Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Renato Vicente
Membros
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2010, 20:02
Veiculo: C4 Grand Picasso

Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por Renato Vicente »

Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por fabio_sd »

Renato,

Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por bruno figueiredo »

Estou há quase 3 anos com meu Pallas, sem nenhum problema. Entendo que se sinta frustrado com os problemas de seu carro novo, mas infelizmente isto pode acontecer com veículos de todas as marcas. Procure nos foruns da concorrência, que vai encontrar relatos como o seu. Não sei se estes ítens seriam suficientes para forçar a substituição do seu carro, mas talvez algum advogado saiba. Vamos esperar que alguém por aqui possa te dizer alguma coisa que possa te ajudar.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por mmbdp »

Bem vindo ao C4Clube.

Tal como o Bruno, não tive problemas sérios com o carro. Tudo funciona e tudo o que o carro apresentou foi sanado na garantia. Até hoje só comprei acessórios, pastilhas de freio e uma palheta do limpador que eu quebrei. De resto só alegria.

Quanto aos problemas apresentados, como eles não tornaram o carro impróprio para uso, dificilmente ensejariam a troca por outro, a menos que não se consiga resolver tais defeitos na oficina autorizada e na garantia.

El Guapo
Membros
Mensagens: 551
Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por El Guapo »

Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.
Vc não acha um certo "exagero" em pedir a troca do carro por conta destes defeitos ? vi que vc falou da Chevrolet, pois é, vc sabia que várias unidades do Astra e Vectra estão tendo que trocar cabeçote ? este sim é um defeito grave mas mesmo assim estou longe de dizer que Vectra e Astra não prestam ou que não teria um destes carros, defeito aparece em qualquer marca.

HERON
Membros
Mensagens: 362
Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Localização: Brasília - DF

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por HERON »

Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Meu amigo, no meu entender (e no do CDC), não há diferença entre pequeno e grande vício (defeito).
Veja um vídeo do programa VRUM tratando sobre o assunto (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml) e um pequeno trecho do CDC (Lei 8.078/90) para te ajudar a resolver seu problema:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.


Boa sorte.
Heron

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”