Acabei de ler esse tópico (gigante) inteiro e não encontrei a informação que eu queria. A pergunta é : A USB que esta vindo original de fábrica é a mesma coisa que a USB Box ou esse Dension 300? Ou seja, é mostrado no CB como uma disqueteira?
Gostaria de tirar essa dúvida para ver ser compensa comprar as peças e instalar como original na própria Citroen ou compensa comprar esse módulo plug-and-play.
Se alguma alma caridosa puder me esclarecer agradeço!!!
Abs
Crypta,
Você conseguiu em alguma concessionária que te vendessem as peças e instalassem a solução original Critroën??
Na Le Monde Florianópolis me informaram ser impossível instalar essa solução em um carro que não tivesse vindo de fábrica, e que poderia até ter comprometimento da garantia se instalado em outro lugar..
Orlando
Olá Orlando,
Estamos no mesmo caso do USB original (que deveria ter equipado nossos carros). Existem sim como instalar a solução original, não cheguei a fazer o levantamento do preço, mas vou fazê-lo visto que pretendo colocar na ponta do lápis o que a Citröen Brasil precisa me pagar para deixar meu carro como deveria ser.
Atualizei com fotos no tópico específico da USB no Exclusive Sport, vamos centralizar através dele para acharmos uma solução.
Instalei o Dension 300 no feriado. Como eu sou um zero a esquerda na matéria de carro, levei numa oficina na R. Augusta em SP e me cobraram 90,00 para instalar, com direito a "passar espuma" em todos os cabos para evitar atrito.
O aparelho realmente funciona bem. Lê USB, Ipod e entrada auxiliar e não perde nenhuma funcionalidade do carro (bluetooth está normal). Os cabos, no meu caso, ficaram no porta-luvas.
Apenas vi um ponto negativo. O comando do USB e Ipod pelo volante é muito confuso. Você fica perdido. O "scroll" do volante, por exemplo, nao funciona como scroll. Já as setinhas ">>" são o "scroll". Além disto, quando vc está usando o USB ou IPOD o seu visor do CB não mostra a hora/temperatura. Fica apenas mostrando a música ou pastas do seu Ipod/USB.
Droga! O meu (Dension 300) saiu dia 30/08 de Hong Kong, foi para Russia e consta estar la desde o dia 04/08! Já fiz varias outras compras pelo EMS e foi muito mais rapido que isso... no 4o dia depois da compra ja entrava no Brasil (ai era esperar a boa vontade da Receita Federal, uma vez o produto foi inspecionado ate pela ANVISA). Acho que o vendedor não enviou por Priority Mail como imaginei. Quem for comprar deve atentar para isso.
Instalei o Dension 300 no feriado. Como eu sou um zero a esquerda na matéria de carro, levei numa oficina na R. Augusta em SP e me cobraram 90,00 para instalar, com direito a "passar espuma" em todos os cabos para evitar atrito.
O aparelho realmente funciona bem. Lê USB, Ipod e entrada auxiliar e não perde nenhuma funcionalidade do carro (bluetooth está normal). Os cabos, no meu caso, ficaram no porta-luvas.
Apenas vi um ponto negativo. O comando do USB e Ipod pelo volante é muito confuso. Você fica perdido. O "scroll" do volante, por exemplo, nao funciona como scroll. Já as setinhas ">>" são o "scroll". Além disto, quando vc está usando o USB ou IPOD o seu visor do CB não mostra a hora/temperatura. Fica apenas mostrando a música ou pastas do seu Ipod/USB.
Quero tirar fotos este fds e posta-las aqui.
Ao todo, meu custo fixou próximo dos 580 reais.
Foi necessário configurar com Proxia/Lexia. Esta oficina tinha o aparelho? Ou levou na concessionária para configurar?
Quero tirar fotos este fds e posta-las aqui.
Ao todo, meu custo fixou próximo dos 580 reais.
Foi necessário configurar com Proxia/Lexia. Esta oficina tinha o aparelho? Ou levou na concessionária para configurar?
É isso mesmo amigo, eu comprei os dois produtos a umas duas semanas atras, chegou ontem perfeitamente, Pode comprar que é um otimo vendedor chegou bonitinho o produto, segunda feira vou em uma loja de acessorios para fazer a instalaçao.
Boa tarde.
Acabei de comprar um C4 hatch excluxiv manual.
Ja negociei o USB Box instalado.
Procurei aqui no forum informações sobre o seu uso e compatibilidade com o visor e com os controles no volante.
Ainda estou um pouco confuso.
Funciona legal o tal USB Box ( da pra ver o nome das musicas no visor e da pra controlar as musicas pelo volante ou nao ).
De qualquer modo ja esta feito o negocio e estou no aguardo pela chegada.
Me disseram mais ou menos 10 a 15 dias.
Abraços e muito legal este clube. parabens
Orothstein,
Eu ja havia lido o outro topico e inclusive visto as fotos que voce postou.
Neste caso eu nao estou pagando nada a mais pelo USB Box.
Eles me deram o aparelho instalado porque eu estava querendo desfazer o negocio.
Estou na duvida se funciona direito. Se da pra controlar as musicas pelo volante.
Se da pra ver os nomes das musicas no visor e tudo mais...
Nao estou querendo e nem podendo ( $$ ) comprar uma central multimidia no momento.
So estou querendo a comodidade que a porta USB proporciona, nao precisar levar um monte de discos...
Mas to apaixonado pelo carro, contando os minutos pra pegar o branquinho...
Abraços