Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

PODE LAVAR O MOTOR?

Mensagem por ronyel »

pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: PODE LAVAR O MOTOR?

Mensagem por fljp »

ronyel escreveu:pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
Pode, mas convém proteger os componentes eletrônicos com sacos plásticos.

ronyel
Membros

Re: PODE LAVAR O MOTOR?

Mensagem por ronyel »

fljp escreveu:
ronyel escreveu:pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
Pode, mas convém proteger os componentes eletrônicos com sacos plásticos.
quais esse componentes eletronicos? bateria?e aquela caixinha de fusiveis?
e dai posso tacar o jato no motorzao e no resto??
ImagemImagem
VTRonyel

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Limpeza e conservação

Mensagem por kneotti »

Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.
Se for protejer os componentes eletrônico, é quase todo o motor. Tem sensor em tudo.

Acredito que o risco é alto de ocorrer alguma m..da...
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

kneotti escreveu:Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.
Se for protejer os componentes eletrônico, é quase todo o motor. Tem sensor em tudo.

usei um jato SUPERPOTENTE DE AR,, tirou toda a poeira :) fiko show
ImagemImagem
VTRonyel

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Legal, não tinha pensado nesta possibilidade.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

ronyel escreveu:
kneotti escreveu:Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.

usei um jato SUPERPOTENTE DE AR,, tirou toda a poeira :) fiko show

Não sei não.... Jato de ar em alta pressão teoricamente pode jogar sujeira para partes internas do motor... Prefiro água na base do pano, sem jogar. Eu efetivemente lavo o motor do meu e depois passo silicone nas partes plásticas. Já cheguei inclusive a encerar o capô por dentro... Nunca deu problema.
Imagem

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Tenho duas dúvidas recentes, pois nunca tive carro com essas características:

1) Banco de couro: Como é o esquema? Posso comprar algum produto no supermercado e passar eu mesmo? Com que frequência? Depende do uso, do lugar estacionado (sombra ou sob o sol) ou do clima (6 meses de chuva e 6 meses de seca)?

2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

piolho escreveu:Tenho duas dúvidas recentes, pois nunca tive carro com essas características:

1) Banco de couro: Como é o esquema? Posso comprar algum produto no supermercado e passar eu mesmo? Com que frequência? Depende do uso, do lugar estacionado (sombra ou sob o sol) ou do clima (6 meses de chuva e 6 meses de seca)?

2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?
1) vc deve eventualmente fazer hidratacao do couro, um indicado que eu uso é hidratante de couro MENGUIARS..é o melhor .
se vc deixar teu carro no sol, quando for entrar vai se queimar HUDISAHDIAU esquenta muito,, mas pra previnir deixe na sombra pra evitar ressecamento do couro

2) cara shampo tem que ser NEUTRO nada de com cera... e uma vez por mes passar cera pasta tbm da menguiars todos dizem, que é a melhor cera e nao risca ao passar

é isso. tendo os cuidados necessarios com a estetica do carro nunca vai se encomodar :)
ImagemImagem
VTRonyel

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

piolho escreveu:2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?
Experiência de dono de Corcel I 1977 branco...

Os 2 grandes inimigos dos carros brancos são os excrementos de passarinho e os respingos de asfalto. Limpe o quanto antes. Procure não parar o carro debaixo de árvores onde haja risco de ser "premiado" pelos pássaros. Este material costuma ser um pouco corrosivo e pode manchar o branco. Lave com shampoo neutro de boa qualidade e água em abundância, sempre na sombra. Quanto aos respingos de asfalto, eles podem ser tirados com um pouco de querosene ou aguarrás numa esponja ou estopa, lavando rapidamente em seguida com shampoo neutro de boa qualidade e água em abundância, sempre na sombra. Cuidado para garantir a limpeza integral dos resíduos de querosene ou aguarrás, que podem manchar ou queimar a pintura.

O mais importante: mantenha o carro sempre encerado pois a cera melhora a proteção da pintura contra manchas.

Imagem

viewtopic.php?f=26&t=1583&st=0&sk=t&sd= ... =20#p30864
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”