Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Itens a serem observados na compra de VTR usado

Mensagem por Cyro »

mitvix escreveu:E ai pessoal, sou novo no fórum e estou pra pegar um VTR 2008/2008. Hoje passei na concessionária e lendo os tópicos daqui do site me atentei a procurar o número do chassi nos vidros e não encontrei.

O que vocês me aconselham a fazer? Esqueço este carro que pra mim tá meio que um achado devido a baixa kilometragem e parto pra outra concessionária? Peço pra concessionária se responsabilizar em colocar a marcação no carro? O que acham que devo fazer?
Não esquenta com isso que não é coisa grave. Os VTR que vieram ao Brasil não possuem o selo ETA que é necessário por aqui. Apenas cobre que a concessionária providencie os mesmos junto a Citroen e faça a gravação nos vidros.
Imagem

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Acabei descobrindo junto a concessionária e a própria Citroen o motivo de não vir em alguns modelos, na verdade deveria vir e se não vem é um erro. A Citroen do Brasil me informou e a concessionária depois confirmou que todo vtr importado vem com um kit pra ser montado na loja, no kit vem o selo e a "marcação do chassi", não entendi como isso pode vir em um kit, mas tudo bem, deixei rolar e o que disseram é que no momento que o carro passou pela concessionária o tal kit não foi instalado. Isso explica o por que de alguns donos encontrarem o tal selo ETA no manual do carro.

Bem, de qualquer forma a concessionária se colocou a deixar o carro dentro da conformidade, com o número do chassi nos vidros e o selo no motor. Daqui uma semana pego o carro!!! A ansiedade tá na veia!!!

Abs
Imagem
A família cresceu!!!"

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Só pra registrar aqui também...

Chegou essa semana o kit da fábrica contendo o selo ETA e a numeração do chassi pro meu VTR, a própria concessionária (Matington de Brasília) se colocou a encomendar o kit que foi colocado só porque eu notei a ausência no momento da compra e pedi a instalação. Ontem mesmo fui até a concessionária e o próprio vendedor (Edivaldo) instalou, bem simples... a numeração nos vidros é uma tinta própria que é colocada com um decalque em plástico em todos os vidros, o selo ETA é uma numeração em uma etiqueta que vai na lateral da porta e próximo ao depósito de água do carro.

Recomendo este vendedor nessa concessionária galera, o cara é show de bola no que precisar, a concessionária pra quem não sabe fica no começo da Asa Norte próximo ao Liberty.

Abração a todos

Manfrin
Imagem
A família cresceu!!!"

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

Galera,

Bom dia. Apenas para saber, existe uma maneira de confirmar a km dos VTR´s?

Grato,
André
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Sim. Se você for a uma concessionária, eles puxam o histórico do carro com o Lexia/Proxia. Estes dados ficam gravados na central. Você saberá data de compra, datas das revisões, quilometragens, etc.
Fabio_SD

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jussiesc »

fabio_sd, existe algum método clandestino conhecido? Vamos supor que o antigo dono não fez as revisões na concessionária, eles não terão o controle da quilometragem...

Tenho a mesma dúvida sobre a quilometragem, tô cansado de ver anúncio de carro com 10k, 20k rodado de ano 2007, 2008... desconfio muito...
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

jussiesc escreveu:fabio_sd, existe algum método clandestino conhecido? Vamos supor que o antigo dono não fez as revisões na concessionária, eles não terão o controle da quilometragem...

Tenho a mesma dúvida sobre a quilometragem, tô cansado de ver anúncio de carro com 10k, 20k rodado de ano 2007, 2008... desconfio muito...
"Nos carros da fabricante francesa, a gravação da quilometragem sempre é feita em mais de um ponto. Segundo a Citroën, a interface dos módulos eletrônicos do veículo, que entre outras informações guardam a gravação da quilometragem, garante a integridade do sistema e, se houver qualquer tentativa de alteração da quilometragem no hodômetro, esta interface automaticamente se corrige, mantendo a quilometragem maior. Foi a mesma informação encontrada na concessionária Chamonix, que confirmou que a memória fica guardada em três componentes e que a troca de todos não tornaria a operação economicamente vantajosa."

Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jo ... es=1.shtml
Fabio_SD

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Obrigado a todos pela resposta...

Mas somente na concessionária conseguiria ver isso, ou aqueles aparelhos que alguns autocenters tem eles também conseguem verificar a km registrada na central?

Grato,
André

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Almarcal escreveu:Obrigado a todos pela resposta...

Mas somente na concessionária conseguiria ver isso, ou aqueles aparelhos que alguns autocenters tem eles também conseguem verificar a km registrada na central?

Grato,
André
É necessário que a oficina tenha o sistema Proxia/Lexia 3.

Imagem
Fabio_SD

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Obrigado Fábio...

Responder