Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.
-
- Membros
- Mensagens: 1
- Registrado em: 05 Set 2010, 20:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura
Renato,
Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Obrigado,
Fabio.
Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura
Estou há quase 3 anos com meu Pallas, sem nenhum problema. Entendo que se sinta frustrado com os problemas de seu carro novo, mas infelizmente isto pode acontecer com veículos de todas as marcas. Procure nos foruns da concorrência, que vai encontrar relatos como o seu. Não sei se estes ítens seriam suficientes para forçar a substituição do seu carro, mas talvez algum advogado saiba. Vamos esperar que alguém por aqui possa te dizer alguma coisa que possa te ajudar.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura
Bem vindo ao C4Clube.
Tal como o Bruno, não tive problemas sérios com o carro. Tudo funciona e tudo o que o carro apresentou foi sanado na garantia. Até hoje só comprei acessórios, pastilhas de freio e uma palheta do limpador que eu quebrei. De resto só alegria.
Quanto aos problemas apresentados, como eles não tornaram o carro impróprio para uso, dificilmente ensejariam a troca por outro, a menos que não se consiga resolver tais defeitos na oficina autorizada e na garantia.
Tal como o Bruno, não tive problemas sérios com o carro. Tudo funciona e tudo o que o carro apresentou foi sanado na garantia. Até hoje só comprei acessórios, pastilhas de freio e uma palheta do limpador que eu quebrei. De resto só alegria.
Quanto aos problemas apresentados, como eles não tornaram o carro impróprio para uso, dificilmente ensejariam a troca por outro, a menos que não se consiga resolver tais defeitos na oficina autorizada e na garantia.
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura
Vc não acha um certo "exagero" em pedir a troca do carro por conta destes defeitos ? vi que vc falou da Chevrolet, pois é, vc sabia que várias unidades do Astra e Vectra estão tendo que trocar cabeçote ? este sim é um defeito grave mas mesmo assim estou longe de dizer que Vectra e Astra não prestam ou que não teria um destes carros, defeito aparece em qualquer marca.Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Concordo com a publicação que vi no forum quando e falado de saudades de um chevrolet... estou começando a sentir saudades do meu, pois rodei três anos quase sem problemas algum.
Obrigado pela atenção.
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: Retrovisor, computador de bordo e sensor de temperatura
Meu amigo, no meu entender (e no do CDC), não há diferença entre pequeno e grande vício (defeito).Renato Vicente escreveu:Olá amigos,
Estou bastante decepcionado, comprei um C4 hatch 1.6 GLX 16V a dois meses e estou com retrovisor do lado direito queimado, sensor de temperatura com pane e o Computador de bordo apagou do nada... espero que pare por ai!
Gostaria de ajuda, pedir que os problemas sejam reparados isso eu sei que tenho direito, será que posso pedir a substituição do veículo por outro por esta quantidade de defeitos em apenas dois meses?
Veja um vídeo do programa VRUM tratando sobre o assunto (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml) e um pequeno trecho do CDC (Lei 8.078/90) para te ajudar a resolver seu problema:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Boa sorte.
Heron