso. Creio que este "delay" seja devido ao acelerador eletrônico.

Abs

b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

Eu andei dando uma lida no tópico, e citaram a diferença da programação em relação aos peugeot.
Quando comprei meu 407, ele veio desse jeito, com delay e "mole". Tinha esse delay ao acelerar o carro, e ao desacelerar também (ficava um tempinho acelerado). Fiquei atrás dos mecânicos um tempão, trocaram até o pedal do acelerador(e o respectivo acionador eletrônico), e não resolveu.
Cansado de ter que esperar todos os carros passarem num cruzamento, e ficar levando buzinadas por demorar de atravessar, internei o carro lá na peugeot. Como já tinha feito amizade com o mecânico, de tanto que fui lá, ele me propôs um teste; Disse: "se vc quiser posso colocar outros tipos de programação que existem na frança, mas a peugeot não recomenda para o BR, blá blá blá..." Eu disse que sim, e eles entraram em contato com a frança pra enviarem as programações disponíveis pra eles lá.
Um tempo depois retornei na agencia, e fomos testando as programações. A maioria não surtiu muito efeito, mas teve uma delas que deixou o carro simplesmente PERFEITO!. Melhorou a arrancada em 100%. Acabou o delay, o carro ficou muito mais esperto, as trocas de marcha "escorregam" muito menos agora, e o carro ficou muito mais econômico na estrada. O único ponto negativo foi que nas descidas, ele gosta de trabalhar "engrenado", então vc acaba tendo que acelerar um pouco, pois ele fica sempre reduzido, com "bala na agulha". Aquele negócio de descer freiando o carro acabou, agora desce acelerando em ladeiras leves, hehehe.
O carro parece que tem 180hp agora, simplesmente pela programação do cambio. Andei em outros 407, em c4 automático, e a diferença é absurda. Antes de ontem fiz o test-drive do chevrolet malibu, e ele está nitidamente mais "mole" que o peugeot, apesar de ter 170 hp.
Só não tenho as especificações de qual programação foi usada, mas assim que for fazer a revisão vou conversar com o chefe da oficina e perguntar tudo pra ele, pois segundo ele o cambio (bem como as programações) são as mesmas. Levei cerca de 3 meses pra conseguir esse mod oficializado (hehehe), mas valeu a pena. É só a concessionária ter boa vontade que eles conseguem alterar o que quiserem no carro, mas tem que ser numa cidade pequena, com pouco movimento na oficina, senão complica.
abrax

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

No meu eu só sinto o delay que continua acelerando, mas são frações de segundo entre tirar o pé e parar de acelerar e somente em situações de baixa velocidade e pé embaixo... creio que é programado assim pra dar mais suavidade na transição entre aceleração e desaceleração, pra evitar trancos...
Isso não me incomoda, é raro acontecer e não me tira o controle do carro.

helderbosi
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por helderbosi »

O meu c4 hatch 2.0 flex mecanico, está com 7000 km e continua apresentando claramente este defeito que considero sério, ja fui a concessionária duas vezes e nada de soluçao. Pena viu um carro tao bom com um defeito desses.

Maluko
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Maluko »

É, pelo jeito é meio sem solução, a concessionária diz q é "normal".

Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Olá amigos...

Há algum tempo estou enrolando para vir aqui, mas já tenho notado reclamações em aceleradores eletrônicos não é de hoje... Meu VTR me stressa demais com este atraso, que realmente é "natural" da linha C4, tanto nos automáticos como nos manuais.

Estive lendo a 4Rodas de Agosto e vi no teste de longa duração do SMART FORTWO que ele apresenta o mesmo problema, inclusive um motorista que nunca o tinha dirigido achou que o carro estava com algum problema... Foi comentado que na europa já inventaram uma solução definitiva para este problema que RESOLVE ISSO DE UMA VEZ POR TODAS, um equipamento chamado Sprint Booster, dêem uma olhada no site http://www.sprintbooster.com/, e vejam no catálogo que tem o equipamento para a linha C4... Alguém se habilita? Acho que vou comprar esse negócio!

Achei pra vender no EBAY para o C2/C3/C4: http://cgi.ebay.com/SPRINT-BOOSTER-POWE ... 563250d335... Meio salgado o preço mas eu até encaro se resolver o problema de vez!!!

Abraço galera!!!

Maluko
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Maluko »

Achei interessante o produto e c realmente alguém comprar e funcionar, tbem compro hehhee =)

Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Resolvido!!! (quase)

Mensagem por Arr »

Pessoal, atualizando o tópico...
Fiz a primeira revisão (aos 9100KMs) na concessionária TGV em SP. Reclamei do atraso no acelerador e o carro recebeu a atualização do software e calibragem do acelerador.

Resultado: Resolvido!!!!!!!!!

Já fazem umas três semanas, e o atraso ao PRESSIONAR sumiu. Não se manifestou nenhuma vez depois que peguei o carro na revisão. O delay ficou dentro do aceitável para qualquer acelerador eletrônico que eu já tenha experimentado, praticamente imperceptível.

Agora o QUASE resolvido:

Quando se acelera FUNDO e TIRA O PÉ de uma vez, o delay ao desacelerar diminuiu (pouco), mas ainda permanece. Principalmente com o carro frio. Com o carro quente essa situação melhora, mas ainda é bem visível.

Ao Volante

O carro ficou muito mais gostoso de dirigir pricipalmente em situações de baixa velocidade onde tem que se mudar de faixa com rapidez, entrar em cruzamentos etc. A "vacilada" do carro nestas horas sumiu.
Lombadas: Antes eu pisava quando o carro ainda estava em cima do obstáculo, ele só respondia depois de descer...
Agora a resposta está instantânea e o carro reage imediatamente.

Estou super feliz, já que resolvi o principal incomodo com o carro. O único que restou, em menor grau, é a suspensão traseira "arisca".

É um GLX BVA 09/10. Sempre utilizei apenas álcool como combustível. Gasolina só no tanquinho de partida.

danilo.ms
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por danilo.ms »

PEssoal, com quem eu falo a respeito desse 'delay'?

Com algum mecânico? Agendo essa atualização?

Liguei lá e não tem nada a respeito de nada...
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

helderbosi
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por helderbosi »

CARA QUE MARAVILHA, ESSE DEFEITO VINHA ME DESAGRADANDO MUITO. OBRIGADO

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”