- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
PODE LAVAR O MOTOR?
pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: PODE LAVAR O MOTOR?
Pode, mas convém proteger os componentes eletrônicos com sacos plásticos.ronyel escreveu:pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
- ronyel
- Membros
Re: PODE LAVAR O MOTOR?
quais esse componentes eletronicos? bateria?e aquela caixinha de fusiveis?fljp escreveu:Pode, mas convém proteger os componentes eletrônicos com sacos plásticos.ronyel escreveu:pessoal, to com uma duvida F**dida hahah ALGUNS dizem que pode outros dizem que nao, porem meu motor ta sujão e to afim de dar um jato nele. eai vcs aconselham????
e dai posso tacar o jato no motorzao e no resto??
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Limpeza e conservação
Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.
Se for protejer os componentes eletrônico, é quase todo o motor. Tem sensor em tudo.
Acredito que o risco é alto de ocorrer alguma m..da...
Ainda mais nos C4.
Se for protejer os componentes eletrônico, é quase todo o motor. Tem sensor em tudo.
- ronyel
- Membros
usei um jato SUPERPOTENTE DE AR,, tirou toda a poeira :) fiko showkneotti escreveu:Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Legal, não tinha pensado nesta possibilidade.
-
- Moderador
- Estado: MG
ronyel escreveu:usei um jato SUPERPOTENTE DE AR,, tirou toda a poeira :) fiko showkneotti escreveu:Nunca gostei de lavar o motor, mas também não gosto de motor sujo
Ainda mais nos C4.
Não sei não.... Jato de ar em alta pressão teoricamente pode jogar sujeira para partes internas do motor... Prefiro água na base do pano, sem jogar. Eu efetivemente lavo o motor do meu e depois passo silicone nas partes plásticas. Já cheguei inclusive a encerar o capô por dentro... Nunca deu problema.

- piolho
- Membros
- Estado: DF
Tenho duas dúvidas recentes, pois nunca tive carro com essas características:
1) Banco de couro: Como é o esquema? Posso comprar algum produto no supermercado e passar eu mesmo? Com que frequência? Depende do uso, do lugar estacionado (sombra ou sob o sol) ou do clima (6 meses de chuva e 6 meses de seca)?
2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?
1) Banco de couro: Como é o esquema? Posso comprar algum produto no supermercado e passar eu mesmo? Com que frequência? Depende do uso, do lugar estacionado (sombra ou sob o sol) ou do clima (6 meses de chuva e 6 meses de seca)?
2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?
- ronyel
- Membros
1) vc deve eventualmente fazer hidratacao do couro, um indicado que eu uso é hidratante de couro MENGUIARS..é o melhor .piolho escreveu:Tenho duas dúvidas recentes, pois nunca tive carro com essas características:
se vc deixar teu carro no sol, quando for entrar vai se queimar HUDISAHDIAU esquenta muito,, mas pra previnir deixe na sombra pra evitar ressecamento do couro
2) cara shampo tem que ser NEUTRO nada de com cera... e uma vez por mes passar cera pasta tbm da menguiars todos dizem, que é a melhor cera e nao risca ao passar
é isso. tendo os cuidados necessarios com a estetica do carro nunca vai se encomodar :)
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Experiência de dono de Corcel I 1977 branco...piolho escreveu:2) Pintura na cor branca: Algum esquema específico, diferente de outras cores? O cara que lava meus carros falou que seria legal lavar com aqueles xampus com cera, pra proteger de eventuais manchas. Procede? Alguma marca / especificação / modelo em particular que vocês recomendem?
Os 2 grandes inimigos dos carros brancos são os excrementos de passarinho e os respingos de asfalto. Limpe o quanto antes. Procure não parar o carro debaixo de árvores onde haja risco de ser "premiado" pelos pássaros. Este material costuma ser um pouco corrosivo e pode manchar o branco. Lave com shampoo neutro de boa qualidade e água em abundância, sempre na sombra. Quanto aos respingos de asfalto, eles podem ser tirados com um pouco de querosene ou aguarrás numa esponja ou estopa, lavando rapidamente em seguida com shampoo neutro de boa qualidade e água em abundância, sempre na sombra. Cuidado para garantir a limpeza integral dos resíduos de querosene ou aguarrás, que podem manchar ou queimar a pintura.
O mais importante: mantenha o carro sempre encerado pois a cera melhora a proteção da pintura contra manchas.

viewtopic.php?f=26&t=1583&st=0&sk=t&sd= ... =20#p30864
Fabio_SD