Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Renato Vicente
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por Renato Vicente »

Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura

Mensagem por fabio_sd »

Renato,

Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Estou há quase 3 anos com meu Pallas, sem nenhum problema. Entendo que se sinta frustrado com os problemas de seu carro novo, mas infelizmente isto pode acontecer com veículos de todas as marcas. Procure nos foruns da concorrência, que vai encontrar relatos como o seu. Não sei se estes ítens seriam suficientes para forçar a substituição do seu carro, mas talvez algum advogado saiba. Vamos esperar que alguém por aqui possa te dizer alguma coisa que possa te ajudar.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bem vindo ao C4Clube.

Tal como o Bruno, não tive problemas sérios com o carro. Tudo funciona e tudo o que o carro apresentou foi sanado na garantia. Até hoje só comprei acessórios, pastilhas de freio e uma palheta do limpador que eu quebrei. De resto só alegria.

Quanto aos problemas apresentados, como eles não tornaram o carro impróprio para uso, dificilmente ensejariam a troca por outro, a menos que não se consiga resolver tais defeitos na oficina autorizada e na garantia.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.
Vc não acha um certo "exagero" em pedir a troca do carro por conta destes defeitos ? vi que vc falou da Chevrolet, pois é, vc sabia que várias unidades do Astra e Vectra estão tendo que trocar cabeçote ? este sim é um defeito grave mas mesmo assim estou longe de dizer que Vectra e Astra não prestam ou que não teria um destes carros, defeito aparece em qualquer marca.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Meu amigo, no meu entender (e no do CDC), não há diferença entre pequeno e grande vício (defeito).
Veja um vídeo do programa VRUM tratando sobre o assunto (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml) e um pequeno trecho do CDC (Lei 8.078/90) para te ajudar a resolver seu problema:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Boa sorte.
Heron

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”